Postado Qui Abr 29, 2021 6:21 pm
Boa noite galera,
Minha Eco 2008 XLT 2.0 Duratec Automática à GASOLINA, está com barulho de batida de pino quando aquece e força o motor numa subida ou numa acelerada mais forte (parece uma lata cheio de bolinhas ou uma catraca de bicicleta). As vezes quando parado, o giro fica oscilando e tremendo o carro.
Fui pegar estrada a 2 semanas atrás e o barulho ficou muito forte ao atingir os 120 km/h a 3000 rpm e uns 10 minutos depois o acelerador simplesmente parou de responder. O carro não apagou, continuou ligado em marcha lenta, mas o acelerador não funcionava. A luz de injeção acendeu no painel (ficou acesa direto uns 5 dias), e o termômetro do motor apontava aquecimento. Então parei no acostamento, coloquei a mão no motor e tava frio até. Quando liguei de novo, o termômetro estava normal e o acelerador voltou a funcionar normalmente.
Segundo meu mecânico, isso se deve à carbonização dos pistões e consequente queima irregular do combustível. E também falou pra trocar a bomba de combustivel (foi trocada há 5 dias), mas quero uma segunda opinião.
Será que a perda do acelerador na estrada tem relação com esse barulho no motor? Usar aditivo no tanque ajuda a limpar e resolver? Tem como usar o Car 80 no tanque pra descarbonizar? Me digam o que acham de tudo isso.
Minha Eco 2008 XLT 2.0 Duratec Automática à GASOLINA, está com barulho de batida de pino quando aquece e força o motor numa subida ou numa acelerada mais forte (parece uma lata cheio de bolinhas ou uma catraca de bicicleta). As vezes quando parado, o giro fica oscilando e tremendo o carro.
Fui pegar estrada a 2 semanas atrás e o barulho ficou muito forte ao atingir os 120 km/h a 3000 rpm e uns 10 minutos depois o acelerador simplesmente parou de responder. O carro não apagou, continuou ligado em marcha lenta, mas o acelerador não funcionava. A luz de injeção acendeu no painel (ficou acesa direto uns 5 dias), e o termômetro do motor apontava aquecimento. Então parei no acostamento, coloquei a mão no motor e tava frio até. Quando liguei de novo, o termômetro estava normal e o acelerador voltou a funcionar normalmente.
Segundo meu mecânico, isso se deve à carbonização dos pistões e consequente queima irregular do combustível. E também falou pra trocar a bomba de combustivel (foi trocada há 5 dias), mas quero uma segunda opinião.
Será que a perda do acelerador na estrada tem relação com esse barulho no motor? Usar aditivo no tanque ajuda a limpar e resolver? Tem como usar o Car 80 no tanque pra descarbonizar? Me digam o que acham de tudo isso.