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XLT automática desligando pistom perto dos 80km/h

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#1
 hlbomfim

hlbomfim
Iniciante
Iniciante
Bom dia.

Um negócio muito doido está acontecendo.
Minha eco 2010/2011 funciona perfeitamente até chegar a 80/h.
perto disso, ela desliga ou o pistom 1 ou o 4.

Já foi testado bico, vela, bobina, chicote, módulo, pressão no cabeçote...
Tudo começou com um bico queimado que foi trocado.

Você pode rodar o dia inteiro a velocidade baixas, mas chegando perto dos 80, a luz da injeção começa a piscar e desliga o pistom. Encostando o carro desligando e ligando volta tudo normal.

Já foram passados 3 tipos de scan diferentes e nada.
alguém tem uma ideia? Sad Sad

#2
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
hlbomfim escreveu:Bom dia.

Um negócio muito doido está acontecendo.
Minha eco 2010/2011 funciona perfeitamente até chegar a 80/h.
perto disso, ela desliga ou o pistom 1 ou o 4.

Já foi testado bico, vela, bobina, chicote, módulo, pressão no cabeçote...
Tudo começou com um bico queimado que foi trocado.

Você pode rodar o dia inteiro a velocidade baixas, mas chegando perto dos 80, a luz da injeção começa a piscar e desliga o pistom. Encostando o carro desligando e ligando volta tudo normal.

Já foram passados 3 tipos de scan diferentes e nada.
alguém tem uma ideia? Sad  Sad

Bom dia amigo, esse defeito é realmente estranho até porque você fala que foram testados os causadores de tal nos modelos Ford 1.5 / 1.6 e 2.0
Voce disse que seu carro é automático então creio que seja 2.0 pelo ano, a pergunta é as velas foram trocadas para o teste pois os sensores dos Haster/Scanner só pegam defeitos que detectados no sensor de anomalia do carro e vela é uma sacana pois ela so apresenta defeito na rodagem e nesse momento o sensor de injeção apresenta falha no painel e quando reduz a velocidade volta ao normal. E provavelmente a sensação de falha em 2 cilindros seja porque eles trabalham em conjunto.

#3
 hlbomfim

hlbomfim
Iniciante
Iniciante
JHenrique.rj escreveu:
hlbomfim escreveu:Bom dia.

Um negócio muito doido está acontecendo.
Minha eco 2010/2011 funciona perfeitamente até chegar a 80/h.
perto disso, ela desliga ou o pistom 1 ou o 4.

Já foi testado bico, vela, bobina, chicote, módulo, pressão no cabeçote...
Tudo começou com um bico queimado que foi trocado.

Você pode rodar o dia inteiro a velocidade baixas, mas chegando perto dos 80, a luz da injeção começa a piscar e desliga o pistom. Encostando o carro desligando e ligando volta tudo normal.

Já foram passados 3 tipos de scan diferentes e nada.
alguém tem uma ideia? Sad  Sad

Bom dia amigo, esse defeito é realmente estranho até porque você fala que foram testados os causadores de tal nos modelos Ford 1.5 / 1.6 e 2.0
Voce disse que seu carro é automático então creio que seja 2.0 pelo ano, a pergunta é as velas foram trocadas para o teste pois os sensores dos Haster/Scanner só pegam defeitos que detectados no sensor de anomalia do carro e vela é uma sacana pois ela so apresenta defeito na rodagem e nesse momento o sensor de injeção apresenta falha no painel e quando reduz a velocidade volta ao normal. E provavelmente a sensação de falha em 2 cilindros seja porque eles trabalham em conjunto.

Bom dia, JHenrique. O motor é o Duratec 2.0 mesmo.
Já foi trocada. Foi a primeira coisa que pensamos também.
O erro aparece intermitente nos pistões 1 ou 4. Inclusive foi passado o scanner durante o problema. Eu estou começando a pensar em algo no câmbio.

Obrigado pela ajuda.

#4
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
hlbomfim escreveu:
Bom dia, JHenrique. O motor é o Duratec 2.0 mesmo.
Já foi trocada. Foi a primeira coisa que pensamos também.
O erro aparece intermitente nos pistões 1 ou 4. Inclusive foi passado o scanner durante o problema. Eu estou começando a pensar em algo no câmbio.

Obrigado pela ajuda.

Rapaz eu nunca tive Eco automática, então sei pouco sobre esse cambio mas tem poucos relatos de defeitos dele, se fosse o powershift da 2012 a 18 eu acreditaria em coisa parecida mas não seria falha de cilindro, seriam trepidação do cambio, passagem prematura de marcha ou mesmo perda de força e travamentos, a falha que você reporta é de cilindro e como já houve a queima de bico injetor eu procuraria um bom eletricista que entenda de Ford pois certamente algo está cortando a corrente nas bobinas e causando falha de queima nas velas, mas so ocorrendo em alta velocidade quando o carro precisa de centelhamento mais rápido.

#5
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