EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas Numa XLT 2007, luzes de aquecimento, motor e Code

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 pierre.queiroz

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá Bom dia a todos!
Espero que alguém possa me ajudar no Forum, estou tendo um problemeninha na minha Eco XLT 2007, do nada ela acende o Key Code e fica piscando, ascende tmb as luses de Motor, Aquecimento perde o ponteiro de Giro e velocidade, o digital do Hodometro fica somente com traços ------ mais o carro continua andando sem falhas de motor ou torque.

O meu problema é muito parecido com o deste Video.

https://www.youtube.com/watch?v=sleqbNz-lsk

Alguém por aqui ja viu isso acontecer??

Fico no Aguardo.
Obrigado.

pierregq@live.com

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Pierre.

Já vi dois casos parecidos, mas o defeito em geral limitava-se ao hodômetro e ao marcador de combustível. Em ambos os casos a solução apresentada era trocar o painel, mas não acompanhei o desfecho. Mas já ouvi falar que este defeito era comum nas versões 2003-2007. Este deve ter sido um dos motivos pelos quais a Ford substituiu o indicador do nível de combustível digital nas versões a partir de 2008.  

Posso estar enganado, mas quando você citou que o "Key Code" fica piscando, creio que não tem nada a ver com o sistema de som, não é? Deve ser aquele símbolo de um cadeado em um carro (Sistema Ford de imobilização do motor - PATS), que normalmente pisca quando o veículo está desligado.

Pelo menos aparentemente não há maiores interferências na condução do veículo, o que sugere que o defeito seja realmente no painel, e não na central eletrônica. Talvez haja algum curto ou má contato nas conexões.

Há vários colegas aqui no fórum que tem bastante experiência na parte elétrica. Vamos torcer para que algum deles poste um possível diagnóstico e solução adequados.

Boa sorte.

#3
 Jmvelasco

Jmvelasco
Iniciante
Iniciante
Boa Noite

Possuo o mesmo problema com a minha  XLT 2007,  alguém conseguiu resolver o problema ou apontar um caminho?

Josué
jmvelasco@ig.com.br

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos