EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alerta de problemas no painel - Ecosport-2.0-Autom/2011/2012 Duratec

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 patylordelo71@gmail.com

patylordelo71@gmail.com
Iniciante
Iniciante
Giro do motor muito alto (conta giros sobe muito)  e o carro não desenvolve como se emperrasse na primeira e não troca a marcha e de repente a marcha solta normalmente, e em seguida acende uma luz no painel parecendo uma catraca (coroa) em amarelo com uma exclamação.
Consequentemente o consumo de gasolina vai para o espaço!!
Alerta de problemas no painel - Ecosport-2.0-Autom/2011/2012 Duratec Whatsa10

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
realmente nao ta trocando de marcha..... esta engrenagem indica problema no cambio....

#3
 patylordelo71@gmail.com

patylordelo71@gmail.com
Iniciante
Iniciante
Vixe!!!! Tenho que trocar o cambio todo? O que faço?

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
patylordelo71@gmail.com escreveu:Vixe!!!! Tenho que trocar o cambio todo? O que faço?

Claro que nao.... vc tem sorte que cambio de ecosport automatico deve ter de monte por ai....  mas comece a pesquisar onde pode estar o defeito.... de repente pode ser um solenoide queimado ou mesmo com mau contato.
Infelizmente no brasil donos de oficina pensa que quem compra carro automatico eh milionario... dai eles enfiam a faca na mao de obra. E na sua grande maioria sao todos fuçadores que aprenderam a mexer na raça, ou seja desmonta e monta....sem mesmo saber o principio de funcionamento.
Só por curiosidade esse carro ta na sua mao ha muito tempo?

#5
 talespassos

talespassos
Iniciante
Iniciante
Faça o que o Kentakk falou ali, mas se por um acaso não der certo, teria que trocar o câmbio ou então consertar. Tive esse problema na minha esse ano e os sintomas eram os mesmos. Começou quando notei um barulho imperceptível aos ouvidos não chatos como o meu e alguns trancões mais fortes por vezes. Levei na mecânica especializada em automáticos e o cara disse que poderia andar assim, mas que o câmbio estava indo pro espaço e logo logo eu teria que trocar ou arrumar. Pois bem, um belo dia ele resolveu enlouquecer de vez e simplesmente nao tinha mais como andar. Barulho altissimo, não arrancava.. enfim, não tinha como perceber e não tinha como afirmar que era somente uma peça. Resultado: R$ 7.900,00 pra arrumar. Comprei usado o câmbio e acabei vendendo a eco na sequencia por outros fatores que não este. Fato é que isso aconteceu com 160 mil km e o mecânico falou que demorou pra acontecer. Eu troco o óleo sempre no tempo recomendado, faço revisões completas a cada 10 mil km e sou o cara mais chato com carro, então deve ser por isso que durou tanto.

Por ter aparecido o aviso, já é um indicativo de que "algo de errado não está certo", então sugiro dar uma olhada com mais cuidado, mas não caia nas conversas fiadas!

EDIT: esqueci de mencionar que o câmbio que comprei pra usar minha eco era de um focus, o qual também pode ser usado trocando-se uma peça. O pessoal do fórum aqui pode confirmar com mais certeza, pois não sou mecânico, mas foi isso que o mecânico que trocou o câmbio da minha falou!

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos