Postado Dom Mar 24, 2019 11:01 pm
Boa noite pessoal;
Tenho uma Ecosport 1.6 XLT Freestyle 2009 e estou enfrentando dois problemas os quais não consigo enxergar solução. Primeiro tenho uma fuga de corrente que alcança quase 1.3A com o carro desligado, o que faz minha bateria morrer em praticamente 4 dias sem utilizar o carro. Já retirei todos os fusíveis, destaquei módulo de conforto e rádio e nada. O carro esta todo original e sem a instalação de outros acessórios. Algo que percebi, é que durante as medições, fiz o travamento e abertura das portas e a corrente caiu para em torno de 60mA. Logo imaginei que o problema poderia ser no módulo conforto, o qual desliguei, porém o consumo continuou o mesmo, beirando 1.3A.
O outro problema refere-se a falhas com o carro andando, ao alcançar a temperatura normal de trabalho, no qual começa a dar solavancos. O problema não ocorre se eu sair com o carro frio, onde o mesmo funciona normalmente e responde a aceleração. Após esquentar, principalmente em primeira e segunda marchas, começa a falhar e perde potência, dando muitos solavancos. Poderia ter uma relação direta entre os dois problemas? Alguém teria alguma ideia por onde eu poderia começar?
Desde já agradeço a atenção.
Tenho uma Ecosport 1.6 XLT Freestyle 2009 e estou enfrentando dois problemas os quais não consigo enxergar solução. Primeiro tenho uma fuga de corrente que alcança quase 1.3A com o carro desligado, o que faz minha bateria morrer em praticamente 4 dias sem utilizar o carro. Já retirei todos os fusíveis, destaquei módulo de conforto e rádio e nada. O carro esta todo original e sem a instalação de outros acessórios. Algo que percebi, é que durante as medições, fiz o travamento e abertura das portas e a corrente caiu para em torno de 60mA. Logo imaginei que o problema poderia ser no módulo conforto, o qual desliguei, porém o consumo continuou o mesmo, beirando 1.3A.
O outro problema refere-se a falhas com o carro andando, ao alcançar a temperatura normal de trabalho, no qual começa a dar solavancos. O problema não ocorre se eu sair com o carro frio, onde o mesmo funciona normalmente e responde a aceleração. Após esquentar, principalmente em primeira e segunda marchas, começa a falhar e perde potência, dando muitos solavancos. Poderia ter uma relação direta entre os dois problemas? Alguém teria alguma ideia por onde eu poderia começar?
Desde já agradeço a atenção.