EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova Ecosport 2018

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
nova ecosport nos estados unidos aboliram totalmente o cambio power  shift....Ficou bonitona a frente....



Nova Ecosport 2018 Novo-Ford-EcoSport-2017%2B%25285%2529

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nova Ecosport 2018 Novo-Ford-EcoSport-2018%2B%25281%2529

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu pela informação, Kentakk!



Última edição por Josimar em Seg Nov 21, 2016 5:13 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Porque eu quis, ora...)

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola Josimar. Quando a muito tempo atras eles anunciaram os cambios automatizados eu ate tinha me animado, pois achava que a manutencao iria ser barata ao nivel de cambios mecanicos... Ledo engano, pois apos a manutencao eles passam um scanner ou um computador para pre programar a embreagem, etc...etc.... Ai metem a faca no consumidor.
Sendo assim eh melhor o automatico com conversor de torque, apesar que esta consome um pouco a mais de combustivel.... Mas nao tem erro, este componente eh muito antigo e funciona muito bem....
Sobre o lancamento 2018 é uma boa para barganhar a linha 2017 que ta vindo por ai.... A gente pede um descontao dizendo que seria para esvaziar o estoque.. : )

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se parou no USA é bem provável que tenham mandado todos que tinham em estoque para o Brasil.

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Se parou no USA é bem provável  que tenham mandado todos que tinham em estoque para o Brasil.

Ahhhh sim.... pra completar o estoque da linha 2017 aqui no brazil.

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
silent



Última edição por Josimar em Seg Nov 21, 2016 5:14 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Porque eu quis, ora...)

#8
 bruno.universat

bruno.universat
Membro
Membro
Josimar escreveu: Que bom que o tal PS foi abandonado.

Cara, não é bem assim. Não se iluda com estas matérias do car.blog.com para eles só vw presta. Procure lá na página deles quantas matérias tem falando algo mal a respeito do golf TSI? O cambio do golf TSI foi muito problemático, inclusive com vários casos de quebra, perda de garantia, etc...chegou ao ponto da VW abandonar o DSG7 e voltar a usar o Tiptronic convencional e isso sem dar garantia estendida ou qualquer outra satisfação para os usuários deste novo Golf.

Mas vamos lá...expliquei isso no grupo do whatsapp, a Ford não abandonou o Powershift, acontece que lá fora nos modelos turbo ela já utilizava um cambio automático convencional desde quando lançou modelos equipados com powershift. No grupo do focus que eu estou, tem um engenheiro de carroceria da Ford (não é nego de concessionária, é da Ford Industria mesmo) e ele disse que neste modelo 2018, os modelos de entrada equipados com motor 1.0 turbo virão realmente com cambio automático, enquanto os modelos top de linha equipadas com motor 2.0 aspirado, provavelmente continuarão a vir com cambio powershift.

Não sei qual foi seu nível de experiencia com o powershift, mas cara, tem muita desinformação na mídia. Não estou dizendo que não existe problema, pois existe sim. Mas 99% de todo o estresse é causado pelo despreparo das concessionárias. Eu tive dois focus equipado com powershift, muito bem usado e abusado e sem problema algum. Temos duas ecosport equipadas com powershift e ambas deram problema. O estresse só aconteceu na 2014, ela começou a trepidar e levei em uma concessionária onde sempre fui muito bem atendido. De cara condenaram a embreagem e disseram que teria que trocar na garantia, fui embora com o carro e disseram que tinham aberto o chamado. Passado 4meses ligando lá semanalmente e nada, resolvi levar em outra css. Ficaram com meu carro 1dia, fizeram vários teste, atualizaram o módulo do cambio e pah. Ficou perfeito. Nunca mais deu nada. Já a 2015, levei lá, fizeram o mesmo procedimento e não resolveu. Solicitaram a troca da embreagem e a peça chegou com 25dias, sem dor de cabeça, sem estresse de carro parado esperando peça nem nada.

Essa eco 2015 era da minha esposa, e dps que vendi o focus, estou usando ela no dia a dia, pegando estrada, andando forte, estrada de chão, ultrapassagens, transito tudo. Posso dizer que está sendo muito bem usada e ela está um canhão. Andando tranquilo, chego a fazer mais de 14km/l na estrada, mas se resolver andar a bicha desenvolve muito bem! Principalmente acima de 100km/h, característica dos motores duratec. Na estrada mesmo, tem pouco SUV de categoria semelhante ou camionete diesel pra acompanhar.

#9
 bruno.universat

bruno.universat
Membro
Membro
Ah, e pelo que ele disse, parece que não haverá mais Eco manual e provavelmente o estepe continuará do lado de fora aqui no Brasil.

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
bruno.universat escreveu:Ah, e pelo que ele disse, parece que não haverá mais Eco manual e provavelmente o estepe continuará do lado de fora aqui no Brasil.

Entao bruno... com relacao a briga entre cambio automatico convencional e automatizado dupla embreagem era que o automatizado seria mais economico, mais isso se deve a poucas marchas que tinhasm os carros mais antigos eram 3 foram para 4. mas hoje eh normal automatico convencional com 6, 7 ate 9 marchas que o caso da renegade e o novo compass da jeep.
Entao creio que os automaticos estao mais economicos hoje, pois a perda de energia ficava no conversor de torque que qdo havia a troca de marcha havia grande diferenca de rotacao na entrada e saida da mesma... e com isso havia perda termica no oleo hidraulico. E com a insercao de mais marchas isso diminui, inclusive o motor trabalha na regiao de torque melhor.
Sem falar que depois da era dos astras, zafiras os conversores hoje sao dotados de tal "lock" que sao acoplamentos mecanicos que ligam diretamente entrada e saida dos conversores evitando assim os "deslizes" dos conversores onde haviam as perdas de energia...
Falando em zafira e astra nao sei porque todos os fabricantes nao adotam o tal do neutral control que toda vez que o carro para no transito ele desacopla o motor do cambio, dando aquela sensacao chata do carro estar sendo arrastado mesmo com o pe no freio. Isto ajuda a economizar combustivel tambem. Mas o pior de tudo que os astras e zafiram eram beberroes mesmo com este recurso, creio que seja devido a idade dos motores antigos da GM.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Mas vamos ver o copo meio cheio...


Que bom que o tal PS foi abandonado. É até possível que eu volte a comprar um EcoSport daqui a alguns anos. A desvalorização que se abateu sobre nosso querido SUV vai aos poucos diminuir! 


Achei este novo modelo mais bacana que o atual. A frente ficou mais imponente. Dá vontade de ter um!


What a Face

Josimar! fora a frente que ficou mais bonita gostei tambem da roda aro 17" com pneus 205/50/17..... Fazendo os calculos este conjunto fica 11mlimetros menor que o original antigo da eco aro 15.   Achei que no conjunto a medida ficou linda demais....

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma coisa que acho discutivel eh a faixa preta na lateral que dizem que eh para diminuir a altura do carro, no psicologico eh claro... Mas isto eh coisa de estilista.
Se a ideia e te um carro de presença entao eh melhor tirar esta faixa preta lateral....

#13
 bruno.universat

bruno.universat
Membro
Membro
kentakk escreveu: ...

Então, eu nem discuto que tem cambio mais eficiente que o powershift porque é óbvio que tem, mas ele comparado a um AT 6marchas e até mesmo CVT, ainda aposto mais no de dupla embreagem. Fora o custo destes cambios de 7 ou 8 marchas que iriam deixar o carro ainda mais inviável para comprar

Ainda assim, os câmbios de duplas embreagem ainda são superiores muito superiores aos automáticos convencionais na relação economia x desempenho. Não tem perca de potencia e as trocas são muito rápidas, mais rápida mesmo do que um piloto experiente cambiando a alavanca.

Por este motivo alguns carros superesportivos estão passando a adotar os cambios de dupla embreagem, exemplo da bmw onde toda a linha esportiva M usa uma dupla embreagem de 7 velocidades (exceto a X6M que me parece ser um automático convencional de 8 velocidades), os porsches, alguns volvos, ....

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
bruno.universat escreveu:
kentakk escreveu: ...

Então, eu nem discuto que tem cambio mais eficiente que o powershift porque é óbvio que tem, mas ele comparado a um AT 6marchas e até mesmo CVT, ainda aposto mais no de dupla embreagem. Fora o custo destes cambios de 7 ou 8 marchas que iriam deixar o carro ainda mais inviável para comprar

Ainda assim, os câmbios de duplas embreagem ainda são superiores muito superiores aos automáticos convencionais na relação economia x desempenho. Não tem perca de potencia e as trocas são muito rápidas, mais rápida mesmo do que um piloto experiente cambiando a alavanca.

Por este motivo alguns carros superesportivos estão passando a adotar os cambios de dupla embreagem, exemplo da bmw onde toda a linha esportiva M usa uma dupla embreagem de 7 velocidades (exceto a X6M que me parece ser um automático convencional de 8 velocidades), os porsches, alguns volvos, ....

de qquer forma do conserto nao deveria ser mais caro que um cambio convencional de 1 embreagem... pois internamente eh um cambio convencional, apenas que os circuiito hidraulico fazem o movimento dos garfos seletores... E sou contra o ajuste via computador... se trocou.. trocou e pronto eh so fechar e ir embora....Sera que nao eh papo de concessionaria para roubar o dinheiro do cliente? ou no pior dos casos ser auto-ajustavel igual aos freios?

#15
 bruno.universat

bruno.universat
Membro
Membro
kentakk escreveu: ...

Então, essa parte de manutenção não domino não...rsrsrs... mas o que controla as embreagens não é um sistema hidraulico, é elétrico. Talvez por isso tenha que fazer os ajustes via maquina.

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
bruno.universat escreveu:
kentakk escreveu: ...

Então, essa parte de manutenção não domino não...rsrsrs... mas o que controla as embreagens não é um sistema hidraulico, é elétrico. Talvez por isso tenha que fazer os ajustes via maquina.

sei nao..... acho que da pra melhorar o prejeto.... os freios a tambor traseiros de muitos carros sao ajustados mecanicamente...

#17
 skimio

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, se quiserem saber porque é necessário usar computador na regulagem do cambio automatizado após a manutenção, procurem no youtube os vídeos da Motortech. Infelizmente só tem vídeos de iMotion e Dualogic, que são hidráulicos. Aparentemente somente as concessionárias mexem com Powershift, o que torna o serviço naturalmente mais caro...  Evil or Very Mad

Tem também videos americanos mostrando a manutenção mecânica da embreagem e o funcionamento do câmbio Powershift, sem a parte do computador:

Aqui: https://youtu.be/YVJnNPbjjjs e https://youtu.be/6iCRnAUftvI

Pelo primeiro vídeo dá pra ver que a manutenção é bem mais complicada que uma embreagem convencional...

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
skimio escreveu:Pessoal, se quiserem saber porque é necessário usar computador na regulagem do cambio automatizado após a manutenção, procurem no youtube os vídeos da Motortech. Infelizmente só tem vídeos de...........mais caro...  Evil or Very Mad
Tem também videos americanos mostrando a manutenção mecânica da embreagem e o funcionamento do câmbio Powershift, sem a parte do computador:
Aqui: https://youtu.be/YVJnNPbjjjs e https://youtu.be/6iCRnAUftvI
Pelo primeiro vídeo dá pra ver que a manutenção é bem mais complicada que uma embreagem convencional...

Muito bom este video deste senhor americano paraplegico... alem de mecanico ele mesmo é o camera-man....  so nao entendi o que ele falou daquelas micro-esferas que fica entre os dentes de alguma engrenagens.... eu acho que aquelas esferas ficam no sincronizador. O mais dificil vai ser comprar aquele suporte de plastico feito para montagem do conjuto dos eixos do trem-de-engrenagens..... ferramenta fundamental para montar o conjunto, e se encontrar vai ser o olho da cara...

#19
 skimio

avatar
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
skimio escreveu:Pessoal, se quiserem saber porque é necessário usar computador na regulagem do cambio automatizado após a manutenção, procurem no youtube os vídeos da Motortech. Infelizmente só tem vídeos de...........mais caro...  Evil or Very Mad
Tem também videos americanos mostrando a manutenção mecânica da embreagem e o funcionamento do câmbio Powershift, sem a parte do computador:
Aqui: https://youtu.be/YVJnNPbjjjs e https://youtu.be/6iCRnAUftvI
Pelo primeiro vídeo dá pra ver que a manutenção é bem mais complicada que uma embreagem convencional...

Muito bom este video deste senhor americano paraplegico... alem de mecanico ele mesmo é o camera-man....  so nao entendi o que ele falou daquelas micro-esferas que fica entre os dentes de alguma engrenagens.... eu acho que aquelas esferas ficam no sincronizador. O mais dificil vai ser comprar aquele suporte de plastico feito para montagem do conjuto dos eixos do trem-de-engrenagens..... ferramenta fundamental para montar o conjunto, e se encontrar vai ser o olho da cara...


Parabéns kentakk ! Assistiu todo o vídeo de mais de uma hora... Ele não explicou o que seriam aquelas "check balls", mas me parece que devem ser uma "trava", para quando o anel estiver engrenado... Notou que cada engate de marcha fazia um "click" ?

#20
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
skimio escreveu:
kentakk escreveu:
skimio escreveu:Pessoal, se quiserem saber porque é necessário usar computador na regulagem do cambio automatizado após a manutenção, procurem no youtube os vídeos da Motortech. Infelizmente só tem vídeos de...........mais caro...  Evil or Very Mad
Tem também videos americanos mostrando a manutenção mecânica da embreagem e o funcionamento do câmbio Powershift, sem a parte do computador:
Aqui: https://youtu.be/YVJnNPbjjjs e https://youtu.be/6iCRnAUftvI
Pelo primeiro vídeo dá pra ver que a manutenção é bem mais complicada que uma embreagem convencional...

Muito bom este video deste senhor americano paraplegico... alem de mecanico ele mesmo é o camera-man....  so nao entendi o que ele falou daquelas micro-esferas que fica entre os dentes de alguma engrenagens.... eu acho que aquelas esferas ficam no sincronizador. O mais dificil vai ser comprar aquele suporte de plastico feito para montagem do conjuto dos eixos do trem-de-engrenagens..... ferramenta fundamental para montar o conjunto, e se encontrar vai ser o olho da cara...


Parabéns kentakk ! Assistiu todo o vídeo de mais de uma hora... Ele não explicou o que seriam aquelas "check balls", mas me parece que devem ser uma "trava", para quando o anel estiver engrenado... Notou que cada engate de marcha fazia um "click" ?

Verdade pode ser isso mesmo.... Mas estes videos sao muito esclarecedores... Como dizem uma imagem vale mais que 1000palavras.... Os duallogics sao mais simples pois sao cambios convencionais modificados... mas o ruim eh o tal do scanner especializado... ai nao vira.... Mas creio que nao seja nada impossivel inventar um aparelho caseiro que faz estas calibragens. O ruim é que nao da pra resetar o CPU do carro. Nestes casos o carro nem liga depois de ter desmontado o cambio.

#21
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
Minha Eco 2011 é 2.0 AT com o cambio de conversor de torque e 4 marchas.

Nunca dirigi uma Eco com câmbio Powershift e não sou o mais indicado para falar dele mas, lendo aqui no fórum, os comentários negativos dos colegas sobre o câmbio Powershift, dá para perceber que este câmbio não casou muito bém na Eco. Isso sem falar das pessoas que tem Ecosport com esse câmbio e não estão aqui no fôrum.

Minha Eco está com 99.270 km e nunca tive problemas com o cambio de 4 marchas (apesar do alto consumo) e tão cedo irei trocar de carro por conta do custo beneficio.

Esta nova Eco 2018, e muito linda mas para a Ford retirar o Powershift (moderno) e voltar para o antigo conversor de torque (atualizado), é estranho. Será que é redução de custos ou a constatação de que o Powershift da Eco não deu 100% certo?

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
anru escreveu:Minha Eco 2011 é 2.0 AT com o cambio de conversor de torque e 4 marchas.

Nunca dirigi uma Eco com câmbio Powershift e não sou o mais indicado para falar dele mas, lendo aqui no fórum, os comentários negativos dos colegas sobre o câmbio Powershift, dá para perceber que este câmbio não casou muito bém na Eco. Isso sem falar das pessoas que tem Ecosport com esse câmbio e não estão aqui no fôrum.

Minha Eco está com 99.270 km e nunca tive problemas com o cambio de 4 marchas (apesar do alto consumo) e tão cedo irei trocar de carro por conta do custo beneficio.

Esta nova Eco 2018, e muito linda mas para a Ford retirar o Powershift (moderno) e voltar para o antigo conversor de torque (atualizado), é estranho. Será que é redução de custos ou a constatação de que o Powershift da Eco não deu 100% certo?

o power shift ou automatizado deveria ter dado certo mas nao deu... pois eu achava que o custo de manutencao seria barato, mas nao é, uma pq qdo se mexe na embreagem tem que legar um tipo de scaner para dar uns resets, ora que frescura, cambio automatico com conversor nao precisa disso..... Alem do que o lado bom o automatico antigo no caso da ecosport eh bom pq como tem bastante ecosport automatico entao ha peças de reposicao aos montes, pena que no brasil este tipo de servico os caras metem a mao como dizem na giria.... diferente dos EUA onde nao deve ser caro trocar cambios automaticos....

#23
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos