EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas de fuga de corrente e falha com motor aquecido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 barcellosrod

barcellosrod
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal;
Tenho uma Ecosport 1.6 XLT Freestyle 2009 e estou enfrentando dois problemas os quais não consigo enxergar solução. Primeiro tenho uma fuga de corrente que alcança quase 1.3A com o carro desligado, o que faz minha bateria morrer em praticamente 4 dias sem utilizar o carro. Já retirei todos os fusíveis, destaquei módulo de conforto e rádio e nada. O carro esta todo original e sem a instalação de outros acessórios. Algo que percebi, é que durante as medições, fiz o travamento e abertura das portas e a corrente caiu para em torno de 60mA. Logo imaginei que o problema poderia ser no módulo conforto, o qual desliguei, porém o consumo continuou o mesmo, beirando 1.3A.
O outro problema refere-se a falhas com o carro andando, ao alcançar a temperatura normal de trabalho, no qual começa a dar solavancos. O problema não ocorre se eu sair com o carro frio, onde o mesmo funciona normalmente e responde a aceleração. Após esquentar, principalmente em primeira e segunda marchas, começa a falhar e perde potência, dando muitos solavancos. Poderia ter uma relação direta entre os dois problemas? Alguém teria alguma ideia por onde eu poderia começar?
Desde já agradeço a atenção.

#2
 wanderson.braz

wanderson.braz
Membro
Membro
barcellosrod escreveu:Boa noite pessoal;
Tenho uma Ecosport 1.6 XLT Freestyle 2009 e estou enfrentando dois problemas os quais não consigo enxergar solução. Primeiro tenho uma fuga de corrente que alcança quase 1.3A com o carro desligado, o que faz minha bateria morrer em praticamente 4 dias sem utilizar o carro. Já retirei todos os fusíveis, destaquei módulo de conforto e rádio e nada. O carro esta todo original e sem a instalação de outros acessórios. Algo que percebi, é que durante as medições, fiz o travamento e abertura das portas e a corrente caiu para em torno de 60mA. Logo imaginei que o problema poderia ser no módulo conforto, o qual desliguei, porém o consumo continuou o mesmo, beirando 1.3A.
O outro problema refere-se a falhas com o carro andando, ao alcançar a temperatura normal de trabalho, no qual começa a dar solavancos. O problema não ocorre se eu sair com o carro frio, onde o mesmo funciona normalmente e responde a aceleração. Após esquentar, principalmente em primeira e segunda marchas, começa a falhar e perde potência, dando muitos solavancos. Poderia ter uma relação direta entre os dois problemas? Alguém teria alguma ideia por onde eu poderia começar?
Desde já agradeço a atenção.

Boa tarde!

Problema 1 - Verifique as luzes de cortesia, porta luvas e porta malas, elas não são ligadas ao módulo de conforto.
Tem alarme original ou já trocou por algum outro, verifique todos os acessórios do carro.

Problema 2 - Verifique todo o sistema de ignição do carro, principalmente cabos e bobina, pode verificar também sonda lambda e map.

Att.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos