EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Limitador de Velocidade

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 gustavopnp

gustavopnp
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal, bom dia.

Vieram me falar que as Ecos saem de fabrica com limitador de velocidade. 160km/h para motores 1.6L e 190km/h para motores 2.0L. Gostaria de saber se isso procede ou se é um mito.

Tenho quase certeza que ja ultrapassei essa velocidade. (Minha Eco é motor 1.6)

Segunda duvida:

Em caso de ter, é possivel remover?

Abraços!


#26
 diogenesdidi

diogenesdidi
Membro
Membro
Na sexta-feria eu estava numa longa estrada plana, e puder testar a velocidade máxima do meu Ecosport 1.6 freestyle 2011/2011. Creio que haja uma limitaçã, pois o veículo estava em cerca de 4300 rpms e 165 km/h e não consegui passar disso. Tinha um stilo 1.8 na minha frente e não conseguia encostar nele. rsrsrsrssrrs. Nessa hora deu vontade de ter um Golf.
Mas o objetivo do meu carro não é velocidade, e sim conforto não viagens aos municipios que trabalho.

Valeu.

#27
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
Antes da Eco, tive um Tempra 96 2.0 8v, tubinei a criança, coloquei 1k2 de pressão, depois de tudo montado, levei num preparado para dar uma ajustada fina, fui busca-lo depois de uma semana, na cidade vizinha de de Itajubá, o trovão azul tava afinadíssimo, redondinho, colei o ponteiro em 220 Km/h o ponteiro bateu umas 3x no final do velocimento, tipo, quero mais... kkkk, depois só na eco passei dos 150 Km/h pois quem tem "C´" tem medo, apesar de estar totalmente sóbrio e tambem sosinho, nunca faria isso com ninguem dentro do carro.

cyclops TudinDibãoPros6.

#28
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Não façam isso em casa, muito menos nas ruas e estradas kkkkkkkkkk!

Hoje dei um pau na ECO (2.0 autom.) foi até 180 no velocímetro (estrada plana, reta e sem trânsito) .... acabou o espaço (reta) e não cortou, ainda tinha acelerador sobrando. No GPS indicou 170.
Até 140 km/h no velocímetro, no GPS é indicado 5km/h a menos, a partir dai aumenta a diferença p/ 10 km/h.

#29
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Legal saber que quanto mais rapido o carro maior a diferença no velocimentro em relação à velocidade real.

#30
 Leandro Gordo

avatar
Membro Jr
Membro Jr
ja bati 190 Km/h na minha que é uma 4WD, aí sim cortou, agora uma curiosidade
com o carro parado ele corta com menos de 4500 RPM, o mecanico
me disse como paramentro que é normal e que os Fusion cortam proximo dos 2500 RPM,
a Eco de vcs tbm é assim?


Abraço

#31
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
sim, com o carro parado o giro não sobe muito pra proteger não sei o que, mas isso só acontece com motores 16V.

#32
 Leandro Gordo

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Marcos-CWB escreveu:sim, com o carro parado o giro não sobe muito pra proteger não sei o que, mas isso só acontece com motores 16V.

Valeu pela informação Marcos

#33
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Leandro Gordo escreveu:
Marcos-CWB escreveu:sim, com o carro parado o giro não sobe muito pra proteger não sei o que, mas isso só acontece com motores 16V.

Valeu pela informação Marcos
E então pessoal, ouvi dizer do limitador, mas já passei de 190km várias vezes, na Dutra na Rio-Juiz de Fora, Via Lagos, Carvalho Alvim e por aí vai.
É uma velocidade que dura pouco tempo, numa viagem Rio-SP no máximo 3 vezes. O meu ritno normal é de 120 a 140km e o consumo fica em torno de 11 a 12km com gasosa ECO 2011 Aut.
Abraços
Alfredo

#34
 Telpo Henrique

avatar
Iniciante
Iniciante
bom tem q ver a questao do limitador uma coisa...
quem comprou ela usada... se vc passou dos 190 é pq o antigo dono mecheu....
quem ai relatou ter andado nos 180 com ela, viu q ainda sobra rotação / cambio pra ir bem mais... so que ela não vai ultrapassar os 190 seguramente claro isso é se vc não alterou nada...
o limitador não volta a rotação do motor ao 0 como li postado anteriormente, ele simplesmente volta um pouco coisa de uns 300rpm...
não me lembro bem a quanto fica a rotação da 1.6 aos 190... mas vamos ao ex:
se a 190 ela corta e nessa velocidade se aufere 5.500rpms, quando o limitador CORTAR A VELOCIDADE O SEU BARATO E TE POUPAR A VIDA uhahuahuahua, ele segura ligeiros 2 segundos e volta pra uns 5.200 a 5.300 rpms, então volta a acelerar novamente chegando aos 190 dinovo efetuando o mesmo processo repetidas vezes caso vc persista em acelerar...
tentei manter ela cortando nos 190km por um tempo para ver se conseguisse trapacear o limitador, como fazia com o fiesta, se vc continuasse insistindo em uma descida por exemplo o limitador não conseguia segurar por muito tempo.... mais se a eco não tive-se o limitador tinha chego nos 200 onde tava tinha muita pista e muita rotação ainda pra dar.....

PODE PISA ATE O PÁRA-CHOQUE MEU FILHO TU NÃO VAI PASSA DOS 190... huauhahuahua
*obs: CASO VC CONSIGA VENCER O LIMITADOR, DEVE TE EM ALGUM LUGAR DO PAINEL UMA MAOZINHA QUE SAI FAZENDO O SINAL QUE VC TA FUDIDO OU ALGUM LUGAR ONDE SAI O SEU TESTAMENTO PRA VC ASSINA SE DER TEMPO kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Seriu gente.... vamo bota a eco na trilha leve ir numas cachoeiras visitar alguns lugares que carros baixos não possam ir... para de corre que ela não foi feita pra isso...
ECO SPORT -> é pra gente curti a vida na terra....
A ECO É UM PUTA CARRO PRA GENTE IR CURTINDO A ESTRADA................

#35
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Telpo Henrique escreveu:bom tem q ver a questao do limitador uma coisa...
quem comprou ela usada... se vc passou dos 190 é pq o antigo dono mecheu....
quem ai relatou ter andado nos 180 com ela, viu q ainda sobra rotação / cambio pra ir bem mais... so que ela não vai ultrapassar os 190 seguramente claro isso é se vc não alterou nada...
o limitador não volta a rotação do motor ao 0 como li postado anteriormente, ele simplesmente volta um pouco coisa de uns 300rpm...
não me lembro bem a quanto fica a rotação da 1.6 aos 190... mas vamos ao ex:
se a 190 ela corta e nessa velocidade se aufere 5.500rpms, quando o limitador CORTAR A VELOCIDADE O SEU BARATO E TE POUPAR A VIDA uhahuahuahua, ele segura ligeiros 2 segundos e volta pra uns 5.200 a 5.300 rpms, então volta a acelerar novamente chegando aos 190 dinovo efetuando o mesmo processo repetidas vezes caso vc persista em acelerar...
tentei manter ela cortando nos 190km por um tempo para ver se conseguisse trapacear o limitador, como fazia com o fiesta, se vc continuasse insistindo em uma descida por exemplo o limitador não conseguia segurar por muito tempo.... mais se a eco não tive-se o limitador tinha chego nos 200 onde tava tinha muita pista e muita rotação ainda pra dar.....

PODE PISA ATE O PÁRA-CHOQUE MEU FILHO TU NÃO VAI PASSA DOS 190... huauhahuahua
*obs: CASO VC CONSIGA VENCER O LIMITADOR, DEVE TE EM ALGUM LUGAR DO PAINEL UMA MAOZINHA QUE SAI FAZENDO O SINAL QUE VC TA FUDIDO OU ALGUM LUGAR ONDE SAI O SEU TESTAMENTO PRA VC ASSINA SE DER TEMPO kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Seriu gente.... vamo bota a eco na trilha leve ir numas cachoeiras visitar alguns lugares que carros baixos não possam ir... para de corre que ela não foi feita pra isso...
ECO SPORT -> é pra gente curti a vida na terra....
A ECO É UM PUTA CARRO PRA GENTE IR CURTINDO A ESTRADA................
Eu comprei a ECO AUT zero e é verdade que passa dos 190km em declives leves e longos, mas é um carro bastante estável em velocidades entre 120 e 140km/h, na estrada com o devido cuidado pode pisar que anda muito bem e não consome tanto como na cidade, neste transito sim se não cuidar do pé direito o consumo dispara.
Abraços
Alfredo

#36
 Pepe Bizzo

avatar
Iniciante
Iniciante
Tudo doidinho, pessoal, legal vcs testarem o desempenho do carro de vcs, mais lembrem-se que nossas estradas não foram feitas para tais velocidades, nossa legislação não permite tais velocidades e mesmo que vcs estejam sozinhos, com seus carros quitados e o problema for de vcs em caso de acidente, são nossos impostos quem pagam os socorristas, guinchos, funerárias, etc em caso de vcs se acidentarem, então desejo vida longa a todos, felicidade e principalmente responsabilidade a todos, curtam suas ecos, que na verdade foram feitas para servir com conforto e funcionalidade, se quiserem esportividade comprem audi, golf, etc...abraços a todos e boa sorte.

#37
 Leandro Gordo

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Telpo Henrique escreveu:bom tem q ver a questao do limitador uma coisa...
quem comprou ela usada... se vc passou dos 190 é pq o antigo dono mecheu....
quem ai relatou ter andado nos 180 com ela, viu q ainda sobra rotação / cambio pra ir bem mais... so que ela não vai ultrapassar os 190 seguramente claro isso é se vc não alterou nada...
o limitador não volta a rotação do motor ao 0 como li postado anteriormente, ele simplesmente volta um pouco coisa de uns 300rpm...
não me lembro bem a quanto fica a rotação da 1.6 aos 190... mas vamos ao ex:
se a 190 ela corta e nessa velocidade se aufere 5.500rpms, quando o limitador CORTAR A VELOCIDADE O SEU BARATO E TE POUPAR A VIDA uhahuahuahua, ele segura ligeiros 2 segundos e volta pra uns 5.200 a 5.300 rpms, então volta a acelerar novamente chegando aos 190 dinovo efetuando o mesmo processo repetidas vezes caso vc persista em acelerar...
tentei manter ela cortando nos 190km por um tempo para ver se conseguisse trapacear o limitador, como fazia com o fiesta, se vc continuasse insistindo em uma descida por exemplo o limitador não conseguia segurar por muito tempo.... mais se a eco não tive-se o limitador tinha chego nos 200 onde tava tinha muita pista e muita rotação ainda pra dar.....

PODE PISA ATE O PÁRA-CHOQUE MEU FILHO TU NÃO VAI PASSA DOS 190... huauhahuahua
*obs: CASO VC CONSIGA VENCER O LIMITADOR, DEVE TE EM ALGUM LUGAR DO PAINEL UMA MAOZINHA QUE SAI FAZENDO O SINAL QUE VC TA FUDIDO OU ALGUM LUGAR ONDE SAI O SEU TESTAMENTO PRA VC ASSINA SE DER TEMPO kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Seriu gente.... vamo bota a eco na trilha leve ir numas cachoeiras visitar alguns lugares que carros baixos não possam ir... para de corre que ela não foi feita pra isso...
ECO SPORT -> é pra gente curti a vida na terra....
A ECO É UM PUTA CARRO PRA GENTE IR CURTINDO A ESTRADA................

Apesar da minha ser 4WD, tenho uma dó do carambe de colocar na terra suahsuhausha, se tenho que pegar terra, penso duas vezes em ir com a eco hehehe!!

#38
 Telpo Henrique

avatar
Iniciante
Iniciante
tambem penso duas vezes antes de por a minha na terra uhauhhauhuauhahuauh....

uma vez fui para um pesqueiro e peguei um poco de pedregulho nada de mais... porem deu pra curti um poco mais da eco uauhuhauhauuauhuha....

o limitador segura ela nos 190 por uns segundos.... como disse.... nao lembro certinho so o tempo... mais se continuar pisando numa descida longa ela vai passar sim... coisa que eu nao tenho mais coragem nao.... pelo menos o fiesta passava... ontem fui com um amigo meu até uma cidade vizinha aqui fazer uma audiencia e o fusion dele V6 awd também cortou em 190....

o problema de andar forte é o consumo apesar de andar uns 100km de estrada a entre 160 e 170 direto e ter feito 7.3 no computador de bordo... achei razoavelmente bom.... ja que meu antigo audi 1.8T fazia isso andando tranquilo e na gasolina e a eco so uso alcool uhauhauhuha....

na cidade a coisa complica ja que a cada 1 quadra aqui tem 1 sinaleiro esperando... no computador ta ficando entre 4.5 a 4.8 mais fiz uma media de posto por km rodados deu 6 só cidade centrão e super movimento....

estrada andando suave nao sei certinho quanto ta fazendo acredito q perto dos 9 pois ando cerca de 250km com pouco mais de 1/4 de tanque.... quase meio....

SÓ USO ALCOOL

troquei as lampadas originais por philps dymom vision 5000k agora fico linda de noite.....

e uns para barros que um amigo meu comprou na ford em BUENOS AIRES pois aqui no brasil nao achei original....

ainda to mechendo na minha.... abraçoooo

#39
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
A Eco 1.6 nao tem limitador nao ...

Ja tive uma 1.6 Mono de 98 cv , mechida estava com 106 cv e dava 185 ... 187 no GPS ... nao passava disso nem a kct ...

Hoje tenho uma 1.6 , flex ... com 64 mil km rodados , uso Militec junto ao oleo a cada 20 mil km des de 0km ... Quem mora no Rio sabe o que estou falando ... volto do Centro pra casa ( Recreio dos bandeirantes ) de seg a quinta por volta de meio noite ... nao tem NINGUEMMMMMMMMMM na Linha Amarela devido ao horario e ao perigo ... venho q venho chutado ... apos o pedagio , temos um tunel e depois uma descida BEMMMMMMM grande em curva bemmmmmmmm aberta .... todo dia chego 180 ... 190 , isso sem forca !

Mais acho q isso serve para provar que a Eco 1.6 NAO TEM limitador !!!



Última edição por renan.rj21 em Qui Nov 17, 2011 7:17 pm, editado 1 vez(es)

#40
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
a eco nao foi feita pra correr. Ja leram aquele aviso que vem no quebra-sol? Diz que o centro de gravidade do carro é elevado e com serio risco de sofrer capotamento. Nas curvas eu fico com o c.. piscando.... What a Face

#41
 Telpo Henrique

avatar
Iniciante
Iniciante
bom....
comprovado entao...
que algumas saem com o limitador outras nao...
ou seja... se perguntarem... ja sabe o que responder...
nao da pra generalizar nessa questao... de que nao tem ou de que tem...
ja que tem quem tirou zero e nao tem... e eu tirei zero e na minha tem...

resposta mais plausível pra essa questao entao é

DEPENDE... ALGUMAS TEM OUTRAS NAO TEM... PRA SABER SÓ TESTANTO RSRSRSRS

pode ser, mais acho difici -> as vezes dependendo o estado ou região ela vir ou nao com isso... ou melhor... lá na hora da entrega que o cara la poem o notbook ligado na central pra agenda a revisão coloca a data e hora e mecher em outras coisas... talvez dependendo do programa que essa inspeção faz ou melhor do programa utilizado pela concessionaria na hora de entregar o carro ele faz um mapeamento ou coisa do tipo na central configurando ela pra cortar nos 190...

cabe agora descobrir qual concessionaria vende sem o limitador uhahauhahuhuahuhahuahu...

uma coisa é certa... nao há de se falar em generalização de que tem ou nao tem... pois como constatado aqui... algumas sairam com o limitador outras nao... acho q vale o posicionamento que fiz logo à cima... de que dependendo do programa utilizado pela concessionaria na hora de entrega do carro ou por região...

obs: so pra constar, tentei numa descida forçar o limitador a destravar... porém nao consegui... ele nao deixou eu passar dos 190 nao... quando chegava nos 190 ela cortava... isso que sobrava rotação eim....

abraçooo

#42
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
190 Km/h é muito rapito já, com a ECO não consegui passar de 150 Km/h, ja uma vex quando tinha um cadet GSI, mandei 200 nele, é muito alucinante, lembro que ultrapassei um gol e quando olhei no retrovisor ele já tinha sumido pra traz. chega da medo qualquer errinho é fatal.

#43
 Dedeco

avatar
Iniciante
Iniciante
Galera, essa questão do limitador de velocidade vale mais pela curiosidade mesmo....sinceramente não tentem fazer ele funcionar...por favor..não façam isso !!!

A sensação de adrenalina não vale o preço do desespero em caso de uma perda de estabilidade, digo por experiência própria, perdi o controle de um Honda Civic a 230Km/h e consegui chegar a 680° de rotação (quase 2 voltas completas antes de bater), atingi 1 poste e quebrei ele, depois retirei uma árvore do chão com raiz e tudo e fui parar dentro de uma loja de tintas....de acordo com a perícia o primeiro impacto foi a 190km/h. Fiquei 5 dias vivo por causa de 1 aparelho no 6° dia sai do coma..Por um milagre as únicas marcas/sequelas que tenho são as da minha memória que me acompanham todo dia e funcionam como alívio no acelerador.

Qualquer alegria ou emoção que sentimos ao acelerar, não é nada comparado ao sofrimento daqueles que nos amam, não paga as lágrimas de nossos familiares e amigos e não compensa o risco de nos tornar-mos assassinos, privando alguém de viver, que não tem ligação nenhuma com a nossa irresponsabilidade.

Fica ae um relato da minha vida pessoal, para análise e reflexão !!!

Abraços

#44
 Victor Gonçalves

avatar
Membro
Membro
me falaram que a eco sport freesyte 1.6 2011 nao passava dos 160km/h...mas no mes passado na fernao dias eu cheguei a atingir 190km/h...kk

#45
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Vídeo da Eco com e sem limitador de velocidade.

#46
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
não sei não ... tem alguma coisa errada nesse video. Eu até acredito que tenham removido o corte de velocidade.
Mas para o carro chegar nos 200 km/h, o conta giros tinha que bater nos 6500 ou 7000rpm e na imagem ele ficou
bem dizer parado em 5000 rpm ?

#47
 Victor Gonçalves

avatar
Membro
Membro
eu ja dei 185km/h na minha eco 1.6 freestyle

#48
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Pode ser a questão do dinamômetro. O carro precisaria fazer menos força pra chegar a essa velocidade (resistência do ar etc.). Mas ela chega a 170Km/h em 3a marcha, o que pra mim indica que pode chegar a 220 a 5500RPM. E a 2a dá 120Km/h, ou seja, pelo o que eu percebo, está certo.

#49
 rtakayama

avatar
Iniciante
Iniciante
Antes de trocar meu antigo Astra pela minha atual Eco 05 tive muitas dúvidas, principalmente pelos comentários negativos de quem já dirigiu, mas na maioria das vezes não era proprietário de uma. Cheguei a conclusão que o perfil de QUEM TEM uma é diferente da maioria dos proprietários de sedãs e de todos os outros carros "baixos" no geral;
Digo isso pois percebo que todos no fundo tem a noção que o carro que tem em mãos é um veículos para passeio. curtindo paisagem e natureza, e não para adrenalina, salvo momentos de curiosidade como relatados aqui.

Só para citar, estou com o carro a 15 dias, pego diariamente a Dutra e Fernão Dias, e até agora não passei dos 100 km/h... Estou curtindo demais o conforto.

#50
 chambertheau

chambertheau
Iniciante
Iniciante
NAo tem nada disto e eco nao tem limitador e nem mesmo e perigoso andar nela a mais de 160 a minha e uma eco 2005 xlt 1.6 8v e ja coloquei nela 190 voltando de betim para belo horizonte

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos