Postado Qua Jun 21, 2023 11:15 am
Bom dia, saúde e paz a todos. vou tentar simplificar minhas dificuldades (mas o texto é extenso, peço desculpas) e contar com o apoio dos colegas, para tentar solucionar os problemas
* Ecosport xlt 2.0 08/08 gasolina 16v automática, adquirida em 08/22, numa agência em Belo Horizonte com 152.500 km aproximadamente; hoje com 157.000. resido no interior de Minas Gerais, em Conselheiro Lafaiete, 110 km da capital. Problemas apresentados:
* vazamento no setor de direção com menos de 30 dias de uso: substituição da peça por uma nova; valor com mão de obra 2400,00 (agência de ressarciu a metade), tudo bem.
agora os problemas atuais:
* luz da injeção eletrônica acesa no painel há 60 dias atrás, carro passou a morrer mas logo voltava a funcionar. rapidamente busquei uma oficina indicada. após escanear, mecânico disse ser problemas no módulo de injeção. recomendou reparo somente em bh e vender veículo. alegou erro de projeto, módulo fica num local inadequado, que a partir da 2012 não tem mais esse problema. isto realmente procede? alguém já passou por isto? obs: trocar o módulo é ultimo recurso, mais de 4.000,00 e está difícil encontrar quem faça o reparo. porém, desde então a Ecosport não apresentou mais este problema.
* Problemas elétricos: depois do episódio acima, algumas informações do computador não funcionam, rádio não funciona, vidros não sobem com o alarme, alarme não funciona, somente a trava. há duas semanas, luz da bateria acendeu e quase que instantaneamente a Eco apagou. troquei a bateria, mas luz da mesma acendia e apagava no painel, com o veículo em movimento. em outra oficina foi feita troca dos anéis do coletor do alternador, mas foi paliativo, o eletrecista orientou a tentar adquirir estes anéis específicos da marca Visteon, que é mais complicado de encontrar. desde então carro está funcionando ok, mas fico com aquela insegurança.
* cheiro de gasolina na cabine, consumo elevado, computador de bordo, vidros, ainda sem solução.
minha dúvida é: o problema do módulo de injeção procede? e ele interfere em outras funções do veículo? os problemas elétricos derivam da situação do módulo, um tem a ver com o outro? as opiniões encontradas aqui na minha cidade são divergentes.
gosto muito da minha Eco( fiquei livre de um Peugeot 207 sedan passion, Deus vos livre), me atende muito bem, ótima para ir pra roça em estrada de terra e carregar as coisas. não queria me desfazer dela.
peço desculpas pelo textão e por tomar o tempo de quem ler isto aqui. grande abraço a todos
* Ecosport xlt 2.0 08/08 gasolina 16v automática, adquirida em 08/22, numa agência em Belo Horizonte com 152.500 km aproximadamente; hoje com 157.000. resido no interior de Minas Gerais, em Conselheiro Lafaiete, 110 km da capital. Problemas apresentados:
* vazamento no setor de direção com menos de 30 dias de uso: substituição da peça por uma nova; valor com mão de obra 2400,00 (agência de ressarciu a metade), tudo bem.
agora os problemas atuais:
* luz da injeção eletrônica acesa no painel há 60 dias atrás, carro passou a morrer mas logo voltava a funcionar. rapidamente busquei uma oficina indicada. após escanear, mecânico disse ser problemas no módulo de injeção. recomendou reparo somente em bh e vender veículo. alegou erro de projeto, módulo fica num local inadequado, que a partir da 2012 não tem mais esse problema. isto realmente procede? alguém já passou por isto? obs: trocar o módulo é ultimo recurso, mais de 4.000,00 e está difícil encontrar quem faça o reparo. porém, desde então a Ecosport não apresentou mais este problema.
* Problemas elétricos: depois do episódio acima, algumas informações do computador não funcionam, rádio não funciona, vidros não sobem com o alarme, alarme não funciona, somente a trava. há duas semanas, luz da bateria acendeu e quase que instantaneamente a Eco apagou. troquei a bateria, mas luz da mesma acendia e apagava no painel, com o veículo em movimento. em outra oficina foi feita troca dos anéis do coletor do alternador, mas foi paliativo, o eletrecista orientou a tentar adquirir estes anéis específicos da marca Visteon, que é mais complicado de encontrar. desde então carro está funcionando ok, mas fico com aquela insegurança.
* cheiro de gasolina na cabine, consumo elevado, computador de bordo, vidros, ainda sem solução.
minha dúvida é: o problema do módulo de injeção procede? e ele interfere em outras funções do veículo? os problemas elétricos derivam da situação do módulo, um tem a ver com o outro? as opiniões encontradas aqui na minha cidade são divergentes.
gosto muito da minha Eco( fiquei livre de um Peugeot 207 sedan passion, Deus vos livre), me atende muito bem, ótima para ir pra roça em estrada de terra e carregar as coisas. não queria me desfazer dela.
peço desculpas pelo textão e por tomar o tempo de quem ler isto aqui. grande abraço a todos