Postado Sáb Nov 11, 2017 3:00 pm
Prezados.
Venho relatar e me queixar sobre a falta de inteligência da Ford em desenvolver um sistema de code tão ineficiente.
Há um ano a luz do code passou a piscar e junto dele acendem todas as luzes do painel e o RPM e Odômetro param e depois se comportam como possuídos. Isso não para o motor, mas se eu desligasse o carro quando estivesse assim ele não dava partida.
Levei a inúmeros profissionais, inclusive a própria concessionária autorizada, e listo abaixo tudo que foi testado e nada de resolver, ou que parou por uns dias e voltou: Passaram o scanner (Conces. Ford), chipe da chave, codificação da chave, chave reserva, miolo, antena em volta do miolo, todos os relês, fiação e aterramento de todos os fios em volta do volante, bateria, rele no capu perto da bateria, bateria do controle, codificação do sensor de presença do controle.
O que alguns sugeriram e ainda não fiz: chegar todos os 21 pontos de aterramento do carro, trocar a bateria, trocar o painel, levar para tomar passe, fazer um reike, chamar o exorcista....
A única coisa que funcionava até ontem era dar o velho murro em cima do painel uma 3 vezes que ele para um pouco, possibilitando a dar partida.
Na época de frio isso não acontecia, é só o carro ou o painel tomar sol que o carro toma vida e se rebela.
Para piorar, antes de ontem passou a apresentar o problema o tempo todo, me obrigando a bater no painel para dar partida. Junto com o fato de um eletricista me ofereceu resolver isso ontem. Passou o dia inteiro desmontando painel, checando relês e fusíveis, checando carga de cada ponto da caixa de fuzíveis e etc... No quê deu, ele corrigiu uma falha que me ajudava. Onde quando o code de segurança acionava não cortava a bomba de gasolina para o carro parar e o ladrão não conseguir levá-lo.
Simplificando: agora nem partida consigo dar mais porque o code está cortando a bomba de gasolina.
Que péssimo sistema de segurança é esse que Ford desenvolveu... qualquer variação de carga em qualquer parafuso do carro, te deixa na mão sem o mesmo pegar.
Já li inúmeros comentários sobre o mesmo problema, inclusive com várias resoluções diferentes.
O que faço? Levo na autorizada, mando desmontar o carro inteiro e remontar, falo toma que o filho é teu e pago metade do valor do carro para fazer uma investigação do FBI com Ford?
Ou já apelo para os espíritos, entidades, deuses, orixás... ou taco fogo logo. Porque deste jeito, nem doar para meu pior inimigo tenho coragem.
Envoco as forças divinas deste fórum, para me ajudem a realizar este milagre!
Venho relatar e me queixar sobre a falta de inteligência da Ford em desenvolver um sistema de code tão ineficiente.
Há um ano a luz do code passou a piscar e junto dele acendem todas as luzes do painel e o RPM e Odômetro param e depois se comportam como possuídos. Isso não para o motor, mas se eu desligasse o carro quando estivesse assim ele não dava partida.
Levei a inúmeros profissionais, inclusive a própria concessionária autorizada, e listo abaixo tudo que foi testado e nada de resolver, ou que parou por uns dias e voltou: Passaram o scanner (Conces. Ford), chipe da chave, codificação da chave, chave reserva, miolo, antena em volta do miolo, todos os relês, fiação e aterramento de todos os fios em volta do volante, bateria, rele no capu perto da bateria, bateria do controle, codificação do sensor de presença do controle.
O que alguns sugeriram e ainda não fiz: chegar todos os 21 pontos de aterramento do carro, trocar a bateria, trocar o painel, levar para tomar passe, fazer um reike, chamar o exorcista....
A única coisa que funcionava até ontem era dar o velho murro em cima do painel uma 3 vezes que ele para um pouco, possibilitando a dar partida.
Na época de frio isso não acontecia, é só o carro ou o painel tomar sol que o carro toma vida e se rebela.
Para piorar, antes de ontem passou a apresentar o problema o tempo todo, me obrigando a bater no painel para dar partida. Junto com o fato de um eletricista me ofereceu resolver isso ontem. Passou o dia inteiro desmontando painel, checando relês e fusíveis, checando carga de cada ponto da caixa de fuzíveis e etc... No quê deu, ele corrigiu uma falha que me ajudava. Onde quando o code de segurança acionava não cortava a bomba de gasolina para o carro parar e o ladrão não conseguir levá-lo.
Simplificando: agora nem partida consigo dar mais porque o code está cortando a bomba de gasolina.
Que péssimo sistema de segurança é esse que Ford desenvolveu... qualquer variação de carga em qualquer parafuso do carro, te deixa na mão sem o mesmo pegar.
Já li inúmeros comentários sobre o mesmo problema, inclusive com várias resoluções diferentes.
O que faço? Levo na autorizada, mando desmontar o carro inteiro e remontar, falo toma que o filho é teu e pago metade do valor do carro para fazer uma investigação do FBI com Ford?
Ou já apelo para os espíritos, entidades, deuses, orixás... ou taco fogo logo. Porque deste jeito, nem doar para meu pior inimigo tenho coragem.
Envoco as forças divinas deste fórum, para me ajudem a realizar este milagre!