EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Computador de Bordo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Gdantas

Gdantas
Iniciante
Iniciante
Comprei uma eco seminova 2014, no computador de bordo, não está aparecendo o consumo médio, tal como a velocidade média, etc... Está apenas aparecendo o consumo instantâneo, a quantidade de km rodados e apenas TRIP. O que pode ser ? Mesmo quando apertando no botão trip aparece apenas esses dois casos, será que pode ser que minha eco não tenha os outros opcionais ?

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Qual é o modelo do seu EcoSport?



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Gdantas.


Sim, sua Eco não tem os outros opcionais. A sua tem o que o manual chama de Computador de Bordo Padrão (pág. 60). O CB com todas as funções só vem nas versões mais completas.


Por isso o Efemota peguntou pela versão do seu Eco. A versão mais simples é a S. Provavelmente seu Eco é SE. Descrevi as diferenças entre os modelos há alguns anos:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t1894-diferencas-entre-as-versoes-modelos-1-6-do-novo-ecosport


Abs

#4
 Gdantas

Gdantas
Iniciante
Iniciante
A entendi, a minha é SE mesmo ! Obrigado pessoal.

#5
 Gdantas

Gdantas
Iniciante
Iniciante
Sabe se tem como colocar ?

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
No antigo modelo do EcoSport não havia (a não ser se trocasse todo o painel). No novo EcoSport não tenho certeza, mas creio que não. 


Mas também, fora o alarme de velocidade (que é muito útil, por sinal), o que faria falta mesmo seria o consumo médio de combustível, mas ele não é muito preciso mesmo: melhor usar o velho cálculo de encher o tanque, registrar a km (pode ser no TRIP) e no próximo abastecimento encher de novo e dividir a km percorrida pelo volume de combustível. Não tem marcação melhor do que esta...


O resto - velocidade média - serve para quê mesmo? Temperatura externa - dispensável. Distância restante (autonomia) - é outra informação que não dá para confiar. E dá para calcular pelo volume no tanque - na dúvida sempre mantenha o tanque no mínimo com 1/4. Aliás, isso é o recomendado para evitar danos à bomba...


Dito isso, curta o seu Eco e não sinta falta destas informações - muitas vezes só servem para atrapalhar a condução!


Abs

#7
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Like



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#8
 Diegof

Diegof
Iniciante
Iniciante
Eu acabei de comprar uma 2016 SE que também não tem o computador de bordo... Já vi outra SE 2015/15 que tinha... Será que dá pra habilitar???

#9
 Taverna

Taverna
Iniciante
Iniciante
Eu comprei também uma 2015 se 2.0 aut e não tem vi varias painéis completos para vender que tem será que se trocar funcionará, será o mesmo chicote ....

#10
 Vinicius Franco Nicolini

Vinicius Franco Nicolini
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Bem vindo ao fórum, Gdantas.


Sim, sua Eco não tem os outros opcionais. A sua tem o que o manual chama de Computador de Bordo Padrão (pág. 60). O CB com todas as funções só vem nas versões mais completas.


Por isso o Efemota peguntou pela versão do seu Eco. A versão mais simples é a S. Provavelmente seu Eco é SE. Descrevi as diferenças entre os modelos há alguns anos:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t1894-diferencas-entre-as-versoes-modelos-1-6-do-novo-ecosport


Abs
valeuuu vou ver..

Enviado pelo Topic'it

#11
 Vinicius Franco Nicolini

Vinicius Franco Nicolini
Iniciante
Iniciante
Diegof escreveu:Eu acabei de comprar uma 2016 SE que também não tem o computador de bordo... Já vi outra SE 2015/15 que tinha... Será que dá pra habilitar???
vc conseguiu habilitar?

Acabo de comprar uma SE 2015 AT 2.0 que tem o CB padrão.

Compartilhe aí se conseguiu..

Enviado pelo Topic'it

#12
 Vinicius Franco Nicolini

Vinicius Franco Nicolini
Iniciante
Iniciante
Taverna escreveu:Eu comprei também uma 2015 se 2.0 aut e não tem vi varias painéis completos para vender que tem será que se trocar funcionará, será o mesmo chicote ....

Você chegou a fazer o upgrade?

Enviado pelo Topic'it

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos