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Troca de Velas e Cabos da Eco 2015 2.0 AUTO

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#1
 gpupo

gpupo
Iniciante
Iniciante
Olá amigos.
Comprei recentemente uma Ecosport 2015 2.0 AT e ela está com 60 000km então não sei se foi trocado velas e os cabos.
Acho que ela está consumindo muito e estou pensando em trocar velas e cabos.

A dúvida é se eu levo num mecânico pra ele me dizer se devo trocar ou se compro o kit e pago o serviço de troca.
O que vocês acham disso?

Eu vi que as velas que ela usa é a TR6AP-13 se for da NGK. Recomendam outra marca?
E cabos, que marca busco ?

#2
 karlogomez

karlogomez
Membro
Membro
O maior consumo de combustível pode ter várias causas. O estado visual das velas, pode nos dar uma boa noção e dizer se elas poderiam ser essa causa do seu maior consumo mas, como disse, pode existir outras causas. Faça junto com o seu mecânico, uma verificação a priori do estado das velas e verifique se há a presença de borra e óleo no cabeçote. Se você usa sempre gasolina comum e/ou etanol, pode ser que possa haver algum problema nos bicos injetores como entupimento. Se você costuma usar gasolina aditivada, o risco de entupimento desses bicos será menor. Gasolina adulterada com etanol acima do limite legal, pode aumentar o consumo. Problemas na central de injeção eletrônica pode ser outra causa. Peça que seu mecânico passe um Scanner no sistema para encontrar possíveis falhas nos parâmetros da injeção eletrônica. Quanto aos cabos de velas, somente uma inspeção visual no estado geral e de seus contatos pode nos dar um parecer mas, particularmente acho um pouco provável mas, não custa verificar. A marca das velas que conheço são duas: Motorcraft e a NGK mas, recomendo as da NGK pelo preço e pelo custo benefício. Existem velas bem mais caras e de intervalo de troca maior mas, para o seu carro não sendo de alta performance, não acho interessante gastar muito em velas. Segundo o manual, o intervalo de troca é de 40.000 Km. Se o mecânico de sua confiança for experiente, ele vai dizer o estado das velas e dos cabos mas, acho tão importante como já mencionei checar o sistema, a presença de borra e inspeção dos bicos injetores. Fique de olho no posto em que costuma abastecer.

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Outra coisa que faz o consumo subir e quase ninguém dá atenção é o filtro de ar do motor, ele sujo o consumo vai lá para cima.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Zanetti escreveu:Outra coisa que faz o consumo subir e quase ninguém dá atenção é o filtro de ar do motor, ele sujo o consumo vai lá para cima.
Ola Zanetti!  mas filtro sujo eh bem subjetivo nao eh mesmo? pois o meu esta sempre limpo, apesar que o carro roda pouco e qdo roda pega so estrada, Acho que na rodovia pega menos poluicao. Nesses anos todos nunca troquei o filtro de ar.
O da eco quadrada tem o filtro de papel + espuma, a espuma eu tirei pq nao vi necessidade disso.

#5
 Convidado

Anonymous
Convidado
Acho que ele quis dizer pela fato das pessoas normalmente substituir o óleo e não substituir o filtro, sempre que faço a troca faço completa e não me canso de ouvir o mecânico falar o filtro da pra ser utilizado. Normalmente galera usa 2x,3x o filtro para troca lo.

Troquei as minhas velas com 60k também e elas estavam meia vida, mas acredito que um check up sempre é bem vindo, alem de sempre andar com os pneus calibrados com a capacidade correta. Já que infelizmente exigir combustível de qualidade é uma ideia imaginária.

#6
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