EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho no motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 felipebmagt

felipebmagt
Iniciante
Iniciante
Boa noite a todos. É a primeira vez que tô postando uma dúvida, então me perdoem caso haja algo errado. Tenho uma EcoSport Freestyle 2010/11 motor 1.6. Faz mais ou menos 5 dias começou a fazer um barulho que parece ser na área do comando de válvulas, mas não tenho certeza. É um barulho chato, tipo um tec tec tec , parece um motor de caminhonete, sei lá. O carro, não dá problema de aquecimento, perda de potência, não queima óleo, nada. Só esse barulho agora que está incomodando muito. Não é só na partida como vi em outros posts aqui no clube, é um barulho constante, com motor frio ou quente. O único detalhe que dei bobeira, foi demorar a trocar óleo. Estava monitorando o nível, que não estava a baixar. Porém já fazia mais ou menos 8 meses que foi trocado. Então hoje troquei óleo, filtro de óleo, o barulho permaneceu. Alguém tem alguma dica do que pode estar ocasionando esse barulho? Uma solução? Ao menos pra eu não ir a uma oficina sem ter noção do que pode ser e se tornar uma "presa" fácil aos mecânicos enganadores.

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esse tec tec pode ser o tensor da correia, ele costuma dar esse problema.

#3
 felipebmagt

felipebmagt
Iniciante
Iniciante
Eu fiz um vídeo com o barulho, como faço pra colocar aqui?

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bota no Youtube e posta o link aqui usando o ícone no menu.

#5
 felipebmagt

felipebmagt
Iniciante
Iniciante
Valeu!

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos