EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

computador de bordo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
alguem sabe se é possivel colocar o computador de bordo nas ecos mais basicas???? Pois o alerta de velocidade maxima acho que é um bom acessorio...

#2
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
È uma boa pergunta. Mas creio que daria sim. Imagino que precisaria alem do próprio cb e do comando na seta, mais algun(s) sensor(es) como o de temperatura externa. Não sei se a central é a mesma em carros com e sem cb, se for diferente ai ja complica e aumentaria muito os custos, existem tb aqueles cb universais, mas nunca usei, não sei se funciona bem.

#3
 MMangueira

MMangueira
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal!

Bom, acredito que sim e estou com vontade de testar na minha XLT 2009.
1- Acho dificil que na linha de produção seja feito dos chicotes elétricos diferentes, o custo é maior.
2- A central deve ser a mesma tb.

Achei no mercado livre o painel por R$ 200,00 e a chave de seta por R$180,00

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, MMangueira.


Se der certo, é uma excelente adaptação. Muitos já cogitaram esta possibilidade, principalmente pela questão que o Kentakk citou.



PS: moro em Campina e nos fins-de-semana em Jacumã. Dá uma olhada:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2107-1o-encontro-interestadual-do-nordeste-paraiba


Abs

#5
 MMangueira

MMangueira
Iniciante
Iniciante
Obrigado Josimar,

Quando tiver tempo vou comprar as coisas e tentar colocar no lugar!!!

Abrs

#6
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
MMangueira escreveu:Olá pessoal!

Bom, acredito que sim e estou com vontade de testar na minha XLT 2009.
1- Acho dificil que na linha de produção seja feito dos chicotes elétricos diferentes, o custo é maior.
2- A central deve ser a mesma tb.

Achei no mercado livre o painel por R$ 200,00 e a chave de seta por R$180,00

A XLT 2009 já vinha com computador de bordo de fábrica.
Se a sua veio sem, provavelmente não é uma XLT e vc pode ter sido enganado.

[]s

#7
 MMangueira

MMangueira
Iniciante
Iniciante
Olá amigo Willians,
XLT no documento e Esse carro foi comprado novo... Smile

acho que em 2009 a única XLT com computador de bordo era a 2.0 (acho)

abrs!

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A minha é 2009 e tem computador de bordo (CB). Mas é 2.0, como o MMangueira citou!


Acredito que CB como padrão nas 1.6 somente a partir da terceira geração (2010-2012).


Quem mais por aí tem uma XLT 2009 1.6 ?

#9
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Josimar escreveu:A minha é 2009 e tem computador de bordo (CB). Mas é 2.0, como o MMangueira citou!


Acredito que CB como padrão nas 1.6 somente a partir da terceira geração (2010-2012).


Quem mais por aí tem uma XLT 2009 1.6 ?
A minha é Freestyle XLT 1.6 2009 e não tem computador de bordo.
No

#10
 jgmpapini

jgmpapini
Iniciante
Iniciante
Bom dia,
a minha é uma SE 2015...
saberiam me informar se é possível instalar o computador de bordo?
obrigado

#11
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA GALERA, BLZ?

Like

A MINHA É XLT FREE 2009 E TAMBÉM NÃO TEM COMPUTADOR DE BORDO.... Sad Sad Sad

#12
 DiegoVTI

DiegoVTI
Membro
Membro
a minha também freestyle XLT 2009 sem CB!!!

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:A minha é 2009 e tem computador de bordo (CB). Mas é 2.0, como o MMangueira citou!


Acredito que CB como padrão nas 1.6 somente a partir da terceira geração (2010-2012).


Quem mais por aí tem uma XLT 2009 1.6 ?

Valeu, galera. Então está confirmado. Computador de Bordo  nas 1.6 XLT somente nos modelos da terceira geração (2010-2012).


cheers

#14
 MMangueira

MMangueira
Iniciante
Iniciante
Estou achando que a minha teoria do chicote elétrico não é valida Sad Pedi do amigo Josimar a foto do sensor de temperatura externa, no meu carro tem a furação, mas não o sensor muito menos o plug... deve ser realmente diferente...

#15
 JuniorMT

JuniorMT
Iniciante
Iniciante
Pessoal, desculpe ressuscitar o tópico, mas pra não abrir outro resolvi postar aqui mesmo!!
Pra quem não tem computador de bordo na Eco, eu sugiro que faça igual eu fiz...comprei um a parte e liguei no carro!
O aparelho é o Scangauge II, computador de bordo e Scanner juntos no mesmo aparelho, que por sinal é fantástico e bem completo!!
Mostra funções como consumo, Temperatura de ar admitido, temperatura da água do radiador, Avanço de ignição, TPS, MAP, posição do comando, rpm, velocidade, potencia usada pelo motor em HP, entre outros que não me recordo agora!!
Comprei usado e estou satisfeitíssimo com o aparelho..é muito simples de usar só plugar na tomada OBDII do veículo que ele reconhece sozinho e já começa a rodar!
Não sei como postar fotos e videos, mas posso enviar pra algum colega daqui por whats algumas fotos e videos pra que seja postado, pros colegas verem que aparelhinho top de se ter no carro!!

Abraço amigos!

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos