EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como postar fotos no fórum 2 - A missão

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Relembrando a primeira mensagem :

Percebendo que muitos membros do EcoSport Club ainda tem dificuldade em postar imagens em suas mensagens e levando-se em conta que estas deixam o site muito mais rico e funcional, resolvemos mostrar um passo a passo de como realizar esta tarefa.

O primeiro passo é conscientizar-se de que quando falamos em inserir uma imagem em nossos textos, na verdade não inserimos a imagem e sim um link de onde está a imagem, assim, você não verá a imagem em seu texto durante a edição, como se veria se estivéssemos inserindo uma imagem em um documento do ‘Word’, por exemplo.  A sua imagem terá que ser enviada a um local na rede de onde o site buscará, quando alguém visualizar sua mensagem.

Não criemos pânico! É bem mais fácil do que parece.

“Nada é tão fácil quanto parece e nem tão difícil quanto diz o manual”
Adágio popular

Vamos lá!

Partiremos do ponto em que você já está no editor de mensagens, seja para responder a um tópico ou para criar um novo.

1º – Inicie sua mensagem normalmente até o ponto em que desejar inserir a imagem.
Dê um ‘ENTER’. Isto fará com que o cursor de edição do texto fique ‘piscando’ na linha abaixo.

Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 TaTajBZ

EDIT:
OBS: Se a imagem já está na Internet vá para o final do tópico

2º – Na barra de ferramentas do editor clique no botão 'Hospedar uma imagem' ( icone marcado em vermelho na imagem abaixo). Surgirá abaixo dele uma pequena janela, clique em "Select Files";

Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 Passo210

Na janela que se abre, localize em teu computador a imagem que você deseja anexar a tua mensagem e dê um clique nele, selecionando-o. Estando selecionado o arquivo de imagem, clique no botão ‘ABRIR’.

Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 Passo211

3º – Agora uma observação, se sua imagem for grande, uma foto de alta resolução, clique na opção de "Resize" e escolha '800 px width' conforme a imagem abaixo mostra. Isso é necessário para que a figura se encaixe perfeitamente no site EcoSport Club.

Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 Passo110

E em seguida clique no botão azul para "UPLOAD" (marcado com uma seta amarela na imagem abaixo:

Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 Passo212

4º – Com o upload completo irá aparecer o link para inserir a imagem, copie o link ( Ctrl + C ) ou clicando com o botão direito em seguida "copiar".
Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 Passo213

5º – Click fora da janela para que ela feche, (as vezes ela não fecha, se isso acontecer você clica la em baixo em "Pré-visualizar" que ela desaparece e você continua a mensagem)
Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 YP78GDG

6º – Já no editor de mensagem do EcoSport Club, clique no local que deverá ficar a tua imagem.
Use agora o comando ‘COLAR’ do Windows, através das teclas ‘CTRL’ e ‘V’ simultâneas
(Ou pelo comando ‘COLAR’ de teu navegador (ARQUIVO >> EDITAR >> COLAR))

Nota: Coloque a tag    Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2    antes do link de tua imagem e coloque a tag      no final do link. (Parabéns! Você já é quase um programador em HTML Smile ). Perceba uma / antes do img final.
Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 NnoxrRk

Se você quiser visualizar se deu certo a imagem clique nesse botão marcado com uma seta vermelha na imagem que ela mostra como está ficando, ou click em "Pré-visualizar"
Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 EpC7dkZ

7º – Se desejar inserir outras imagens é só repetir todos os passos a partir do passo 2 e colando os links um abaixo do outro no corpo da mensagem.

Agora você pode ir para a linha abaixo no editor de mensagens e continuar a digitar teu texto normalmente até concluir sua mensagem.

8º – Mensagem e imagens concluídas é hora de ver como vai ficar tua mensagem quando postada. Para isto, clique no botão ‘Pré-visualizar’ e ver como ficou

Faça todas as revisões e correções necessárias e finalize tua mensagem clicando no botão ‘ENVIAR’. Após enviar aguarde um instante que você será redirecionado automaticamente para a sua mensagem no tópico.

EDIT:
Se a imagem que você quer colocar em teu tópico ou resposta a tópico, já está na internet, vá ao passo 2 deste tutorial e ao invés de clicar em 'Select files' digite ou cole o link da URL da imagem no campo abaixo do botão e em seguida clique em 'Host it'. Aí é só seguir os demais passos já mostrados acima.

Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 Passo410

Boa Sorte.

Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 Vi8JTdD

Última edição por Dolphim em Qua Out 06, 2021 10:28 pm, editado 4 vez(es)

http://www.adolfolima.blogspot.com/

rods

rods
Iniciante
Iniciante
TesteComo postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 Photo.php?fbid=223071544544611&set=a.135061030012330.1073741825

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rods, vc esta tentando postar uma imagem do Facebook, 

Veja a imagem que quer, clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha copiar URL da imagem

Clique no ícone Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 2euna87no editor e cole o link Tirando o S do httpS//:

efemota

efemota
Administrador
Administrador
Estou usando o https://imgur.com/

Sugerido pelo amigo Phill, bem melhor para postar as fotos aqui no grupo.

Abraços

EFEMOTA

EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Também acho muito melhor, já procurei que só, mas ainda não consegui um jeito de trocar o host padrão do forumeiros =/

Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 WwmQbLo
Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

Reinaldo1981

Reinaldo1981
Iniciante
Iniciante
meu filhinho kkkk

espirito

espirito
Membro
Membro
Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 2le44mx

luciano brusque

luciano brusque
Iniciante
Iniciante
Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 2dba0si

roberto coutinho

roberto coutinho
Membro Jr
Membro Jr
vou tentar postar alguma foto, vamos ver se consigo... Like

David do Riu

David do Riu
Membro
Membro
Marcos-CWB escreveu:Excelente contribuição ! Faltou apenas informar que quando voce hospeda a imagem no imageshack.us voce deve
tambem selecionar o tamanho da imagem antem de clicar em "carregar agora"

Selecione sempre 800x600 que este é o tamanho maximo que visualiza no forum sem cortar os cantos da imagem.

e quando aparece essa informação:

This IP address has been banned for violating
our Terms of Use

efemota

efemota
Administrador
Administrador
David, tente subir a foto pelo site www.imgur.com

Caso tenha dificuldade, me passe a foto por e-mail que eu subo pra você e te passo o link da foto para você postar aqui no forum.

Abraços

EFEMOTA

efemota@hotmail.com

EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

cassiosauer

cassiosauer
Iniciante
Iniciante
Minha nova paixão:
Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 30to3ti

ROBSON PRETÔR

ROBSON PRETÔR
Iniciante
Iniciante
Karacas! Obrigadão pela dica, eu não tava conseguindo postar fotos mas já fiz o teste e deu certinho! Coloquei as fotos da forração que fiz no porta malas da minha ECO XLS 04, valeu mesmo!
Me ajudou demais!

Cristiano amorim

Cristiano amorim
Iniciante
Iniciante
Bom dia gostaria da ajuda de vocês amigos eu comprei uma Ecosport XLT 2.0 2003 já faz 4 anos que estou com ela carro muito bom. Gostaria de saber se alguém tem a foto do filtro de ar completo pois a minha veio com filtro esportivo e eu já pesquisei e não achei o modelo que é. E onde eu vou ninguém sabe como é já liguei na Ford e eles falam que não tem e nem sabe o modelo então estou aqui implorando para quem tiver o modelo que envie essa foto por favor desde já agradeço a atenção de todos meu e-mail é cristianoamorim63@gmail.com.

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Me parece que é assim.

Como postar fotos no fórum 2 - A missão - Página 2 Sn1155

Cleber Soares

Cleber Soares
Iniciante
Iniciante
Boa Tarde amigos!

Feliz por estar fazendo parte de um grupo seleto onde a questionamos sobre nossa valente Ecosport!

Obrigado!

fabriciotrento

fabriciotrento
Iniciante
Iniciante
Olá amigos do clube!! Acabei de comprar minha primeira Eco!! É uma XLS 1.6 Flex 2006!! Espero aprender e contribuir para o fórum!!! Abraço a todos!!!

jackson Schutz

jackson Schutz
Iniciante
Iniciante
Boa tarde,
Eu sou do RS e como aqui as peças são caras prlo fato de termos imposto muito alto, eu quero comprar as peças em SC e montar aqui.
Queria saber se alguém pode me informar o que compõe o KIT embreagem da Eco 2006, assim eu compro as peças em uma distribuidora.

Robson Luiz

Robson Luiz
Iniciante
Iniciante
O sistema de criação de tópicos e uploads de imagens mudou ou é impressão minha?? Estou tentando editar um tópico que criei depois de muito tempo sem atualizar e agora não tenho mais as opções de edicão de texto nem de upload de imagens. O que houve??

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos