EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova Ecosport Freestyle - Derrapagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RAlvespr

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, feliz 2014 á todos!!!

Preciso de uma ajuda e opinião de voces...

Tenho uma Eco 2013/2014 Freestyle, estou notando que a mesma derrapa muito em saidas em ladeiras quando esta chovendo e recentemente fui a uma chácara e ao sair da casa em rua de terra íngrime a Eco tambem derrapou, tive que controlar muito na embreagem para conseguir sair.

Será que o controle de tração não está funcionando? Liguei na concessionária e o consultor disse que nunca ouviu falar disso e que era para eu agendar para levar o carro... o que acham?!?

Obrigado,
Rodrigo

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, RAlvespr. Bem vindo ao fórum.

É possível desligar o controle de tração, o que é recomendado em casos de atolamento, por exemplo. Será que o seu está ligado?

Porém, mesmo com o controle de tração, o Eco pode derrapar quando encara algumas subidas mais íngremes...

Grande abraço!

#3
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
como e esse controle de tração, tem na 1.6 ou so na 4wd

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Edson, é um opcional do novo Eco que só não está disponível nas versões mais básicas (S e SE). Contudo, não sei dizer se no novo Eco 4WD este sistema está disponível, já que teoricamente ele não precisaria deste artifício...

 cheers

#5
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
RAlvespr escreveu:Pessoal, feliz 2014 á todos!!!

Preciso de uma ajuda e opinião de voces...

Tenho uma Eco 2013/2014 Freestyle, estou notando que a mesma derrapa muito em saidas em ladeiras quando esta chovendo e recentemente fui a uma chácara e ao sair da casa em rua de terra íngrime a Eco tambem derrapou, tive que controlar muito na embreagem para conseguir sair.  

Será que o controle de tração não está funcionando?  Liguei na concessionária e o consultor disse que nunca ouviu falar disso e que era para eu agendar para levar o carro... o que acham?!?

Obrigado,
Rodrigo
No barro todo carro escorrega e quanto mais pesado mais escorrega . e o eco não é dos mais leves

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#7
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
Entendi Flavio, mais a minha eco e 2009-10, xlt nao tem esse controle ne. somente nos modelos 2013. Mais obrigado pela atencao.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#9
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Considerando a altura do carro e a tendência a rolar, qq controle eletrônico é bem-vindo.

[]s

#10
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
que massa, da vontade de testar! =D

http://philldesigner.com.br

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O EcoSport 4WD, mesmo na versão antiga, tem uma grande resistência à derrapagem, mesmo no barro e mesmo estando molhado.

Por isso é que alguns consideram esta a melhor versão do EcoSport. A versão 4x2, mesmo com o bem-vindo AdvanceTrac®️, derrapa facilmente em qualquer poça de lama e rampas mais íngremes, especialmente com partículas soltas, como é o caso do barro.

Pena que a Ford não disponibilize a tração integral associada ao câmbio automático. Aí seria praticamente imbatível. Tenho certeza que muitos possuidores da versão AT iriam querer a versatilidade da tração integral.

 Arrow 

#12
 invide

invide
Iniciante
Iniciante
alguem sabe como desligar esse tsc? nao achei nada no manual

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
invide escreveu:alguem sabe como desligar esse tsc? nao achei nada no manual


O Manual realmente é bem vago sobre este assunto. Mas na pág. 57 indica como fazer:


1 - Pressione o botão MENU do rádio para acessar alguns recursos configuráveis. Use a seta de controle e passe pelos recursos:

. SYNC-config;
. SYNC-aplicativos;
. Configuração do áudio;
. Configurações do veículo;


2 - Em Configurações do veículo, na primeira opção você pode ativar ou desativar o controle de tração.


Abs

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
as rodas sao originais? dizem que se trocar as rodas e mudar o offset da mesma ela pode ter problema com o raio-de-rolagem-negativa, que caso o pneu começe a desgarrar o carro ira girar sobre o proprio eixo.

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos