EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Limitador de Velocidade

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

#1
 gustavopnp

gustavopnp
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal, bom dia.

Vieram me falar que as Ecos saem de fabrica com limitador de velocidade. 160km/h para motores 1.6L e 190km/h para motores 2.0L. Gostaria de saber se isso procede ou se é um mito.

Tenho quase certeza que ja ultrapassei essa velocidade. (Minha Eco é motor 1.6)

Segunda duvida:

Em caso de ter, é possivel remover?

Abraços!


#51
 MayconGF

MayconGF
Iniciante
Iniciante
Uai fera eu mesmo ja vi meu veio pegando 185km/h em uma eco 2011 1.6 xlt freestyle 8v isso pq ele tiro o pé se não passava rsrsrs.

#52
 Cadudg

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Pô cristiano,

Era só voce pisar um pouquinho mais que o limitador iria entrar em ação ... você iria pisar no acelerador e o conta giros iria cortar
e cair pra 0 rpm.


Já cheguei nessa velocidade,  ela naum corta o conta giros, simplesmente naum passa.
a minha ficou em 183 km/h aproximadamente. fiz isso com uma eco 06/07 depois  comprei uma 12/12 aut, as duas tinham.
agora estou com uma 2.0 titanium powershift, mas ta com 100 km rodados soh.
mas naum pretendo chegar mais a essas velocidades, o carro fica muito leve.

e alguem sabe qual eh o escalonamento de velocidades do 2.0  powershift?

na eco 12/12 aut  a segunda era em 115, terceira em 170. a primeira eu naum lembro.

#53
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
Pesquisando na internet descobri que ela possui limitador em 180km - 190km sendo 1.6 ou 2.0 ou 2.0 automatica.

Referencias:
https://www.youtube.com/watch?v=meUtlzh-gso
https://www.youtube.com/watch?v=yRh_s7xUOEI
https://www.youtube.com/watch?v=LsZi0blhzXY
( são alguns videos que eu vi )

#54
 Asprino

Asprino
Membro
Membro
Eu não sei vocês, mas minha Eco 4x4 2.0 fica muito instável acima de 160 km/h. Até 160 é tranquilo, até porque ela chega com muita facilidade a 160 que se não me engano é o limite da 4ª. Acima de 160 a coisa muda completamente, a direção fica super leve, como se o caro fosse jogado pra cima. Acho que pra dar uma puxada numa estrada sem ninguém e reta tudo bem, mas não é um carro pra essas velocidades.

#55
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Na verdade todo carro no Brasil devia cortar a 120 Km, não temos estradas para velocidades acima disso, somente alguns trechos e ai que acontecem os acidentes

#56
 Asprino

Asprino
Membro
Membro
Eu acho que até 140, porque as vezes em estradas pista simples onde tem um carreta muito longa a 80 e você quer passar, o carro 2.0 chega fácil em 120 e não terminou de passar ainda, se limitar muito cedo pode dificultar a ultrapassagem. Mas concordo que não só deveria ter limitador como também o governo deveria ensinar nas escolas publica e particulares sobre educação de transito. Eu aposto que reduziria absurdamente o numero de acidentes de transito. O principal problema do Brasil no transito é a má educação dos motoristas.

#57
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso mesmo, acabei de me aborrecer pela mania que o pessoal tem de entrar em uma rua pela contra mão encurtando a curva, outra mania que o carioca tem é de contornar praça pela esquerda e se achar certo, isso é falta de boas escolas, hoje pagou passou.

#58
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
O acidente pode ocorrer, mas cá entre nós, bater um carro a 60km/h é mto possível de ficar somente no dano material.

Agora acima de 100km/h a chance de morte e enorme. Acima de 140km/h então é quase certa.

Quando vejo acidentes sempre penso em uma espécie de suicídio e não acidente. Todos tem consciência de que a morte é quase certa, porém preferem acelerar mesmo assim. Duro é que geralmente esses suicidas levam alguma vida a mais junto.

#59
 Asprino

Asprino
Membro
Membro
Cara, não só carioca, mas brasileiro dirige mal porque não respeita o próximo. Eu sou paulista, nascido e criado em São Paulo capital e moro a 10 anos em Ilhéus na Bahia. Eu não sei onde dirigem pior. Acho que em São Paulo o desrespeito é maior contra os pedestres e ciclistas, já na Bahia o respeito é muito maior. Mas aqui em Ilhéus os motoristas comentem muito avanço de sinal, ultrapassagem em lugares sem visibilidade e até na curva. Eu acho que isso é devido a falta de consciência do resultado de um acidente, que é resultado da falta de educação no transito.

#60
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos