EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duvidas de um dono novo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marlon Silva

Marlon Silva
Iniciante
Iniciante
Bom dia amigos!

Recentemente comprei uma eco 2009/2009 XLT 1.6.

Pergunto, esse modelo vem com computador de bordo? (acredito que não, pelo o que constatei);

No manual, página 12-2, no que tange ao combustível a ser utilizado, é recomendado a cada 5.000 km a utilização de gasolina aditivada, ( no momento estou usando a comum) alguém segue essa recomendação? O que muda?

Estou pensando em começar a utilizar álcool, mas o antigo dono me informou que só abastecia com a comum, então fico na duvida com essa migração e se poderia haver danos ao sistema...

No mais, o carro e ótimo!!!

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Tarde,
Quanto ao computador de bordo, não sei informar, quanto ao combustível, é por causa que teoricamente, a gasolina aditivada possui propriedades para limpeza dos bicos e do sistema, quanto a melhora na economia de combustível também..... mas isso é "teoricamente", pois existem inúmeras questões polêmicas quanto a isso, desde gasolina com corante, dizendo ser aditivada e etc...., apesar da minha Ecosport xls ser mais antiga, 2006, 1.6 flex, só uso gasolina comum...e não tive nenhum problema até o momento com isso.....o proprietário anterior estava usando álcool, mas eu desde que comprei só uso gasolina, pela economia mesmo.....estou querendo usar um pouco o álcool para ver como o carro fica.....e o sistema reconhecer também....sei que quando fica muito tempo sem usar álcool, vai precisar andar alguns km's para que o sistema reconheça e volte a funcionar redondinho....pois no começo pode haver alguma readaptação, mas depois volta ao normal....(aceleração, uma certa falha e economia) mas isso pode haver ou não...isso pode variar de caso para caso, decorrente do tempo e tipo de combustível utilizado anteriormente, somente na prática ficará sabendo como será...
Espero ter ajudado!

#3
 Marlon Silva

Marlon Silva
Iniciante
Iniciante
Muito obrigado colega.

Estou na duvida se troco pelo etanol... Pois, como sempre foi usado a comum, fico no receio de influenciar no sistema...

Mas, mesmo assim, obrigado.

#4
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Veja, não precisa trocar, pode alterar, utilizar um, depois outro....como o carro é flex, não há problema...só o consumo que para medir será um pouco mais complicado, logo após a troca....do restante não vejo nenhum problema.

#5
 FabioEco17

FabioEco17
Iniciante
Iniciante
Se for trocar de combustível, não desligue logo o motor após o abastecimento*. O ideal é que percorra alguns km ou deixe o carro funcionando por 15 min para que todo sistema faça a leitura pois muda a compressão do motor. Quanto a adaptação nem se preocupe. Afinal, a gasolina comum que vc abastece tem absurdos 27% de álcool.

* Nos casos de abastecimentos próximos de casa, trabalho ou destino final.

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu uso sempre etanol principalmente na epoca que nao vou viajar, pois como fica muito tempo parado acho que pode estragar o combustivel (gasolina).... o etanol nao estraga.
Mas acho prudente usar gasolina de vez em quando, pois vi no youtube um cara que so usou Etanol e teve prejuizo no cabeçote, pois a vela de ignicao colou no cabeçote e arrancou a rosca junto com a vela, creio que é porque o etanol eh um combustivel que nao lubrifica, ja usando gasolina a gente percebe que a rosca sempre fica oleosa, mas com o tempo vira um tipo de graxa grossa que dificulta a retirada da mesma....
Ate pra previnir que isso aconteça passei um pouco de graxa de cobre na rosca da vela.....
Entao quando faço uma viagem longa, coloco gasolina ou mistura entre os 2, e na volta quando estou chegando em casa começo a colocar etanol....

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos