EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport Freestyle - Consumo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Convidad

Anonymous
Convidado
Boa tarde a todos,

Amigos comprei um Eco freestyle 1.6, 2010/2011 e o máximo que ela faz no álcool é 5,3km/Lt, é esse o consumo mesmo, geralmente só ando com o ar condicionado ligado, alguém tem uma idéia para me dar sobre isso, pois eu tinha um Fiesta Sedan 1.6 Flex 2005 e fazia 7km/Lt na cidade..

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
ghvicente escreveu:Boa tarde a todos,

Amigos comprei um Eco freestyle 1.6, 2010/2011 e o máximo que ela faz no álcool é 5,3km/Lt, é esse o consumo mesmo, geralmente só ando com o ar condicionado ligado, alguém tem uma idéia para me dar sobre isso, pois eu tinha um Fiesta Sedan 1.6 Flex 2005 e fazia 7km/Lt na cidade..

Cara, vc naum pode se basear pelo consumo do Fiesta pq ele é quase 300kg + leve que o Ecosport.
Alem disso, carros sedans tem aerodinamica muito melhor que um utilitario como o Ecosport e por
isso o consumo é melhor.

Recomendo voce colocar apenas alcool no tanque, nada de misturar um pouco de gasolina e andar
de boa trocando as marchas em no maximo 3000 rpm.

Outra coisa importante: qual é a distancia do trajeto que voce faz de casa pro trabalho por exemplo ?
se for um trajeto curto taí a causa do consumo alto, pro motor aquecer bem e consumir o valor ideal
é preciso rodar no minimo uns 8km sem desligar o motor e com transito fluindo bem, nada de anda
e para.

O meu é 2.0 e não é flex mas consigo fazer 8km/l facil facil pois minha rotina na semana é casa pro
trabalho e trabalho pra casa, sempre em trajetos de 10km sem subidas e com transito fluindo bem.

Teu carro é praticamente zero, pelo visto nem amaciou ainda, espere mais uns meses antes de se
preocupar com o consumo.

#3
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
Consumo é muito variavel, e sempre vai ser pauta para discuções, eu praticamente economizo mais na minha eco 1.6 do que no meu ex-fiesta 1.0, pq eu andava no talo, e com a Eco ando de boas, pq sei que na hora que eu quiser andar ou subir com velocidade estvél o motor 1.6 me proporciona isso...

#4
 diego fuchs

avatar
Iniciante
Iniciante
ghvicente!!!

A minha eco XL 1.6 2007, está fazendo 8,7 km/l na cidade, fiz 4 médias e sempre se manteve(sem ar condicionado), mas procuro andar SEMPRE na maciota sem aceleradas e arrancadas bruscas. Por enquanto só fiz essa média, fiz uma preliminar na estrada que foi de 10 km/l c/ar a 120 km/h.
Não adianta se pisar bebe mesmo, tem mais um detalhe estou morando numa cidade pequena e plana.

Diego Fuchs

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Convidad escreveu:Boa tarde a todos,

Amigos comprei um Eco freestyle 1.6, 2010/2011 e o máximo que ela faz no álcool é 5,3km/Lt, é esse o consumo mesmo, geralmente só ando com o ar condicionado ligado, alguém tem uma idéia para me dar sobre isso, pois eu tinha um Fiesta Sedan 1.6 Flex 2005 e fazia 7km/Lt na cidade..

Resolveu o problema? caso contrario eh melhro vender e comprar outra. POis defeitos assm sao dificeis de ser consertados.

#6
 rockricardo

avatar
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
Convidad escreveu:Boa tarde a todos,

Amigos comprei um Eco freestyle 1.6, 2010/2011 e o máximo que ela faz no álcool é 5,3km/Lt, é esse o consumo mesmo, geralmente só ando com o ar condicionado ligado, alguém tem uma idéia para me dar sobre isso, pois eu tinha um Fiesta Sedan 1.6 Flex 2005 e fazia 7km/Lt na cidade..

Resolveu o problema? caso contrario eh melhro vender e comprar outra. POis defeitos assm sao dificeis de ser consertados.

Boa noite amigos .

Bom a minha Freestyle esta com 1000 kms agora e sempre rodando com Etanol, não sou uma pessoa que anda muito devagar, mas com esta estou aliviando um pouco e ela esta se mantendo sempre acima de 6,5 Km/Lt.

Como meu carro anterios, um prisma 1,4 sempre andou com Etanol, e se mantinha em 9 Km/Lt pisando bem , estou maneirando um pouco. mas já a casa dos 5000 kms se vão e espero que ela fique mais economica.

A de vocês depois de amaciar melhorou o rendimento ? em quanto ?

#7
 Erich

avatar
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Ecosport freestyle 2009, adquiri a algumas semanas, rodo pouco, mais finais de semana...e a distância não mto grande tb, ainda não cheguei a conclusão de qual o melhor combustível, custo...alguém já chegou a essa conclusão. A única coisa que costumo fazer é não passar dos 3000rpm, pé bem levinho.

Obrigado !

#8
 Gaframo

avatar
Iniciante
Iniciante

tenho uma eco 2008, acabou de fazer a revisão dos 40.000km, porém estou achando que ela esta meio beberrona...6,5km na gasolina. Ando na maciota e sem ar ligado.

alguém tem alguma idéia do que pode ser? alguem de SP, perto da região do ABc para indicar um bom mecanico? abraçoo

#9
 emerson

emerson
Admin
Admin
Pode ser o estilo de dirigir, com meu primo dirigindo (maior parte do tempo) o carro faz 4km/l com alcool. claro, ele é um cabaço, tá a 40 km/h em 5ª marcha (deveria ser mais econômico, mas no nosso carro não é) e com a minha mãe, usando 1ª e 2ª as vezes raramente a 3ª o carro fez 8km/l.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#10
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
emerson escreveu:Pode ser o estilo de dirigir, com meu primo dirigindo (maior parte do tempo) o carro faz 4km/l com alcool. claro, ele é um cabaço, tá a 40 km/h em 5ª marcha (deveria ser mais econômico, mas no nosso carro não é) e com a minha mãe, usando 1ª e 2ª as vezes raramente a 3ª o carro fez 8km/l.

Estranho. Se ele troca de marcha bem cedo, deve andar com o pé no fundo sempre, que acaba sendo mais econômico no carro manual (mais ar sendo aspirado). Quando eu pego manual pra dirigir acabo sempre fazendo 1-3-5.
Ah, hoje eu estava reparando no computador de bordo no consumo instantâneo, coisa que raramente faço... andando a 65Km/h, na maciota (como é automático, né), me dava 17Km/L de consumo. Jura...

#11
 emerson

emerson
Admin
Admin
kingleer escreveu:
emerson escreveu:Pode ser o estilo de dirigir, com meu primo dirigindo (maior parte do tempo) o carro faz 4km/l com alcool. claro, ele é um cabaço, tá a 40 km/h em 5ª marcha (deveria ser mais econômico, mas no nosso carro não é) e com a minha mãe, usando 1ª e 2ª as vezes raramente a 3ª o carro fez 8km/l.

Estranho. Se ele troca de marcha bem cedo, deve andar com o pé no fundo sempre, que acaba sendo mais econômico no carro manual (mais ar sendo aspirado). Quando eu pego manual pra dirigir acabo sempre fazendo 1-3-5.
Ah, hoje eu estava reparando no computador de bordo no consumo instantâneo, coisa que raramente faço... andando a 65Km/h, na maciota (como é automático, né), me dava 17Km/L de consumo. Jura...
Ai eu não sei. rsrs

Sei que ele troca da 1ª pra segunda a 1700, 2ª pra 3ª a 2000, 3ª pra 4 a 1800 e pra 5ª de 1400 a 1800.

Eu fico com aflição do carro em marcha alta com pouca velocidade, fica tremendo e não anda nada, e também que ele não tira a mão do cambio quase.

Quando eu dirijo (só em condominio ou fazenda. rsrs) troco a marcha acima de 2500 sempre, em subida acima de 3000 e o carro fica muito gostoso de andar e tem uma boa força.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
emerson escreveu:
kingleer escreveu:
emerson escreveu:Pode ser o estilo de dirigir, com meu primo dirigindo (maior parte do tempo) o carro faz 4km/l com alcool. claro, ele é um cabaço, tá a 40 km/h em 5ª marcha (deveria ser mais econômico, mas no nosso carro não é) e com a minha mãe, usando 1ª e 2ª as vezes raramente a 3ª o carro fez 8km/l.

Estranho. Se ele troca de marcha bem cedo, deve andar com o pé no fundo sempre, que acaba sendo mais econômico no carro manual (mais ar sendo aspirado). Quando eu pego manual pra dirigir acabo sempre fazendo 1-3-5.
Ah, hoje eu estava reparando no computador de bordo no consumo instantâneo, coisa que raramente faço... andando a 65Km/h, na maciota (como é automático, né), me dava 17Km/L de consumo. Jura...
Ai eu não sei. rsrs

Sei que ele troca da 1ª pra segunda a 1700, 2ª pra 3ª a 2000, 3ª pra 4 a 1800 e pra 5ª de 1400 a 1800.

Eu fico com aflição do carro em marcha alta com pouca velocidade, fica tremendo e não anda nada, e também que ele não tira a mão do cambio quase.

Quando eu dirijo (só em condominio ou fazenda. rsrs) troco a marcha acima de 2500 sempre, em subida acima de 3000 e o carro fica muito gostoso de andar e tem uma boa força.

Tem outros fatores ke nao foram mencionados. kuando esta em terreno plano ou descida, da ate pra trocar o cambio mais cedo, pois nao exige muita força e anda em rotacao baixa e pe la encima. Mas o carro cheio, em subida... Ai tem ke apelar para o giro mais alto para ter mais força... tudo uma kestao de bom senso.
O kingleer ate comentou 1-3-5 mas se for em subida ai nao neh...

#13
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eu sempre ando com o motor " baixo " ... dificilmente na cidade eu passo de 3000 giros ... geralmente troco todas as marchas na casa dos 2200/2500 rpm ... Sempre com o peh BEMMMMMM leve ... Na estrada, ai nao tenho muita pena nao ... uso toda a faixa de giro !rs

#14
 sobral cunha

sobral cunha
Membro
Membro
Tenho uma XLS 05 gasolina, na cidade (montanhosa) normalmente ela faz entre 8,0 e 8,5 km/l. Semana passada fiz uma viagem com a família (+2 pessoas) de aproximadamente 370 Km em rodovia com pouco aclive/declive e com trecho passando por dentro de cidade (+/- 20Km), a média que tive no geral foi de 11,8 Km/l, sempre acompanhando o tráfego (no GPS a média final foi de 96 Km/h). Achei o consumo bem satisfatório, levando em consideração o peso do carro, o ar condicionado ligado na viagem toda e o "maravilhoso" combustível que achamos de vez em quando.

#15
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
sobral cunha escreveu:Tenho uma XLS 05 gasolina, na cidade (montanhosa) normalmente ela faz entre 8,0 e 8,5 km/l. Semana passada fiz uma viagem com a família (+2 pessoas) de aproximadamente 370 Km em rodovia com pouco aclive/declive e com trecho passando por dentro de cidade (+/- 20Km), a média que tive no geral foi de 11,8 Km/l, sempre acompanhando o tráfego (no GPS a média final foi de 96 Km/h). Achei o consumo bem satisfatório, levando em consideração o peso do carro, o ar condicionado ligado na viagem toda e o "maravilhoso" combustível que achamos de vez em quando.

Como que esta a manutencao? Oleo eh 5w30? Filtros, velas e cabos em dia???

Pergunto isso pq tive uma 05 gasolina que fazia 10,5 com ar ligado no transito aqui do Rio e ao menos 13 com ar ligado na estrada ... na Dutra batia 14 ... 14,5 dependendo do peh ...

8.0 ... 8.5 eh o consumo da minha 1.6 flex 12/12 travada ainda ( 2000km ) no alcool com ar ligado no transito do rio! rs Na estrada ( ainda tava com 350km ) fez 9,4 .... isso pq peguei Rio Santos, serra bem chatinha e sentando o peh nas ultrapassagens....


#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
sobral cunha escreveu:Tenho uma XLS 05 gasolina, na cidade (montanhosa) normalmente ela faz entre 8,0 e 8,5 km/l. Semana passada fiz uma viagem com a família (+2 pessoas) de aproximadamente 370 Km em rodovia com pouco aclive/declive e com trecho passando por dentro de cidade (+/- 20Km), a média que tive no geral foi de 11,8 Km/l, sempre acompanhando o tráfego (no GPS a média final foi de 96 Km/h). Achei o consumo bem satisfatório, levando em consideração o peso do carro, o ar condicionado ligado na viagem toda e o "maravilhoso" combustível que achamos de vez em quando.

Como que esta a manutencao? Oleo eh 5w30? Filtros, velas e cabos em dia???

Pergunto isso pq tive uma 05 gasolina que fazia 10,5 com ar ligado no transito aqui do Rio e ao menos 13 com ar ligado na estrada ... na Dutra batia 14 ... 14,5 dependendo do peh ...

8.0 ... 8.5 eh o consumo da minha 1.6 flex 12/12 travada ainda ( 2000km ) no alcool com ar ligado no transito do rio! rs Na estrada ( ainda tava com 350km ) fez 9,4 .... isso pq peguei Rio Santos, serra bem chatinha e sentando o peh nas ultrapassagens....



Cara vc ainda nao postou a foto da sua nova frestyle branca.... bounce

#17
 sobral cunha

sobral cunha
Membro
Membro
renan.rj21 escreveu:
sobral cunha escreveu:Tenho uma XLS 05 gasolina, na cidade (montanhosa) normalmente ela faz entre 8,0 e 8,5 km/l. Semana passada fiz uma viagem com a família (+2 pessoas) de aproximadamente 370 Km em rodovia com pouco aclive/declive e com trecho passando por dentro de cidade (+/- 20Km), a média que tive no geral foi de 11,8 Km/l, sempre acompanhando o tráfego (no GPS a média final foi de 96 Km/h). Achei o consumo bem satisfatório, levando em consideração o peso do carro, o ar condicionado ligado na viagem toda e o "maravilhoso" combustível que achamos de vez em quando.

Como que esta a manutencao? Oleo eh 5w30? Filtros, velas e cabos em dia???

Pergunto isso pq tive uma 05 gasolina que fazia 10,5 com ar ligado no transito aqui do Rio e ao menos 13 com ar ligado na estrada ... na Dutra batia 14 ... 14,5 dependendo do peh ...

8.0 ... 8.5 eh o consumo da minha 1.6 flex 12/12 travada ainda ( 2000km ) no alcool com ar ligado no transito do rio! rs Na estrada ( ainda tava com 350km ) fez 9,4 .... isso pq peguei Rio Santos, serra bem chatinha e sentando o peh nas ultrapassagens....



Olá Renan

A manutenção está em dia, óleo Motorcraft 5w30, filtros, velas e cabos novos, tudo ok.
O consumo não tão bom é ocasionado pela topografia do local onde moro, um sobe e desce danado, além dos 950 mts de altitude. Para qualquer lugar que se vá partindo daqui temos que encarar serra na ida e na volta.
Na cidade não chego a rodar 3 Kms entre minha casa e meu trabalho, só não vou a pé por causa do morro que tenho que encarar, com meu corpo de peso-pesado a distância parece infinita. Shocked Desta forma o consumo com certeza aumenta, e não é pouco.
A outra questão é o combustível fornecido para os postos, de qualidade mediana para baixo. Vou fazer um teste abastecendo em outra cidade e em um posto confiável para ver como fica.

Abração.

#18
 fnunes

fnunes
Iniciante
Iniciante
Boa tarde a todos,

Amigos comprei um Eco freestyle 1.6, 2012/2012, agora em julho, com redução de IPI, está com 1000km e o consumo máximo que ela fez até agora na cidade, utilizando gasolina, e usando o ar ou não, foi de 9,44kl. Eu acho que está boa.

#19
 hugosmattos

avatar
Membro
Membro
a minha 2.0 4wd 2005. em BH-MG está fazendo 9,5 km/l em circuito misto.
conheço gente com uma 1.6 2012 que não passa dos 7.

As 1.6 motor a gasolina são melhores em consumo? Quem tiver motor flex, favor nao responder

#20
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
hugosmattos escreveu:a minha 2.0 4wd 2005. em BH-MG está fazendo 9,5 km/l em circuito misto.
conheço gente com uma 1.6 2012 que não passa dos 7.

As 1.6 motor a gasolina são melhores em consumo? Quem tiver motor flex, favor nao responder

Eu ja tive uma 05 GASOLINA de 98 CV porem nao tava pura, tava com 106 CV .... fazia 10.5 na cidade com ar FACIL e cheguei a fazer 14 na Dutra mantendo 100/110 .... Lembro que, a 100 km/h ela fazia 3000 rpm ... a quinta era mais curta !!!


Agora ... consumo soh depende de UMA pessoa .... quem dirige .... se a pessoa nao sabe dosar o peh, nao sabe trocar as marchas na hora certa, nao consegue fazer o motor trabalhar no giro " ideal " ... ai eh um abraco, vai fazer ate 5 km/l ....

#21
 caiquekkk

caiquekkk
Iniciante
Iniciante
Minha Eco é 2010 ela ta fazendo 8 km na gasolina e com o ar ligado.

#22
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos