Postado Ter Abr 30, 2019 12:36 pm
Há 3 meses troquei a bomba de combustível da minha eco por uma bomba refil de boa marca. Não atentei que existia uma parte azul na bomba que era removível e deixei na mesma e fiz á instalação no carro. Notei que ao chegar um pouco abaixo de 1/4 de combustível, quando eu entrava em uma subida a eco engasgava. Fiquei cabreiro com essa situação, mas sempre mantive 1/4 á 1/2 tanque cheio e não tive problemas.
Ontem aconteceu algo muito doido. meu carro é gnv e no dia anterior havia acabado o gás e resolvi andar no etanol, até ai tudo bem no dia seguinte 29/04, estacionei numa subida o carro não engasgou, fui ao trabalho de minha esposa ajudá-la e ao retornar á noite, eu tentava dar partida no carro e o mesmo não pegava, e com isso depois de tanto insistir detonei a bateria que já não estava boa. Consegui com á ajuda de amigos dar uma chupeta na bateria mas o carro não pegava nem á pau e o mais estranho que o sensor de nível do combustível marcava 0 e acendia o reserva mas tinha etanol. Então esses amigos me ajudaram á colocar a eco numa descida abaixo dessa rua e lá fui eu tentar dar o tranco, mas o carro nada de pegar, ele até ia muito fraco mas parava como se estivesse gastando apenas o que estava no encanamento.
Desisti e estacionei o carro e no dia seguinte resolvi desmontar toda á estrutura da bomba e recolocar tudo de volta, mesmo assim com chupeta não funcionou e o bendito estava marcando 0 combustível e ficava piscando o reserva.
Chamei o reboque ele me levou até um posto de gnv e lá abasteci o carro e dei uma chupeta com a bateria do reboque e o carro ligou.
Andei uns kilômetros até em casa onde percebi que o sensor do marcador de combustível voltou á funcionar e quando passei para o etal o carro estava funcionando normal.
Pergunta: Será que o sensor do marcador de combustível estiver em pane ou travado para baixo ele pode cortar á injeção de combustível pela bomba?
Ontem aconteceu algo muito doido. meu carro é gnv e no dia anterior havia acabado o gás e resolvi andar no etanol, até ai tudo bem no dia seguinte 29/04, estacionei numa subida o carro não engasgou, fui ao trabalho de minha esposa ajudá-la e ao retornar á noite, eu tentava dar partida no carro e o mesmo não pegava, e com isso depois de tanto insistir detonei a bateria que já não estava boa. Consegui com á ajuda de amigos dar uma chupeta na bateria mas o carro não pegava nem á pau e o mais estranho que o sensor de nível do combustível marcava 0 e acendia o reserva mas tinha etanol. Então esses amigos me ajudaram á colocar a eco numa descida abaixo dessa rua e lá fui eu tentar dar o tranco, mas o carro nada de pegar, ele até ia muito fraco mas parava como se estivesse gastando apenas o que estava no encanamento.
Desisti e estacionei o carro e no dia seguinte resolvi desmontar toda á estrutura da bomba e recolocar tudo de volta, mesmo assim com chupeta não funcionou e o bendito estava marcando 0 combustível e ficava piscando o reserva.
Chamei o reboque ele me levou até um posto de gnv e lá abasteci o carro e dei uma chupeta com a bateria do reboque e o carro ligou.
Andei uns kilômetros até em casa onde percebi que o sensor do marcador de combustível voltou á funcionar e quando passei para o etal o carro estava funcionando normal.
Pergunta: Será que o sensor do marcador de combustível estiver em pane ou travado para baixo ele pode cortar á injeção de combustível pela bomba?