EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema infernal no code corta partida - nem autorizada resolve!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 @rimura

@rimura
Iniciante
Iniciante
Prezados.

Venho relatar e me queixar sobre a falta de inteligência da Ford em desenvolver um sistema de code tão ineficiente.

Há um ano a luz do code passou a piscar e junto dele acendem todas as luzes do painel e o RPM e Odômetro param e depois se comportam como possuídos. Isso não para o motor, mas se eu desligasse o carro quando estivesse assim ele não dava partida.
Levei a inúmeros profissionais, inclusive a própria concessionária autorizada, e listo abaixo tudo que foi testado e nada de resolver, ou que parou por uns dias e voltou: Passaram o scanner (Conces. Ford), chipe da chave, codificação da chave, chave reserva, miolo, antena em volta do miolo, todos os relês, fiação e aterramento de todos os fios em volta do volante, bateria, rele no capu perto da bateria, bateria do controle, codificação do sensor de presença do controle.
O que alguns sugeriram e ainda não fiz: chegar todos os 21 pontos de aterramento do carro, trocar a bateria, trocar o painel, levar para tomar passe, fazer um reike, chamar o exorcista....
A única coisa que funcionava até ontem era dar o velho murro em cima do painel uma 3 vezes que ele para um pouco, possibilitando a dar partida.
Na época de frio isso não acontecia, é só o carro ou o painel tomar sol que o carro toma vida e se rebela.
Para piorar, antes de ontem passou a apresentar o problema o tempo todo, me obrigando a bater no painel para dar partida. Junto com o fato de um eletricista me ofereceu resolver isso ontem. Passou o dia inteiro desmontando painel, checando relês e fusíveis, checando carga de cada ponto da caixa de fuzíveis e etc... No quê deu, ele corrigiu uma falha que me ajudava. Onde quando o code de segurança acionava não cortava a bomba de gasolina para o carro parar e o ladrão não conseguir levá-lo.
Simplificando: agora nem partida consigo dar mais porque o code está cortando a bomba de gasolina.
Que péssimo sistema de segurança é esse que Ford desenvolveu... qualquer variação de carga em qualquer parafuso do carro, te deixa na mão sem o mesmo pegar.
Já li inúmeros comentários sobre o mesmo problema, inclusive com várias resoluções diferentes.
O que faço? Levo na autorizada, mando desmontar o carro inteiro e remontar, falo toma que o filho é teu e pago metade do valor do carro para fazer uma investigação do FBI com Ford?
Ou já apelo para os espíritos, entidades, deuses, orixás... ou taco fogo logo. Porque deste jeito, nem doar para meu pior inimigo tenho coragem.

Envoco as forças divinas deste fórum, para me ajudem a realizar este milagre!

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa noite,
Um dos problemas que acho que é o caso e vc ainda não verificou , simplesmente bateria.
Tivemos inúmeras reclamações, com variados problemas relatados e o bandido era a "bateria"...
Infelizmente a Ford, colocou uma bateria de 45A , isso é pouquíssima carga para um carro, com os recursos Eletrônicos a qual o carro dispõe.
Comece a verificar por lá...caso trocando ou fazendo o teste com outra mais forte não dê jeito...nos avise, para que possamos verificar outra soluções.

#3
 willian azevedo

willian azevedo
Membro Pro
Membro Pro
Qual modelo e ano da ecosport que tá com problema no code?

#4
 @rimura

@rimura
Iniciante
Iniciante
Boa noite a todos.

Inicialmente me desculpem a falta de informação a seguir: 2006/2007 XLT 1.6, Flex, completo.

Segue novos acontecimentos:
-Bateria de 60 ha foi testada e questão riscada da lista;
-Novamente foi verificado todo aterramento da caixa de fuzíveis;
-Chave ficou ligada por 1 hora com bateria ligada no carregador para ver se a central perdia a codificação dos chips das chaves e carregaria novamente em uma primeira ignição;
-As duas chaves foram testadas, inclusive re-feito o procedimentos de gravação do código do code nas chaves (já tentei isso várias vezes ao longo deste ano).

E nadaaaaa..... vai dormir na oficina. Mesmo porque não liga mais nem com reza brava.

Vai dormir sem bateria para zerar a carga da central e reler o chip da chave.
Me avisaram que se não resolver, terei que dar um jeito de fazer ele pegar e dirigir 200 KM sem desligar chegar em uma cidade para achar um cara itinerante que reseta central e reprograma o chip da chave.

Agora me pergunto o que isso tem a ver com o fato de antes um tapa no painel resolvia temporariamente e o code não cortar a bomba de gasolina. Me disseram que talvez terão que jumpiar o fuzivel da bomba para eu dar partida e viajar os 200 km.

Não vejo muita esperança nessa história de desligar bateria... mas em terra de de banguelo um dente de esperança é muito!!!

Engenheiro elétrico da Ford merecia um prêmio nobel de criatividade.

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pode ser uma coisa idiota, mas no desespero vale tudo, vc já viu o interruptor de emergência que fica na direção do porta luvas na lateral do paralamas e corta a bomba em caso de colisão?

#6
 willian azevedo

willian azevedo
Membro Pro
Membro Pro
O mais fácil para sanar as duvidas era vc comprar ou arrumar um kit (chave, painel, central, miolo com antena) claro que deve ser do mesmo modelo do seu carro.

Com o kit em mãos é muito mais fácil de sanar o problema...

Abs

#7
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Tarde,
Lembrei de um caso, inclusive foi postado aqui no fórum, tinha um problema parecido com o seu....era um fio partido na chave comutadora...que dava mal contato....veja se não tem nada assim, se está tudo ok?
Você relatou que dava umas pancadas no painel e voltava a funcionar...como é tudo plástico, ao bater, pode faze-lo encostar ou algo do gênero, que voltava a funcionar....creio que deve ser um problema desses, que está ocorrendo no seu caso!

#8
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Passei por um caso de "painel maluco" com um Gol 1992 (claro que não se compara a carros mais novos), mas o que fazia as luzes piscarem e tudo ficar doido era o PLUG da fiação encaixado no painel de instrumentos. Ele parecia conectado, mas não estava 100%. Depois de um perrengue, um "clic" resolveu.
Como os carros mais novos tem algo do code relacionado ao painel...Sei lá...Vale tentar olhar os terminais que são conectados ao painel e por que não, os relês que ficam também perto da caixa de fusíveis.

#9
 @rimura

@rimura
Iniciante
Iniciante
Boa noite a todos.

Voltei hoje a oficina elétrica. Deixaram o carro a noite toda sem bateria para zerar a carga da central, recolocar e fazer com que ela re-identificasse todos os componentes do carro que que recebem codificação para check pela central.
E nada!!! Continuou a mesma coisa.
Soltaram a central, bateram limpa contato e também nada.
Em outro profissional a 8 meses atrás, foi desmontado todo parte elétrica que alimenta o painel, a caixa de fusíveis, a chave, a antena e etc.. e também não acharam o problema.
Esperei os 15 minutos de chave virada até o code cansar para dar partida, liguei o carro para levá-lo para casa... claro, que em 10 segundos o code pirou de novo mas aterraram o fuzível de alimentação da bomba de gasolina e ai pelo menos ela corta somente a corrente e não desliga o carro quando já está em funcionamento.
Fui com ele ligado até uma outra oficina elétrica, larguei ele ligado na porta por uns 10 minutos enquanto conversei com o dono.
Ao explicar o caso para ele também, me disse que há três meses atrás passou um chaveiro especialista em code que deixou um cartão e disse que tem a loja a 200 Km daqui mas veio resolver um problema para um cliente.
O dono ligou na hora para ele e me passou o telefone. Ao inciar o assunto o profissional completou a história inteira do problema sem eu precisar continuar a explicar. E me disse que inclusive tinha vindo a cidade que resido justamente para fazer um resete de uma central de uma ecosport do mesmo ano e com o mesmo problema e que resolve com um aparelho que reseta a central e faz com que ela re-identifique todos componentes na marra. Inclusive trará novos chips para as chaves se elas também estiverem dando falha de identificação.
Ofereceu vir de lá e resolver por R$ 1.000,00 com garantia de um ano e que se não resolvesse não precisaria pagar nada.
Marquei com ele amanhã... vamos ver as cenas dos próximos capitulos.
O máximo será não resolver e ter que levar na concessionária e pagar tudo que bem entenderem justificando que foi necessário.
Darei noticias do ocorrido.

#10
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia,
Ficamos no aguardo das noticias....Espero que consiga solucionar esse problema insano no seu carro......boa sorte!

#11
 @rimura

@rimura
Iniciante
Iniciante
Prezados companheiros.

O profissional chegou no horário marcado (14:30) em uma fiorino tipo baú (carrinho de picolé) adesivada com a propaganda do negócio dele. Dentro tinha um laboratório completo com torno para chaves, mesa, cadeira e etc... Fiquei surpreso!
Vamos a lista de ações que ele fez:
-Analisou o aterramento de toda caixa de fusíveis;
-Desmontou o painel, levou para dentro do laboratŕio e testou alguns componentes;
-Desmontou o miolo da chave e a antena de chip e averiguou se tudo estava ok;
-Olhou as condições da bateria;
-Colocou as duas chaves em um aparelho e verificou a programação dos chips;
-Abriu as chaves e conferiu os dois chips e se estavam com o vidro quebrado e colado com o óleo;
-Após todas verificações plugou um aparelho e apagou a memoria da central;
-Plugou outro aparelho e refez a programação da central, validando cada item: painel, chave, injeção, ignição e etc....

Pronto!!! Resolvido!!!!!
Transferi no exato momento os R$ 1.000,00 para conta jurídica do negócio dele.
Me entregou o cartão que contem os endereços das 5 lojas chaveiro que ele tem. Preencheu a nota fiscal e carimbou a garantia de um ano.
Me avisou que garante que não volta. Mas se voltar é só ligar para ele que ele vem de novo e se repetir 3 vezes me devolve o dinheiro.
Comentou que vira e mexe faz serviço deste para autorizada da Ford. Disse também é difícil alguém que mecha neste tipo de coisa nos carros da Ford, porque é o pior sobre code.

#12
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa noite,
Espero que tenha resolvido sim de fato o problema e que não volte mais......boa sorte e obrigado pelo retorno!

#13
 @rimura

@rimura
Iniciante
Iniciante
Prezados companheiros.

Somente confirmando que hoje é dia 19/11/2017 e o problema do code não voltou a ocorrer.
Ótimo trabalho do profissional.

#14
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Informe o contato dele aqui, assim se outras pessoas tiverem o mesmo problema já sabem a quem recorrer. Hoje você está com o EcoSport, daqui 2 anos poderá estar com outro carro e não acompanhar mais o fórum, e ficaria difícil de te achar.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#15
 Tatiane Rezende

Tatiane Rezende
Iniciante
Iniciante
Qual o contato do chaveiro?

Enviado pelo Topic'it

#16
 Tatiane Rezende

Tatiane Rezende
Iniciante
Iniciante
A minha Ecosport tem hora que não dá partida, daí preciso esperar uns 30min +)- depois pega normalmente

Enviado pelo Topic'it

#17
 Frederico R Machado

Frederico R Machado
Iniciante
Iniciante
Bom dia, seria possível conseguir contato com o Sr.@rimura q postou aqui em 2017 problema com a Ecosport 2007 sobre code/chave/etc. Acredito estar com este problema. Grato .

#18
 Adolfo Medeiros

Adolfo Medeiros
Iniciante
Iniciante
Boa noite!
Pessoal, tenho uma EcoSport 2006/2007 XLT 1.6, Flex; carro idêntico àquele do membro @rimura.
Para piorar, o meu carro está com o mesmo problema há uns 3 meses: a luz do sistema imobilizador (carro + cadeado) fica acessa o todo todo e o maldito NÃO DÁ PARTIDA!!!
Estou decepcionado com este carro, que tenho desde 2007, retirado zero km na concessionária. Já me deu mtos problemas, mas igual a este de agora ainda não havia experimentado.
Preciso do contato de alguém esperto pra resolver esse problema. Pelo amor de Deus, Kd o @rimura?? Rsrs



#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos