EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema elétrico (Lanterna/iluminação painel de instrumentos e buzina)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Rpsaraiva

Rpsaraiva
Iniciante
Iniciante
Salve amigos,

Tenho um ecosport 2003/2004 e esses dias a noite me aconteceu um fato curioso: Apagou o painel do velocimetro, lanternas e a buzina parou de funcionar.

Ações tomadas:

Substituido fusível - Porém retorna a queimar quase de imediato
Substituido o comando/chave de seta e fusível - retornando a queimar o fusível.

Vi um tópico dias atras de um companheiro com o mesmo problema, entretanto, o mesmo não relatou como chegou na solução. Compartilho com vocês, pois caso alguem mais tenha passado por este problema, possa me auxiliar a chegar a uma solução.

Obs: Farol, farol alto, setas e luz de freio funcionam normalmente.

#2
 RAMIRO COUTINHO

RAMIRO COUTINHO
Iniciante
Iniciante
Um fusível queima por amperagem maior que consegue suportar, seja curto ou equipamento com baixa de isolamento.

#3
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior

Boa noite,
Pode acontecer como o colega citou, mas também por causa de zinabre. Ele não causa só mal contato, mas também pode causar "o curto" se estiver interligando os pontos onde se localizam os fusíveis. Verifique se há zinabre ou fios descascados encostando em lata ou mesmo em outro fio....


Rpsaraiva escreveu:Salve amigos,

Tenho um ecosport 2003/2004 e esses dias a noite me aconteceu um fato curioso: Apagou o painel do velocimetro, lanternas e a buzina parou de funcionar.

Ações tomadas:

Substituido fusível - Porém retorna a queimar quase de imediato
Substituido o comando/chave de seta  e fusível - retornando a queimar o fusível.

Vi um tópico dias atras de um companheiro com o mesmo problema, entretanto, o mesmo não relatou como chegou na solução. Compartilho com vocês, pois caso alguem mais tenha passado por este problema, possa me auxiliar a chegar a uma solução.

Obs: Farol, farol alto, setas e luz de freio funcionam normalmente.

RAMIRO COUTINHO escreveu:Um fusível queima por amperagem maior que consegue suportar, seja curto ou equipamento com baixa de isolamento.

#4
 guilhermemathias

guilhermemathias
Iniciante
Iniciante
Tô com o mesmo problema aqui… qual seria o fusível a ser substituído pra esse problema?

#5
 guilhermemathias

guilhermemathias
Iniciante
Iniciante
Troquei o fusível 7 e deu certo

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos