EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca de calota - Dúvida!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 piresjam

piresjam
Iniciante
Iniciante
Boa noite!! Estou para comprar uma EcoSport Modelo SE Direct 2017, esta vem com calota. Como não gostei, irei trocá-la por outra, tipo preta fosco, design mais esportivo. A Eco é na cor branca e tem detalhes pretos. Entretanto, a minha dúvida é se a cor da calota que eu pretendo colocar vai combinar com os detalhes pretos do carro??? Será que o preto fosco da calota vai realmente combinar com a Eco?? Gostaria da opinião de vcs que manjam do assunto.

Se essa calota fugir um pouco da tonalidade dos detalhes pretos do carro, seria uma boa ? Fiaria muito estranho??


Modelo do carro: http://www.ford.com.br/suvs-e-crossovers/ecosport/versoes/se-direct-16-at?intcmp=vhp-return-model


Tipo de calota que estou pretendendo por: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833879770-calota-preta-fosca-new-ford-ka-aro-14-2015-2016-2017-g340pfj-_JM

Obs! Esta calota é apenas para exemplificar o modelo!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu acredito que qualquer personalização que se faça, desde que atenda aos desejos do proprietário, fica legal!


E, num caso desses, como você vai trocar, e não pintar as calotas, se não ficar legal é só trocar de volta...


Quando vendi meu primeiro Eco XLS a um amigo, a primeira coisa que ele fez foi pintar as rodas de aço estilizadas de preto fosco. E ficou bem legal!


Achei esta foto que dá uma ideia de como ficam as rodas mais escuras (efeito do movimento, claro):

Troca de calota - Dúvida!! Estribo-ecosport-branca-na-cor-original


Nesta outra as rodas foram pintadas de preto fosco. Creio que é bem parecido com o que você quer:

Troca de calota - Dúvida!! 110606103219775

#3
 piresjam

piresjam
Iniciante
Iniciante
Essa calota que vem nele é legal, mas eu acho bem mais interessante uma preta com as linhas mais finas. Ficou bacana também essa que vc postou. Like Vlw, amigo pela sua opinião!!

#4
 Pato

Pato
Iniciante
Iniciante
Já tive uma parecida no meu focus, foda que sempre se perde as calotas,aí desisti e deixei as rodas de ferro mesmo.....rs

#5
 piresjam

piresjam
Iniciante
Iniciante
Pato escreveu:Já tive uma parecida no meu focus, foda que sempre se perde as calotas,aí desisti e deixei as rodas de ferro mesmo.....rs

Perde-se como? Refere-se ao desgaste delas??

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Algumas calotas são de encaixe! Por isso eventualmente podem sair caso a roda bata em buracos, por exemplo...


Mas eu acho que estas calotas do EcoSport ficam presas pelos parafusos da roda (acho que por três deles)!


Se for assim, a possibilidade de perda é pouco provável. A não ser que um novo dono apareça e leve...


Algum dono de Eco XL ou S e SE (do novo modelo - até o ano passado as rodas da SE eram de aço) poderia confirmar como as calotas são presas?

#7
 Pato

Pato
Iniciante
Iniciante
piresjam escreveu:
Pato escreveu:Já tive uma parecida no meu focus, foda que sempre se perde as calotas,aí desisti e deixei as rodas de ferro mesmo.....rs

Perde-se como? Refere-se ao desgaste delas??


Isso,as minhas eram de encaixe de pressão,perdi uma na estrada ao entrar num posto,outra cara quebrou quando fui trocar o pneu, aí desisti,deixei a roda sem calota só com capa nos parafusos cromados.

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
entao as rodas de aco que o josimar se refere sao diferentes das que vem na eco com calota..... sao rodas de ferro com 6 furos e as que vem com calota vem com bastentes furinhos redondos.... entao teria que trocar as rodas.
Ja as calotas mencionadas no mercadolivre as vezes eh fotomontagem.. bonita na foto, mas na hora do vamos-ver nao fica bom.

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso mesmo, Kentakk.

Eu falei apenas em rodas de aço, mas deveria ter dito aço estilizado!

São basicamente três tipos de rodas que equipam o Eco:

(1) Rodas de ferro com calotas;

(2) Rodas de aço estilizado;

(3) Rodas esportivas ou de liga leve (as mais antigas de magnésio e as mais modernas de alumínio/silício).

