EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas Eletrônicos e Elétricos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 rodrigo barbosa

rodrigo barbosa
Iniciante
Iniciante
Bom dia, saúde e paz a todos. vou tentar simplificar minhas dificuldades (mas o texto é extenso, peço desculpas) e contar com o apoio dos colegas, para tentar solucionar os problemas
* Ecosport xlt 2.0 08/08 gasolina 16v automática, adquirida em 08/22, numa agência em Belo Horizonte com 152.500 km aproximadamente; hoje com 157.000. resido no interior de Minas Gerais, em Conselheiro Lafaiete, 110 km da capital. Problemas apresentados:
* vazamento no setor de direção com menos de 30 dias de uso: substituição da peça por uma nova; valor com mão de obra 2400,00 (agência de ressarciu a metade), tudo bem.
agora os problemas atuais:
* luz da injeção eletrônica acesa no painel há 60 dias atrás, carro passou a morrer mas logo voltava a funcionar. rapidamente busquei uma oficina indicada. após escanear, mecânico disse ser problemas no módulo de injeção. recomendou reparo somente em bh e vender veículo. alegou erro de projeto, módulo fica num local inadequado, que a partir da 2012 não tem mais esse problema. isto realmente procede? alguém já passou por isto? obs: trocar o módulo é ultimo recurso, mais de 4.000,00 e está difícil encontrar quem faça o reparo. porém, desde então a Ecosport não apresentou mais este problema.
* Problemas elétricos: depois do episódio acima, algumas informações do computador não funcionam, rádio não funciona, vidros não sobem com o alarme, alarme não funciona, somente a trava. há duas semanas, luz da bateria acendeu e quase que instantaneamente a Eco apagou. troquei a bateria, mas luz da mesma acendia e apagava no painel, com o veículo em movimento. em outra oficina foi feita troca dos anéis do coletor do alternador, mas foi paliativo, o eletrecista orientou a tentar adquirir estes anéis específicos da marca Visteon, que é mais complicado de encontrar. desde então carro está funcionando ok, mas fico com aquela insegurança.
* cheiro de gasolina na cabine, consumo elevado, computador de bordo, vidros, ainda sem solução.
minha dúvida é: o problema do módulo de injeção procede? e ele interfere em outras funções do veículo? os problemas elétricos derivam da situação do módulo, um tem a ver com o outro? as opiniões encontradas aqui na minha cidade são divergentes.
gosto muito da minha Eco( fiquei livre de um Peugeot 207 sedan passion, Deus vos livre), me atende muito bem, ótima para ir pra roça em estrada de terra e carregar as coisas. não queria me desfazer dela.
peço desculpas pelo textão e por tomar o tempo de quem ler isto aqui. grande abraço a todos

#2
 Convidado

Anonymous
Convidado
Opa... vou tentar agregar de alguma maneira... tenho uma eco 2009 e mesmo modelo (automatica inclusive)



* luz da injeção eletrônica acesa no painel há 60 dias atrás, carro passou a morrer mas logo voltava a funcionar. rapidamente busquei uma oficina indicada. após escanear, mecânico disse ser problemas no módulo de injeção.

A minha está com 150mil km e apresentou problema de injeção, mas o módulo não dá a informação correta... fiquei meses e meses com ela falhando e tentando descobrir com o mecanico, hora não falhava e hora falhava.... resumindo... no meu caso era bico... troquei os 4 e esta 100%, nunca ouvi falar de problemas cronicos no modulo.. acho q ta querendo te enganar (vamos ver se mais alguem fala algo sobre)




* Problemas elétricos: depois do episódio acima, algumas informações do computador não funcionam, rádio não funciona, vidros não sobem com o alarme, alarme não funciona, somente a trava. há duas semanas, luz da bateria acendeu e quase que instantaneamente a Eco apagou. troquei a bateria, mas luz da mesma acendia e apagava no painel, com o veículo em movimento. em outra oficina foi feita troca dos anéis do coletor do alternador, mas foi paliativo, o eletrecista orientou a tentar adquirir estes anéis específicos da marca Visteon, que é mais complicado de encontrar. desde então carro está funcionando ok, mas fico com aquela insegurança.

Esse problema.. realmente não sei o que te dizer... esse é mistério...




* cheiro de gasolina na cabine, consumo elevado, computador de bordo, vidros, ainda sem solução.

- cheiro de gasolina na cabine: as vezes sinto também... isso é uma duvida minha tb...
- consumo elevado: o que é consumo elevado pra ti? eu ando praticamente na cidade (não é são paulo onde vc anda mais.. cidade mesmo... mais fica parado que andando e o consumo na gasolina está em 6,7km/l, na estrada dicifilmente chega a 12 km/l



minha dúvida é: o problema do módulo de injeção procede? e ele interfere em outras funções do veículo? os problemas elétricos derivam da situação do módulo, um tem a ver com o outro? as opiniões encontradas aqui na minha cidade são divergentes.

- acho q esse problema da ingeção é migé do mecanico
- acho que não interfere no resto da eletrica

#3
 Etilbutano

Etilbutano
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, já deram reset de bateria? Este reset resolve muitos problemas de acumulo de lixo na central que causam problemas eletrônicos.

Façam, não causa nenhum dano ou problema se não funcionar, simplesmente desconectar os polos da bateria conforme abaixo:

1 - primeiro desconecte o polo positivo;
2 - desconecte o o polo negativo;
3 - faça um ponte com um fio entre os cabos que ligam os polos da bateria, atenção que é nos cabos e não nos polos da bateria;
4 - aguarde umas 2 horas;
5 - após retirar o fio que liga os cabos conecte primeiro o cabo no polo negativo;
6 - conecte o cabo no polo positivo;
7 - configure os instrumentos: radio, vidros, relógio, etc.... que desfiguraram.

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos