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Falhando e perdendo força com carro quente

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#1
 jorgeluizxx

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Olá.. acabei de adquirir um ECOSPORT 2009, 2.0, 16v, automático, excelente carro até a minha primeira viagem.

Fui pra Campos do Jordão e td ia lindo, ótima aceleração, retomada td certinho, ja estava admirado, quando pra minha surpresa ao chegar na serra, o carro perdeu a força e comeou a falhar, parecia que estava sem giro e o carro quando parava termipidava muito o motor na lenta tinha q pisar muito pra ele retomar e a luz da injeção acendeu. Consegui chegar com muito custo e ja bravo pois era a primeira vez, paramos pra comer e depois de ligar o carro outra vez, nenhum problema foi detectado.
Na volta a mesma coisa td normal e depois falha, perde força e com o carro parado, parece motor fora de ponto.

Levei na loja onde comprei o cara analisou pressão de bom, velas, cabos e bicos, e disse q estava td normal, deu aquela limpadinha a mais nas velas e disse q poderia ser isso... mas não fui viajar novamente esse final de semana e o mesmo problema foi detectado.. só que isso ja me aconteceu umas 6x, e quando levo o carro na loja, o problema não está acontecendo.

Alguém pode me ajudar. Daqui a pouco a garantia acaba e posso tomar um prejuízo, sem contar que ja estou perdendo o TESÃO pelo carro..

Obrigado

#2
 diogomcr

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ja pensou que pode ser combiustivel de pessima qualidade? da uma olhadinha nos cabos de vela e passa o scaner na injeção

falows

http://www.diogobiologia.uni7.net

#3
 jorgeluizxx

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diogomcr escreveu:ja pensou que pode ser combiustivel de pessima qualidade? da uma olhadinha nos cabos de vela e passa o scaner na injeção

falows


O problema é que se fosse combustível, daria sempre, e esse problema não ocorre toda vez, ja troquei de postos de combustível, e também o problema ja deu com alcoool e com gasolina tb... .

Ta muito estranho, mas muito obrigado pela dica.

#4
 diogomcr

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eu to com um problema parecido com um Celta 2001 que tenho, ele ta sem força p subir ladeira.....

hj mandei p oficina e mandei verificar: velas, casbos de velas, filtro de combustivel, ponto (olhar a correia pra ver se nao puloou um dente) e passar o scaner na injeção

seu filtro de combustivel ta novo?

http://www.diogobiologia.uni7.net

#5
 RenatoB.

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Meu amigo..comigo aconteceu isso ai...eu mudava de marcha e ele entrava acelerado e perdia potência...parecia q tava com o acelerador travado.
O mecânico que levei disse q poderia ser as velas....ele fez a limpeza e ja era...sem problemas....

#6
 jorgeluizxx

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RenatoB. escreveu:Meu amigo..comigo aconteceu isso ai...eu mudava de marcha e ele entrava acelerado e perdia potência...parecia q tava com o acelerador travado.
O mecânico que levei disse q poderia ser as velas....ele fez a limpeza e ja era...sem problemas....


O mecanico tb ja fez isso e agora o problema voltou.... alguém postou algumas coisa sobre "sistema extratégico de segurança' GOSTARIA DE SABER O PQ ISSO ACONTECE, pois é sempre que o carro está na estrada e quente, mesmo a temperatura estando adequada.

Mesmo assim muito obrigado.

#7
 Humberto

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Iniciante
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Jorge o problema foi resolvido?

#8
 teo

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Já postei em outro tópico, mas ai vai a dica.

primeiro, Se acendeu aquele cadeado localizado no painel do carro, levar de preferência a uma concessionária ford, onde eles passarão o scanner. O scanner só é utilizado quando o cadeado acende, ou seja, alguma coisa do sintema de injeção não está funcionado corretamente, óbvio.

Mas ai vão outras dicas, embora repito, como acendeu o cadeado é necessário passar o scanner.
kingleer escreveu:E bomba de combustível, também.

Velas, cabos e bobina... Se o problema acontece nos primeiros minutos após ligar o carro, provavelmente possa ser algum deles. Com o carro andando lentamente, acelere bruscamente, se falhar, provavelmente sera entre estas três alternativas. Dica: se for trocar as velas, troque também os cabos. (Sempre utilize peças de marcas confiaveis, ex: bosch)

Se o problemas acontece depois de algum tempo com o carro andando, (+/- 1 h), Pode ser a bomba de combústivel, em rotações mais baixas, a frequencia em que o carro falha é menor. Rotações mais elevadas, o sintoma se agrava. A bomba que deveria trabalhar em torno de 3 bar, perde pressão, o carro perde potencia, tendo a sensação de carro com freio de mão puxado. Dica: Levar em uma oficina de confiança, pedir para o mecânico intalar o manometro na linha de combustível e sair dar umas voltas. A verificação é simples e tu menos pode tirar tuas conclusões, se a pressão no manometro baixar (1,8 bar; 2,0 bar), o problemas pode ser mesmo a bomba de combústivel. Dica: Este problema geralmente acontece com o carro após horas em funcionamento. Na concessionária eles trocam todas a carcaça (R$ 1300,00), como o problema é apenas a bomba, troque semente ela e óbvio, o filtro também, na maioria das bombas ele vem junto.

#9
 dekkomoura

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Iniciante
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jorgeluizxx escreveu:Olá.. acabei de adquirir um ECOSPORT 2009, 2.0, 16v, automático, excelente carro até a minha primeira viagem.

Fui pra Campos do Jordão e td ia lindo, ótima aceleração, retomada td certinho, ja estava admirado, quando pra minha surpresa ao chegar na serra, o carro perdeu a força e comeou a falhar, parecia que estava sem giro e o carro quando parava termipidava muito o motor na lenta tinha q pisar muito pra ele retomar e a luz da injeção acendeu. Consegui chegar com muito custo e ja bravo pois era a primeira vez, paramos pra comer e depois de ligar o carro outra vez, nenhum problema foi detectado.
Na volta a mesma coisa td normal e depois falha, perde força e com o carro parado, parece motor fora de ponto.

Levei na loja onde comprei o cara analisou pressão de bom, velas, cabos e bicos, e disse q estava td normal, deu aquela limpadinha a mais nas velas e disse q poderia ser isso... mas não fui viajar novamente esse final de semana e o mesmo problema foi detectado.. só que isso ja me aconteceu umas 6x, e quando levo o carro na loja, o problema não está acontecendo.

Alguém pode me ajudar. Daqui a pouco a garantia acaba e posso tomar um prejuízo, sem contar que ja estou perdendo o TESÃO pelo carro..

Obrigado

Jorge,

Também tenho um carro exatamente igual ao seu que apresentou o mesmo problema. e tem outro rapaz aqui do forum com problema parecido segue link:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t683-problema-com-cambio-automatico-ecosport-2009

Conversei com ele e o problema ainda não foi totalmente resolvido ele trocou a chave seletora do cambio e suspeita que o problema seja o oleo da transmissão que deve ser trocada por completa e não completada a penas como foi a dele. A minha esta na concessionaria avaliando a 3 dias.

Voce consegui consertar a sua? qual o problema?

Grato,

André

#10
 juniorcanavezzi

juniorcanavezzi
Membro
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pessoal a minha eco falha de veis em quando eu retiro o cabo da sonda lambda e notei que tinha graxa la
conecto novamente e para de falhar

#11
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
Olá galera, O meu também e 2.0 flex 2009 e aconteceu algo parecido com o amigo aí depois que coloquei a gasolina V-Power da Shell.
É uma gasolina incrementada de detergentes e fez o que tinha que fazer: limpou o tanque, os tubos de combustível, a bomba e acho que limpou até o filtro também, e pegou toda a sujeira e mandou para um dos bicos; isso quando eu estava descendo a serra para a praia. Quando parei em um pedágio,notei que o motor estava quase pulando do compartimento e só andava com alta aceleração, com perda de 70% em subidinhas.
Resultado: sem carro, até o mecânico conseguir um bico, 400 reais de peça e serviço e o "bico" da minha mulher. CONSELHO: carro que usa gasolina comum tem que só usar gasolina comum.E pronto.Colocar gasolina aditivada, neste caso, é como enfeitar o c*. Abraço.

#12
 Gibamanumari

Gibamanumari
Iniciante
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tambem tenho o mesmo defeito ja troquei velas bobinas bateria e nada to quase desistindo do carro .

#13
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