Respectivamente:

Troca de calota - Dúvida!! Calota-centro-de-roda-de-ferro-da-parati-club-D_NQ_NP_13960-MLB3031249754_082012-O



Troca de calota - Dúvida!! Roda10

Troca de calota - Dúvida!! Satellite?blobcol=urlthumbnail&blobheader=image%2Fjpeg&blobheadername1=Cache-Control&blobheadername2=Content-Disposition&blobheadername3=Content-Length&blobheadervalue1=max-age%3D1000&blobheadervalue2=inline%3B+filename%3D1249202330448

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
mais um detalhe, as de aço sao aro 15 e a de aluminio aro 16.

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É verdade, Kentakk, mas acho que isso vale somente para o novo Eco


As rodas do Eco antigo (2003-2012) não são todas aro 15? Seja de ferro, aço ou liga?

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:É verdade, Kentakk, mas acho que isso vale somente para o novo Eco


As rodas do Eco antigo (2003-2012) não são todas aro 15? Seja de ferro, aço ou liga?

Sim meu caro Josimar.  abaixo de 2012 eram todas aro 15.... apos 2012 as de ferro 15 e liga 16....  Lembrando que ha varias versoes de roda de ferro.  A primeira e segunda geracao 5 gomos e a 2013 6 gomos.... inclusive achei muito bonita...Troca de calota - Dúvida!! Roda-ferro-aro-15-nova-ecosport-2012-ref-cn151007ba-D_NQ_NP_528811-MLB20643474105_032016-F
Troca de calota - Dúvida!! Roda-ferro-aro-15-ecosport-usada-D_NQ_NP_955521-MLB20803329833_072016-F
Troca de calota - Dúvida!! Roda-de-ferro-original-ecosport-aro-15-D_NQ_NP_370015-MLB25100827808_102016-O

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É mesmo, essas rodas estilizadas são bem bacanas. Não chegam a ser rodas esportivas mas eu arrisco dizer que são mais bonitas do que as primeiras rodas de liga do Eco!


Para nós da velha guarda isso parece tão familiar, mas tem uma galera que não viveu estas mudanças - praticamente todo ano era uma roda nova - e é importante deixar registradas estas mudanças.


Abs

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
bem lembrado josimar tinha esquecido das rodas de liga antiga alias achei um modelo que nunca tinha visto.
Troca de calota - Dúvida!! Roda-liga-leve-original-ford-ecosport-xlt-aro-15-4x108-D_NQ_NP_122721-MLB20837544646_072016-F

Troca de calota - Dúvida!! Roda-liga-leve-original-ford-ecosport-xlt-aro-15-4x108-D_NQ_NP_978915-MLB25345774253_022017-F

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Essa primeira foi a roda esportiva das primeiras versões XLT do Eco - 2003, 2004 e 2005, salvo engano! Eu tive uma no meu Eco XLT 2004!

É essa aí a que me referi com sendo a mais "fraquinha". Acho que algumas rodas de aço estilizadas são mais bonitas do que essa...


Já a partir nos modelos 2006 e 2007 a roda que equipava o eco XLT era a segunda. Um pouco mais estilosa mas também bem inferior às seguintes... Tive um Eco 2006 com essa roda!

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
a de liga que eu acho que tinha ficado bonita era a diamantada na cor grafite de 5pontas usada nos modelos free style.

#17
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Essa de cinco pontas equipou as ecos XLT, FST e 4WD em 2008 e 2009

Eu tive essa nas duas versões: com e sem grafite. E você tem razão: não dava para comparar as duas... A grafitada e com detalhes diamantados é muito mais bonita...

Essa daqui foi no meu Eco XLT 2008:

Troca de calota - Dúvida!! Roda_x10

Já essa foi no Eco 4WD 2009 (igual às FST):

Troca de calota - Dúvida!! Roda_410

#18
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eita. As fotos ficaram bem fraquinhas, rsrsrs.

Achei outras:

Troca de calota - Dúvida!! Zdsc0110

Essa de cima é a XLT comum. As de baixo são grafite/diamantadas. Mas não dá para perceber muito bem a diferença pelas fotos. Achei que ficaria melhor...

Troca de calota - Dúvida!! 2013-110


Troca de calota - Dúvida!! Roda_411

#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos