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Computador de bordo com botão sem funcionar

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#1
 Viviane

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Iniciante
Iniciante
Pessoal, alguém já teve ou conhece esse problema? Minha eco está com o botao de seleção (info) do computador de bordo sem funcionar, ele travou no consumo médio, não consigo visualizar nada, aperto o botão e não funciona, já desmontei essa parte do botão, e foi verifiado que ele dá contato, mas não funciona na hora de é acionado.
Queria saber se alguém tem alguma informação de conserto, preço, etc...na internet não acho nada sobre o assunto.

Obrigada

#2
 cristiano0608

cristiano0608
Iniciante
Iniciante
Viviane escreveu:Pessoal, alguém já teve ou conhece esse problema? Minha eco está com o botao de seleção (info) do computador de bordo sem funcionar, ele travou no consumo médio, não consigo visualizar nada, aperto o botão e não funciona, já desmontei essa parte do botão, e foi verifiado que ele dá contato, mas não funciona na hora de é acionado.
Queria saber se alguém tem alguma informação de conserto, preço, etc...na internet não acho nada sobre o assunto.

Obrigada


Olá Viviane. Buscando informações sobre este mesmo problema que acontece em minha eco, me deparei com tua pergunta aqui no fórum. gostaria de saber se após esses meses, conseguiste achar alguma solução para este problema. Agradeço qualquer ajuda.

Att

Cristiano Teixeira.

#3
 eder360

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Viviane, provavelmente o seu problema está na chave de seta. Este é um problema crônico no Ecosport, Fiesta, Ka, etc.
O meu também estava assim, só que alem de travar em uma função o farol também começou dar mau contato.

O lance é o seguinte são alguns fios que se rompem, são três um deles é do botão de seleção do computador de bordo. Uma que os fios são curtos, outra que eles colocam uma graxa na fábrica que resseca o fio e depois se rompe.

Eu quase comprei uma chave de seta nova (R$ 600,00) mas pesquisando achei um cara que faz a manutenção no mercado livre, não sei da onde vc é mas eu levei na casa que ele atende e ele fez o serviço na hora. Ele desmonta e refaz os fios. Se vc for de longe pode mandar para ele também, o ruim é que tem que alguem desmontar e montar depois.

O cara que fez é muito bom, ele é especialista nesse problema e na coluna de direção do ecosport. Segundo ele teve oficina por 20 anos e trabalhou em montadora.
Encontrei ele no anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211063728-chave-de-seta-da-ecosport-e-fiesta-moderno-_JM
Ele atende na Aclimação em São Paulo.
O nome dele é Danilo o tel é: 11-6798-3056

#4
 dojaov8

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Iniciante
Iniciante
Também tenho esse problema no botão do computador de bordo. Valeu a dica, vou ver se é problema nos fios.

#5
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Comprei a minha usada na Renault Grand Brasil da Penha (SP) e o botão parou de funcionar.

Foi arrumado na garantia em cerca de uma hora e meia de serviço (foi soldado o fio solto). Very Happy

Fiquei muito satisfeito com a atenção e a rapidez no conserto...que sirva de exemplo para a Ford que prefere trocar a peça inteira.

Abraço.

#6
 cristiano0608

cristiano0608
Iniciante
Iniciante
Aproveitando i assunto, para quem tem um pouco de prática em soldar fios e motar e desmontar equipamentos, o serviço pode ser feito em casa mesmo. No meu caso, um dos fios da chave de seta, que manda sinal ao computador de bordo se partiu. Os procedimentos para realizar o serviço são:

1 - Remover a capa plástica superior da coluna da direção ( esta não tem fixação por parafusos, é só encaixada )
2 - Para quem tem o comando do rádio na coluna de direção, o mesmo deverá ser removido antes de remover a chave de seta. Para remover o comando, basta soltar uma travinha que fica localizada na parte posterior do comando do rádio. ( há umas fendas na parte posterior, onde está a trava. )
3 - Feito isso, tem de retirar os 2 parafusos que prendem a chave de seta na coluna, e que ficam na parte superior da mesma.
4 - com a chave de seta em mãos, é só soltar os parafusos e abri - la, cuidando para não perder nenhuma peça pequena. Não se preocupe que a cheve de seta não é daquelas antigas que soltam molas pra tudo que é lado ao abri - las, mas é bom abrir com cuidado.
5 - Dos fios que vão da alavanca até a parte interior da chave de seta, há 2 fios que são do interruptor do computador de bordo, nas cores azul e laranja. Certamente um desses 2 fios estará partido. O rompimento ocorre devido ao ressecamento prematuro do material que cobre o fio, e também porque por padrão, os fios ficam esticados demais. sendo a alavanca uma peça que se movimenta, deveria haver um pouco mais de folga nos fios.No meu caso, eu fiz uma emenda com um pedaço de fio, soldando as extremidades, já pra deixar uma certa folga e reduzir o risco de novo rompimento do fio.

Buenas, feito isso, basta motar novamente a chave de seta e coloca - la no lugar. Isso ja deverá resolver o problema, e fazer com que o computador de bordo volte a funcionar novamente.

Bom pessoal, é isso aí, espero ter colaborado de alguma forma, sendo que esse problema me parece ser bastante comum, e já ocorreu com vários usuários.

Qualquer dúvida, enviem MP.

Att

#7
 eder360

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Membro
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Ótima a explicação do Cristiano, quem preferir pode fazer isso que ele falou, pois é um problema crônico.

Eu vi o cara tirando o plástico da chave de seta e pareceu tranquilo de tirar.

Para fazer este serviço foi cobrado R$ 80,00.

#8
 cristiano0608

cristiano0608
Iniciante
Iniciante
eder360 escreveu:Ótima a explicação do Cristiano, quem preferir pode fazer isso que ele falou, pois é um problema crônico.

Eu vi o cara tirando o plástico da chave de seta e pareceu tranquilo de tirar.

Para fazer este serviço foi cobrado R$ 80,00.

Valeu Eder! A chave tem na verdade apenas 2 peças que podem se soltar inesperadamente ao abrir a chave de seta:

1 - Uma chapinha de contato, que se não me engano é o contato da alavanca do limpador de parabrisa, mas esta tem o seu lugar certinho ali dentro e fica fácil recolocá - la.

2 - A trava do botão do pisca alerta tb pode se soltar. Essa trava é como se fosse um " arame" com algumas curvas. Essa é mais chata de recolocar, mas caso se soltar, um pouco de paciencia é o suficiente para recoloca - la.

No demais, nada se solta por conta, é até bem prático para desmontar.

#9
 cleberdealer

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Iniciante
Iniciante
Galera so uma coisinha....
Comprei minha Eco sexta passada 2008 xlt automatica ...
Veio com problema no botao do computador de bordo ...
E falo pra vcs ele foi o cara:
O nome dele é Danilo o tel é: 11-6798-3056
Fui na casa dele em 30 min o meu ta resolvido ...

Sou engenheiro e tenho um amigao meu que é engenheiro e trabalha na ford.... e ele ja tinha me falado que não adianta colocar uma nova da ford que pode apresentar o mesmo problema, o Danilo troca sua chave de seta po uma com o problema consertada ou ele arruma a sua na hora... ou seja ele já deixa a chave de certa com o "problema cronico" resolvido e ainda dá garantia e ainda mais com um preço quase 60% a menos que na ford..

Grande Abraço e espero ter ajudado em minha primeira contribuição !

Clebão

#10
 vipmarcelo

vipmarcelo
Iniciante
Iniciante
Boa Tarde, troquei a bateria do carro e o computador de bordo, parou de funcionar alguém pode me ajudar?

#11
 Renan Guedes

Renan Guedes
Iniciante
Iniciante
Boa tarde, estas dicas ajudam em muito.
Estava com o comando do computador de bordo sem funcionar, aí segui as dicas e eu mesmo resolvi, desmontei, soldei o fio azul que estava partido e resolvido.
Blz

#12
 Jhones

Jhones
Iniciante
Iniciante
Olá ,tenho uma ecoesporte xlt automatica 2.0 e não consigo zerar a media de km/l . Zera a media de km mas não zera o combustível, quando eu troco de gasolina pra álcool ou ao contrário. Dês de já agradeço à todos.

#13
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