Postado Qua Nov 27, 2013 2:15 pm
Bom tarde à todos do Ecosport Club, tenho uma ecosport modelo 2007 XLT AUT. 2.0/16V e nós últimos 3 meses ela está apresentando o seguinte problema:
Com tanque acima de 1/2 ela simplesmente desliga o motor, mesmo estando em alta rotação ou parada em baixa rotação e agora o problema tem sido mas constante.
Já levei em várias oficinas, porém ninguém descobre o defeito, vou fazer um breve relato do que já foi verificado e trocado em virtude do tempo de uso da peça:
Algumas das peças abaixo foram trocadas por serem ainda de fábrica:
- Bomba d'água;
- Bomba e filtro de combustível;
- Velas;
- Radiador e Eletromotor;
- Junta de comando;
- Bateria nova;
serviço realizado dentro da concessionária em Manaus:
- Atualização do firmware da central eletrônica;
- Toda parte elétrica (chicote) foi verificado, seus terminais, sensores, conectores, reles...tudo limpo e sem oxidação;
- bateria recebendo carga normalmente;
- Alternador gerando carga;
mesmo com tudo isso trocado e executado o defeito persiste, o que mais interessante que é só virar a chave e ligar novamente que ele funciona normalmente, e mesmo quando o motor para todo o sistema elétrico fica funcionando, ar condicionado, o cambio automático, que graças a Deus nunca travou.
Caso alguém já tenha visto ou conhece alguém que tenha passado por este defeito, por favor me avisem, já estou sem opção do que pode ser.
Abs à todos
Sandro Silva
Manaus-Am
Com tanque acima de 1/2 ela simplesmente desliga o motor, mesmo estando em alta rotação ou parada em baixa rotação e agora o problema tem sido mas constante.
Já levei em várias oficinas, porém ninguém descobre o defeito, vou fazer um breve relato do que já foi verificado e trocado em virtude do tempo de uso da peça:
Algumas das peças abaixo foram trocadas por serem ainda de fábrica:
- Bomba d'água;
- Bomba e filtro de combustível;
- Velas;
- Radiador e Eletromotor;
- Junta de comando;
- Bateria nova;
serviço realizado dentro da concessionária em Manaus:
- Atualização do firmware da central eletrônica;
- Toda parte elétrica (chicote) foi verificado, seus terminais, sensores, conectores, reles...tudo limpo e sem oxidação;
- bateria recebendo carga normalmente;
- Alternador gerando carga;
mesmo com tudo isso trocado e executado o defeito persiste, o que mais interessante que é só virar a chave e ligar novamente que ele funciona normalmente, e mesmo quando o motor para todo o sistema elétrico fica funcionando, ar condicionado, o cambio automático, que graças a Deus nunca travou.
Caso alguém já tenha visto ou conhece alguém que tenha passado por este defeito, por favor me avisem, já estou sem opção do que pode ser.
Abs à todos
Sandro Silva
Manaus-Am