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Trocar velas de ignição e os cabos

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#1
 fabioluizrj

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Iniciante
Iniciante
Olá senhores,

Não sou mecânico, mas aos poucos estou tentando fazer pequenos reparos no meu carro e é muito interessante aprender sobre manutenção. Meu Ecosport 2007 XLS 1.6 Flex estava como motor fraco. Li que poderia ser problema com a bobina e troquei por uma nova. Ficou OK por uma semana e o problema voltou aos poucos. Decidi trocar também as velas e os cabos da vela. Minha dificuldade é acessar as velas. Minha idéia é remover uma tampa que cobre parcialmente os conectores das velas, mas gostaria de saber se esse é um carro em que há dificuldade para fazer esse serviço sem uma ferramenta especial, pois nem consegui ainda desconectar os cabos das velas. Alguém pode opinar se há um procedimento diferente para troca das velas do Ecosport? Obrigado.

#2
 antonio silva marques

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Membro Jr
Membro Jr
tentei trocar da minha,mas sem a chave correta não deu,usei a de moto,que é curta,então fui num eletricista,paguei 20 mangos e ele fez a troca.Wink 

#3
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Você vai precisar de uma "chave de velas" para fazer essa troca. Essa ferramenta é bem simples e barata. O ideal é comprar uma que encaixe em uma catraca para facilitar o serviço.

Você precisa tomar muito cuidado na hora de colocar a vela nova, para não encaixá-la torta e danificar a rosca! É importante também prestar atenção na posição dos cabos de vela para não fazer bagunça na hora de colocar as velas novas. Marque cada cabo (1,2,3,4) de acordo com o cilindro (da esquerda para direita). Isso é importante para evitar que os cabos fiquem muito esticados e também para evitar problemas na ignição (cilindro errado).

Abs!

#4
 Edinho

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Iniciante
Iniciante
Amigos ,estou tentando trocar as velas da minha ecosport 1.6 flex 8v , más tem uma lá que não solta está travada e estou com medo de quebrar ela dentro do cabeçote alguém tem alguma idéia de como tirar sem danificar ?

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Vc tentou tirar com o motor quente ou frio?

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ja ouvi relatos catrastoficos sobre velas principalmente quem roda so no etanol... dizem que resseca e a rosca meio que funde com o bloco e fica difiril de tirar.... houve relatos que a rosca do bloco saiu junto com a vela. Entao ai eh necessario ir ate a retifica e fazer outra rosca.
Por precaucao de tempos e tempos eu tiro as velas e pra garantir passo uma graxa a base de cobre....pois uso so etanol

#7
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Membro Jr
Membro Jr
O Zanetti perguntou se o motor estava quente ou frio. Qual seria o correto? Tirar as velas com o motor quente ou frio?

#8
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Membro Jr
Membro Jr
Ainda sobre a troca das velas, o meu é motor duratec 2.0. Como faço a retirada daquela peça plástica que em cima do motor, que abriga o filtro de ar?

#9
 Thii99

Thii99
Iniciante
Iniciante
Fábio - São Mateus/SP escreveu:Ainda sobre a troca das velas, o meu é motor duratec 2.0. Como faço a retirada daquela peça plástica que em cima do motor, que abriga o filtro de ar?

Ela é encaixada, é só puxar pra cima com força. São 3 travas. Mas cuidado, pois é bem fragil.

#10
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