Postado Qui Nov 17, 2016 8:03 am
nova ecosport nos estados unidos aboliram totalmente o cambio power shift....Ficou bonitona a frente....
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Última edição por Josimar em Seg Nov 21, 2016 5:13 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Porque eu quis, ora...)
Zanetti escreveu:Se parou no USA é bem provável que tenham mandado todos que tinham em estoque para o Brasil.
Última edição por Josimar em Seg Nov 21, 2016 5:14 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Porque eu quis, ora...)
Josimar escreveu: Que bom que o tal PS foi abandonado.
bruno.universat escreveu:Ah, e pelo que ele disse, parece que não haverá mais Eco manual e provavelmente o estepe continuará do lado de fora aqui no Brasil.
Josimar escreveu:Mas vamos ver o copo meio cheio...
Que bom que o tal PS foi abandonado. É até possível que eu volte a comprar um EcoSport daqui a alguns anos. A desvalorização que se abateu sobre nosso querido SUV vai aos poucos diminuir!
Achei este novo modelo mais bacana que o atual. A frente ficou mais imponente. Dá vontade de ter um!
kentakk escreveu: ...
bruno.universat escreveu:kentakk escreveu: ...
Então, eu nem discuto que tem cambio mais eficiente que o powershift porque é óbvio que tem, mas ele comparado a um AT 6marchas e até mesmo CVT, ainda aposto mais no de dupla embreagem. Fora o custo destes cambios de 7 ou 8 marchas que iriam deixar o carro ainda mais inviável para comprar
Ainda assim, os câmbios de duplas embreagem ainda são superiores muito superiores aos automáticos convencionais na relação economia x desempenho. Não tem perca de potencia e as trocas são muito rápidas, mais rápida mesmo do que um piloto experiente cambiando a alavanca.
Por este motivo alguns carros superesportivos estão passando a adotar os cambios de dupla embreagem, exemplo da bmw onde toda a linha esportiva M usa uma dupla embreagem de 7 velocidades (exceto a X6M que me parece ser um automático convencional de 8 velocidades), os porsches, alguns volvos, ....
kentakk escreveu: ...
bruno.universat escreveu:kentakk escreveu: ...
Então, essa parte de manutenção não domino não...rsrsrs... mas o que controla as embreagens não é um sistema hidraulico, é elétrico. Talvez por isso tenha que fazer os ajustes via maquina.
skimio escreveu:Pessoal, se quiserem saber porque é necessário usar computador na regulagem do cambio automatizado após a manutenção, procurem no youtube os vídeos da Motortech. Infelizmente só tem vídeos de...........mais caro...
Tem também videos americanos mostrando a manutenção mecânica da embreagem e o funcionamento do câmbio Powershift, sem a parte do computador:
Aqui: https://youtu.be/YVJnNPbjjjs e https://youtu.be/6iCRnAUftvI
Pelo primeiro vídeo dá pra ver que a manutenção é bem mais complicada que uma embreagem convencional...
kentakk escreveu:skimio escreveu:Pessoal, se quiserem saber porque é necessário usar computador na regulagem do cambio automatizado após a manutenção, procurem no youtube os vídeos da Motortech. Infelizmente só tem vídeos de...........mais caro...
Tem também videos americanos mostrando a manutenção mecânica da embreagem e o funcionamento do câmbio Powershift, sem a parte do computador:
Aqui: https://youtu.be/YVJnNPbjjjs e https://youtu.be/6iCRnAUftvI
Pelo primeiro vídeo dá pra ver que a manutenção é bem mais complicada que uma embreagem convencional...
Muito bom este video deste senhor americano paraplegico... alem de mecanico ele mesmo é o camera-man.... so nao entendi o que ele falou daquelas micro-esferas que fica entre os dentes de alguma engrenagens.... eu acho que aquelas esferas ficam no sincronizador. O mais dificil vai ser comprar aquele suporte de plastico feito para montagem do conjuto dos eixos do trem-de-engrenagens..... ferramenta fundamental para montar o conjunto, e se encontrar vai ser o olho da cara...
skimio escreveu:kentakk escreveu:skimio escreveu:Pessoal, se quiserem saber porque é necessário usar computador na regulagem do cambio automatizado após a manutenção, procurem no youtube os vídeos da Motortech. Infelizmente só tem vídeos de...........mais caro...
Tem também videos americanos mostrando a manutenção mecânica da embreagem e o funcionamento do câmbio Powershift, sem a parte do computador:
Aqui: https://youtu.be/YVJnNPbjjjs e https://youtu.be/6iCRnAUftvI
Pelo primeiro vídeo dá pra ver que a manutenção é bem mais complicada que uma embreagem convencional...
Muito bom este video deste senhor americano paraplegico... alem de mecanico ele mesmo é o camera-man.... so nao entendi o que ele falou daquelas micro-esferas que fica entre os dentes de alguma engrenagens.... eu acho que aquelas esferas ficam no sincronizador. O mais dificil vai ser comprar aquele suporte de plastico feito para montagem do conjuto dos eixos do trem-de-engrenagens..... ferramenta fundamental para montar o conjunto, e se encontrar vai ser o olho da cara...
Parabéns kentakk ! Assistiu todo o vídeo de mais de uma hora... Ele não explicou o que seriam aquelas "check balls", mas me parece que devem ser uma "trava", para quando o anel estiver engrenado... Notou que cada engate de marcha fazia um "click" ?
anru escreveu:Minha Eco 2011 é 2.0 AT com o cambio de conversor de torque e 4 marchas.
Nunca dirigi uma Eco com câmbio Powershift e não sou o mais indicado para falar dele mas, lendo aqui no fórum, os comentários negativos dos colegas sobre o câmbio Powershift, dá para perceber que este câmbio não casou muito bém na Eco. Isso sem falar das pessoas que tem Ecosport com esse câmbio e não estão aqui no fôrum.
Minha Eco está com 99.270 km e nunca tive problemas com o cambio de 4 marchas (apesar do alto consumo) e tão cedo irei trocar de carro por conta do custo beneficio.
Esta nova Eco 2018, e muito linda mas para a Ford retirar o Powershift (moderno) e voltar para o antigo conversor de torque (atualizado), é estranho. Será que é redução de custos ou a constatação de que o Powershift da Eco não deu 100% certo?
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