EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor desligando sozinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Sandro Silva

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom tarde à todos do Ecosport Club, tenho uma ecosport modelo 2007 XLT AUT. 2.0/16V e nós últimos 3 meses ela está apresentando o seguinte problema:

Com tanque acima de 1/2 ela simplesmente desliga o motor, mesmo estando em alta rotação ou parada em baixa rotação e agora o problema tem sido mas constante.

Já levei em várias oficinas, porém ninguém descobre o defeito, vou fazer um breve relato do que já foi verificado e trocado em virtude do tempo de uso da peça:

Algumas das peças abaixo foram trocadas por serem ainda de fábrica:
- Bomba d'água;
- Bomba e filtro de combustível;
- Velas;
- Radiador e Eletromotor;
- Junta de comando;
- Bateria nova;

serviço realizado dentro da concessionária em Manaus:
- Atualização do firmware da central eletrônica;
- Toda parte elétrica (chicote) foi verificado, seus terminais, sensores, conectores, reles...tudo limpo e sem oxidação;
- bateria recebendo carga normalmente;
- Alternador gerando carga;


mesmo com tudo isso trocado e executado o defeito persiste, o que mais interessante que é só virar a chave e ligar novamente que ele funciona normalmente, e mesmo quando o motor para todo o sistema elétrico fica funcionando, ar condicionado, o cambio automático, que graças a Deus nunca travou.

Caso alguém já tenha visto ou conhece alguém que tenha passado por este defeito, por favor me avisem, já estou sem opção do que pode ser.

Abs à todos

Sandro Silva
Manaus-Am

#2
 araujo

araujo
Membro Jr
Membro Jr
Sandro Silva testaro o interruptor inercial da bomba de combustível este interrupto pode esta com defeito e acaba cortando o combustível ai o motor desliga ele fica na coluna da porta do passageiro.

#3
 antonio silva marques

avatar
Membro Jr
Membro Jr
araujo escreveu: Sandro Silva testaro o interruptor inercial da bomba de combustível este interrupto pode esta com defeito e acaba cortando o combustível ai o motor desliga ele fica na coluna da porta do passageiro.
tb apostaria nisso: nessa buraqueira e tb nos remendos das nossa ruas esse interruptor pode "ter tentado " funcionar,causando o defeito,bobina e velas tb dá uns cortes repentinos no motor,boa sorte !

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já que estamos no campo das especulações, uma vez que os principais sistemas do veículo já foram revisados, vou começar dizendo que concordo com os colegas Araújo e Antônio: a bobina foi verificada?

Quanto ao interruptor inercial da bomba de combustível, nunca soube que ele pode ter um defeito intermitente - ou ele trava o combustível - ou não. E se acontecer o acionamento ele tem que ser reativado manualmente. Mas de qualquer modo é bom investigar:  

https://www.youtube.com/watch?v=s53BtE8ZlsA

De qualquer modo, pelos sintomas o problema deve estar mesmo na área de injeção eletrônica e ignição, em especial o sensor de rotação.

Pesquisando na net. vi vários relatos de donos de EcoSport AT com o mesmo problema:

edgar disse:
16 de março de 2011 às 23:45
ola, tenho uma ecosport 2.0 16v automatica , e do nada andando ela apaga , tenho que desligar e ligar novamente , mas imagina isso a 1oo km por hora num morro com carros atras , ja levei na consecionaria mil vezes e não descobrem o que é , foi trocado ate a bomba de comb. não sei mais o que fazer.helppppp.
Responder

  • Eduardo disse:
    12 de março de 2012 às 9:51
    Edgar,
    Minha Eco 2006/2007 2.0 automatica está com mesmo problema: morre do nada !! Imagine o sufoco na marginal em Sao Paulo a noite com chuva e sem acostamento ??? Voce resolveu o problema da sua ?
    Responder

    • Melo disse:
      29 de novembro de 2012 às 22:48
      Eduardo,
      Tenho uma Eco 2008 2.0 AT com o mesmo sintoma. Vc conseguiu descobrir onde esta o defeito?
      Muito obrigado
      Melo
      Responder
    • wilson disse:
      27 de abril de 2013 às 10:48
      bom dia galera .o poblema da eco de desliga derepente eo seguinte. aminha ja fez isso e eu como muito curioso desmontei a caixa debaixo da direçao e achei o poblema.
      e na baze da chave tem uma caixinha preta redonda que a chave ao ser colocada da contato nessa caixinha ela tava solta e so fixa ela com fita isolante bem firme que resolve abraço

      Responder

  • angela disse:
    2 de julho de 2012 às 11:51
    tenho o mesmo problema com o meu eco 1.6 ano 2012 e o que fundiu foi a sonda lambda. esta lá concessionaria para trocar a peça. verifique no seu.
    Responder


Abs e boa sorte! Vamos torcer para algum colega do fórum conhecer o problema e apontar uma solução viável.

#5
 Sandro Silva

avatar
Iniciante
Iniciante
Sandro Silva escreveu:Bom tarde à todos do Ecosport Club, tenho uma ecosport modelo 2007 XLT AUT. 2.0/16V e nós últimos 3 meses ela está apresentando o seguinte problema:

Com tanque acima de 1/2 ela simplesmente desliga o motor, mesmo estando em alta rotação ou parada em baixa rotação e agora o problema tem sido mas constante.

Já levei em várias oficinas, porém ninguém descobre o defeito, vou fazer um breve relato do que já foi verificado e trocado em virtude do tempo de uso da peça:

Algumas das peças abaixo foram trocadas por serem ainda de fábrica:
- Bomba d'água;
- Bomba e filtro de combustível;
- Velas;
- Radiador e Eletromotor;
- Junta de comando;
- Bateria nova;

serviço realizado dentro da concessionária em Manaus:
- Atualização do firmware da central eletrônica;
- Toda parte elétrica (chicote) foi verificado, seus terminais, sensores, conectores, reles...tudo limpo e sem oxidação;
- bateria recebendo carga normalmente;
- Alternador gerando carga;


mesmo com tudo isso trocado e executado o defeito persiste, o que mais interessante que é só virar a chave e ligar novamente que ele funciona normalmente, e mesmo quando o motor para todo o sistema elétrico fica funcionando, ar condicionado, o cambio automático, que graças a Deus nunca travou.

Caso alguém já tenha visto ou conhece alguém que tenha passado por este defeito, por favor me avisem, já estou sem opção do que pode ser.

Abs à todos

Sandro Silva
Manaus-Am


Bom dia meus amigos,


obrigado por todas as dicas...estarei encaminhando ao elétrica responsável todas as informações. Resolvendo meu problema irei compartilhar com todos. E convido à todos a virem conhecer meu Estado e minha Cidade ao lado da Grande Floresta Amazônica e suas belezas.

Abs à todos

Sandro Silva

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Sandro.

Tomara que seu problema seja resolvido. Qualquer dia desses vou conhecer Manaus. Pena que não dá para ir de Eco... É muito longe, apesar da Transamazônica passar ao lado da minha casa, rsrsrsrs.

No ano passado pensei em ir pelo menos até o Pará, mas só cheguei ao Maranhão (era muita estrada). Gosto de viajar pelo Brasil, de preferência de carro, assim posso conhecer vários locais pelo caminho.

Grande abraço.

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu deu esse problema hoje, vou apostar minhas fichas nessa solução

bom dia galera, o problema da eco de desligar de repente é o seguinte, a minha já fez isso e eu como muito curioso desmontei a caixa debaixo da direção e achei o problema.
e na base da chave tem uma caixinha preta redonda que a chave ao ser colocada da contato nessa caixinha ela tava solta e só fixa ela com fita isolante bem firme que resolve abraço

Reparei que a iluminação constante do painel que puxei alimentação da ignição e também o botão do kit gás que tira alimentação do mesmo lugar apagaram, consegui parar o carro em cima da calçada e em menos de um minuto já aceitou ligar, rodei mais 40 Km e não voltou o problema, mas só volto a sair com ele depois de descobrir o problema, pois me senti muito pouco confortável dentro de um carro acompanhado da minha mulher em um lugar pouco seguro e o motor não funcionando

Fiquei imaginando se isso acontece na subida ou descida da serra de Petrópolis ou ao ultrapassar uma carreta de 18 rodas em uma estrada

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem, abri e não encontrei nada solto ou com cara de mal contato

Vou deixar sem as capas para no caso de dar problema poder mexer na fiação

Conector do miolo da chave de ignição

Motor desligando sozinho 14ya3ki

Conector do code

Motor desligando sozinho 1zg7s0o

Mas já vi na internet que esse problema não é exclusivo do Ecosport, acontece com todos os carros da Ford

E já vi também mil sugestões de onde encontrar o problema, o que quer dizer que não é só um problema que apaga o motor, pode dar em vários lugares, aff

#9
 ik v

ik v
Iniciante
Iniciante
Boa noite.

Estou revivendo esse tópico, pois sou novo aqui e esse problema está sendo apresentado também no meu carro. É uma XLT 2007, Motor 2.0 Duratec Automática 16V.

O que acontece:

Ao ligar o carro e o Ar condicionado, percebi que ele estava desligando. E ao desligar, apagava-se tudo (painel, funções, etc) é como se o carro estivesse morto. Ao dar a partida novamente, não dava sinal algum, é como se não houvesse motor de partida.
Então eu desliguei a chave e esperei alguns minutos (4 minutos), voltei e ele deu partida de primeira tranquilo. Isso aconteceu na garagem 2 vezes.

Depois da segunda vez, eu parei de ligar o ar condicionado. Ele então não estava mais morrendo (era o tempo que precisava pra encontrar o problema). Até o dia que eu estava voltando de um visita a um cliente e ele decidiu morrer no meio da Rua (o carro, não o cliente) e por sorte consegui subir uma calçada quando a chave não dava partida.

Fiz a mesma coisa, esperei por alguns minutos (nesse caso foram uns 15 minutos), pois imaginei que alguma coisa que estava "esquentando" e causando alguma pane no sistema elétrico. Porém, perto de chegar em casa ele morreu novamente. Empurrei pro Posto de gasolina ali do lado, saí do carro, fui jantar e voltei depois (com o fluxo menor de carros) para poder levar o desgraçado (mas que eu amo) para a garagem.

Por sorte ele não morreu novamente. Agora está na garagem e não sei ainda o que fazer. Tem um mecânico próximo daqui que posso levar sem medo dele desligar, pois é perto e se morrer, eu aguardo um pouco e tento novamente. Mas ele não é uma "auto-elétrica". Estou receoso se já não pago um guincho e levo para o distrito mecânico que tem aqui na cidade (um bairro inteiro de mecânicos de todos os tipos e segmentos), desemboco o carro por lá e só tiro com o problema resolvido. Porém, tenho medo de ser algo simples e que não precise passar por diferentes "diagnósticos", pois sabemos como esses mecânicos são.

Meu carro está com:

- Bateria nova, trocada a 7 meses;
- Tampa da bomba de combustível trocada;
- Motor de partida novo (trocado a 3 meses), antes do problema atual ele estava com dificuldade de pegar;
- Bobinas de ignição todas trocadas a também 3 meses, as anteriores ainda eram originais (acredito que elas não estavam dando problemas, mas decidir trocar pelo tempo delas).
- Varetas da articulação de direção e uma outra peça lá que eles indicaram trocar pelo tempo de uso (ainda eram originais)

Característica do Carro:

- Nunca foi batido;
- 197k rodados
- Atualmente, roda muito pouco, eu saio com ele de casa de 3 a 4 vezes na semana. Foi passado do meu pai pra mim;


- Algumas peças ainda são originais

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos