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Solavanco no câmbio automático ao engatar o D

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#1
 Renato Ferreira Cateli Ro

Renato Ferreira Cateli Ro
Iniciante
Iniciante
Boa noite a todos.
Tenho uma Ecosport XLT 2.0 Aut. e tenho percebido um tranco bem forte no câmbio ao engatar o D. Já pesquisei vários tópicos aqui no fórum e até vi alguns relatos parecidos mas nenhum exatamente igual. Esse problema não acontece ao engatar a ré, somente no D mesmo.
Alguém pode me dar uma luz?

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Renato Ferreira Cateli Ro escreveu:Boa noite a todos.
Tenho uma Ecosport XLT 2.0 Aut. e tenho percebido um tranco bem forte no câmbio ao engatar o D. Já pesquisei vários tópicos aqui no fórum e até vi alguns relatos parecidos mas nenhum exatamente igual. Esse problema não acontece ao engatar a ré, somente no D mesmo.
Alguém pode me dar uma luz?

Nao sei como é o cambio da ecosport, mas antigamente os cambios automaticos tinha um tipo de regulador de pressao hidraulica que era feito com um tipo de valvula que era ligado ao vacuo do motor por uma mangueira de borracha....se a mangueira estiver desconectada a pressao sera maxima.....
Se o defeito for esse mesmo depois vc me paga um cafezinho.....

#3
 Renato Ferreira Cateli Ro

Renato Ferreira Cateli Ro
Iniciante
Iniciante
Obrigado camarada pela resposta. Agora cedo olhei o nível do óleo do câmbio e me assustei. Mal sujou a ponta da vareta. Mas vou seguir seu conselho e depois eu pago o café

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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ahhh... colega... esquece o cafe.... o meu diagnotico estava errado.... entao eh falta de oleo mesmo.... Mas vc tem que descobrir pq o oleo baixou desse jeito... Tem alguma evidencia de vazamento embaixo do carro?

#5
 Renato Ferreira Cateli Ro

Renato Ferreira Cateli Ro
Iniciante
Iniciante
Na verdade adquiri este veículo faz pouco tempo. Na garagem aqui de casa não há nenhuma marca de sujeira de óleo (talvez pq não tem óleo pra pingar no chão kkkk). Mas amanhã já vou providenciar a ida ao mecânico e depois posto aqui o resultado do prejuízo.
Tmj

#6
 Pedro Lucio Ribeiro

Pedro Lucio Ribeiro
Iniciante
Iniciante
Óleo de câmbio automático, aprendi com uma Explorer, é verificado com o motor funcionando por cerca de 10 minutos e, depois de mudar todas as marchas, mesmo parado.

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Renato Ferreira Cateli Ro escreveu:Na verdade adquiri este veículo faz pouco tempo. Na garagem aqui de casa não há nenhuma marca de sujeira de óleo (talvez pq não tem óleo pra pingar no chão kkkk). Mas amanhã já vou providenciar a ida ao mecânico e depois posto aqui o resultado do prejuízo.
Tmj

ja que vc adiquiriu o veiculo ha pouco tempo nao tem como conversar com quem vendeu pra ver pq ta acontecendo isso? é bom ter o historico do carro.

#8
 Renato Ferreira Cateli Ro

Renato Ferreira Cateli Ro
Iniciante
Iniciante
A pessoa que vendeu conta uma história tão linda que dá vontade de chorar de emoção. Diz que sempre fez manutenções em dias e que trocou o óleo com 70 mil km (o carro está com 93.000). Enfim, levei na oficina especializada em câmbio automático e deixei lá pq vão testar com calma antes de trocar o óleo pra ver se a troca vai ser suficiente. Mas só aí já vai ser uma bagatela de 900 conto, isso se for só trocar óleo e filtro.

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Renato Ferreira Cateli Ro escreveu:A pessoa que vendeu conta uma história tão linda que dá vontade de chorar de emoção. Diz que sempre fez manutenções em dias e que trocou o óleo com 70 mil km (o carro está com 93.000). Enfim, levei na oficina especializada em câmbio automático e deixei lá pq vão testar com calma antes de trocar o óleo pra ver se a troca vai ser suficiente. Mas só aí já vai ser uma bagatela de 900 conto, isso se for só trocar óleo e filtro.

como eu sou fuçador acho que eu me arriscaria a trocar o oleo em casa mesmo.... puxa 900 contos eh uma boa grana heim?
Quando eu tive um carro automatico, olhando o carro era uma beleza bonita por fora e podre por dentro(cambio).... A dona morava num bairro super chic (jd. america), e colocou um advogado pra intermediar a venda, ou seja, tirar o dela da reta.... No fim que se ferrou fui eu....
Acho que automatico para mim so se for dentro de garantia.

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Paguei 450,00 com mão de obra, fluído e filtro e ainda parcelou em 4 vezes.

#11
 Renato Ferreira Cateli Ro

Renato Ferreira Cateli Ro
Iniciante
Iniciante
O problema é que aqui em Brasília o povo acha que a gente é rico mano. Já pra trocar em casa, num dá não véi.

#12
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