EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport Freestyle

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

#1
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Relembrando a primeira mensagem :

Bom galera , conforme prometido segue a ficha técnica e fotos da minha Eco

2011 modelo 2012
Preta
Modelo Freestyle
1.6 8V
Completa - bancos de couro

Km atual: 28 mil e uns quebrados

Ecosport Freestyle  - Página 3 P_20161217_170004_zpsp1sllepj

Ecosport Freestyle  - Página 3 P_20161217_165955_zpsk58onzdn

Ecosport Freestyle  - Página 3 P_20161217_170133_DF_zpsotftdqhr

Ecosport Freestyle  - Página 3 P_20161217_170028_zpsix9wsxky

Ecosport Freestyle  - Página 3 P_20161217_170016_zpslqojl58z

Ecosport Freestyle  - Página 3 P_20161217_170218_zpspg7k5ovx

Ecosport Freestyle  - Página 3 P_20161217_170403_zpsrxlcvcq8

Valvula termostatica nova

Ecosport Freestyle  - Página 3 P_20161217_170408_zpsk9atkw8o


Guarda pó do freio de mão e aditivo de arrefecimento

Ecosport Freestyle  - Página 3 P_20161218_174348_zps77nas3rm

Ecosport Freestyle  - Página 3 P_20161217_170519_zpsbv8zpi0o

Abraços


#51
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Bom , menos mal que ninguém reparou. Fiquei com medo que fosse algo que não combinaria com o carro

Comprei as canetas para pintar as letras dos pneus. Seguindo a recomendação de um tópico aqui do fórum comprei as Uni paint PX21 a módicos  16 reais cada. Acabei gostando do visual

Ficou com cara de SUV´s americanas dos anos 90

Ecosport Freestyle  - Página 3 1995JeepCherokee25

Ecosport Freestyle  - Página 3 54cfbba380fb5_-_wagons-3-470-0908

#52
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ah tá, pensei que tivesse grudado alguma coisa na pintura e vc não estivesse conseguindo tirar, ficou bom.

#53
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
essas caneta tem que ser de boa marca.... eu compro no ebay, mas o modelo bom nao estou achando a marca paint marker artline xf400 eh otima, mas depois comprei uma tal de paint toyo marker, este nao presta, nao tem brilho, eh aguado.....
O seu pneu ficou legal....
onde vc comprou a sua caneta? tem outras cores?

#54
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ainda bem que o amigo te deu os pneus scorpion, pois os outros estava horriveis.... que medida eram? timberland?

#55
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Essa caneta é a Uni Paint ( Mitsubishi) modelo px 21 que é a ponta mais fina.

Comprei em uma loja chamada Pintar na R. Cotoxó perto do Allianz Park e tem outras cores sim. Vi preta, prata, amarela, azul, verde e a branca. http://www.pintar.com.br/

Os pneus antigos também eram os Scorpion mas estavam meia vida. Pra não perder logo os pneus novos ja fiz alinhamento e balanceamento

#56
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arnaldo Pieruccini escreveu:Essa caneta é a Uni Paint ( Mitsubishi) modelo px 21 que é a ponta mais fina.

Comprei em uma loja chamada Pintar na R. Cotoxó perto do Allianz Park e tem outras cores sim. Vi preta, prata, amarela, azul, verde e a branca. http://www.pintar.com.br/

Os pneus antigos também eram os Scorpion mas estavam meia vida. Pra não perder logo os pneus novos ja fiz alinhamento e balanceamento

valeu pela dica da loja... mas tem com a ponta mais grossa? as minhas tinha a ponta de uns 4mm de diametro.

#57
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Essa que eu peguei tem a ponta com 0.8 mm

Ecosport Freestyle  - Página 3 P_20170301_212054_zpsymschjk0

Ecosport Freestyle  - Página 3 P_20170301_212041_zpsp7l90kea

#58
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
é melhor o mais grosso, pois o servico fica mais rapido..... o ruim é qdo pega o pneu na guia.... tem que retocar.

#59
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Rá, já tenho que retocar o serviço kkkkkk

#60
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Tive que fazer um pneu inteiro de novo por causa da guia. Agora aproveitei para retocar as outras e deixar tudo na mesma cor. Amarelou e ficou rachado depois que mandei lavar o carro. Acho que o produto ( pretinho) deu uma reação. Mas, ou eu acho outro produto para passar ou deixo tudo preto de novo, dá um trabalho e para retocar a cada 10 dias é meio chato

#61
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O pretinho pode ser agua com açucar....dai o amarelado....
o lance é avisar ao lava rapido para nao jogar nenhum produto nos pneus....  tive um amigo que levou o carro no lava rapido e jogaram um produto nas rodas de aluminio e o produto atacou a aluminio ele pediu ressarcimento ao dono do lava rapido....  Os acidos que usam em lava rapidos tb sao agressivos.... Antigamente jogavam oleo de mamona debaixo do carro e resseca todas as buchas de suspensao..... acho que nem querozene eh bom para pulverizar no carro.

#62
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Olá Gente. Há quanto tempo...
Vi teu comentário, kentakk, e lembrei que em um lava-rápido aplicaram um produto pra limpar o motor (no tempo em que se lavava motor) e manchou toda a pintura do compartimento do motor com o capô (por baixo) do meu Eco. Como sou "abestado", como diz aqui no Ceará, não fui nem reclamar: mandei pintar e nunca mais fui lá. Hoje monitoro toda lavagem do carro pra evitar chateação e prejuízos.

Abç a tds.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#63
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim escreveu:Olá Gente. Há quanto tempo...
Vi teu comentário, kentakk, e lembrei que em um lava-rápido aplicaram um produto pra limpar o motor (no tempo em que se lavava motor) e manchou toda a pintura do compartimento do motor com o capô (por baixo) do meu Eco. Como sou "abestado", como diz aqui no Ceará, não fui nem reclamar: mandei pintar e nunca mais fui lá. Hoje monitoro toda lavagem do carro pra evitar chateação e prejuízos.

Abç a tds.

ola.... entao..... eu penso o seguinte.... quem eh dono de lava rapido normalmente é um cara que nao tem nenhuma formacao profissional, na sua maioria...... entao nao podemos esperar muita coisa boa.... sao na maioria ignorantes e pouco estudo, caso contrario seriam, medicos, engenheiros.....  
Assim como ha mecanicos, medicos, e outros profissionais mal formados que sao um desastre nas suas respectivas profissoes....famosos compradores de diplomas....
Tem cara que nem pra borracheiro serve..... uma vez um borracheiro foi colocar um parafuso de roda e ao inves de colocar o primeiro fio de rosca com a mao ele mandou direto na pistola pneumatica.... conclusao... ele conseguiu fazer uma segunda rosca no cubo da roda..... tive que pagar um torneiro pra refazer a rosca.

#64
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim escreveu:Olá Gente. Há quanto tempo...
Vi teu comentário, kentakk, e lembrei que em um lava-rápido aplicaram um produto pra limpar o motor (no tempo em que se lavava motor) e manchou toda a pintura do compartimento do motor com o capô (por baixo) do meu Eco. Como sou "abestado", como diz aqui no Ceará, não fui nem reclamar: mandei pintar e nunca mais fui lá. Hoje monitoro toda lavagem do carro pra evitar chateação e prejuízos.

Abç a tds.

Fala, Dolphim.


Pois é, cê tava sumido! Esta semana mesmo olhei seu último acesso: tinha sido há quase um ano!


Mas porque fui olhar? Dia 21 tá pertim...


Abs

#65
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
kkk. É verdade, Josimar. Estou chegando aos cinquenta e "uns".

Gostei de ver que você, efemota, kentakk, Marcos-CWB (que deveria ser tombado como patrimônio do fórum), Zanetti, continua a todo vapor no fórum. Fiquei feliz ao chegar e "ver" todos vocês... (confesso que temi não ter mais ninguém conhecido como quando voltei a minha cidade natal...) Lembro sempre do fórum e sempre comento com o Philipe. Parabéns a todos vocês e procurarei vir ver mais os amigos.

Abraço a tds.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#66
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso ai Dolphim, mesmo sem ter um Ecosport, mas continua tendo os amigos virtuais. Abs.

#67
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
cheers

Valeu Zanetti.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#68
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Agora que reparei, vc é mais novo 10 anos do que eu, daqui a minutos fará 52 anos e deixará de ser uma boa ideia na idade.

Só não vou criar um tópico para o teu aniversário devido ao Josimar ser o parabenizador oficial do fórum e nunca esquecer o aniversário de ninguém.

#69
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É isso aí, Dolphim, Feliz Aniversário!


É, eu realmente comecei um tópico só para os aniversariantes, mas como são muitos e não dá para controlar se o membro ainda vai acessar o fórum, era parabéns para uns e outros não. E os que não eram citados poderiam ficar chateados...


Ontem mesmo foi aniversário do JOCEAN que, além de conterrâneo do Dolphim, é um dos membros mais antigos do fórum, criou um dos tópicos mais acessados e possuía uma Eco personalizada que era admirada (e desejada) por 9 entre 10 foristas... Mas ele não tem mais o Eco e não acessa o fórum há quase um ano. Então não sei se é justo citá-lo no tópico de aniversariantes e acabar não citando membros mais recentes, porém ativos...


E a galera acaba não dando muita importância para o tópico, já que nesses tempos de redes sociais há várias maneiras de registrar os aniversários... 


Por essa e por outras não tenho mais usado o tópico em questão, Zanetti. E também eu acabo esquecendo de olhar às vezes!


What a Face

#70
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tamos ai para o der e vier caro amigo Dolphim....

#71
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Bom pessoal, passamos um susto semana passada. Minha esposa me mandou essa foto

Ecosport Freestyle  - Página 3 IMG-20170418-WA0009_zpsqv5h0ks2

Mandei parar o carro na hora. Não sei se foi Deus, sorte ou sei lá o que , mas não danificou nada.

Toda aquela história de procurar de onde sumia água se resumia a um vazamento na bomba d'água, que hora manifestava, hora não, talvez por alguma vibração. Trocamos a bomba, fluído correia de acessórios e rolamentos os quais foram danificados com o vazamento no dia. Testamos compressão dos cilindros para garantir que não havia danificado a junta e para minha alegria , não acarretou em nada pior. Acho que agora o sistema está 100%

#72
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que bom que achou o problema e conseguiu resolver sem danificar mais nada.

#73
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
E parabéns para sua esposa que prestou atenção no painel!


Nem todo mundo faz isso! 


Também já tive que trocar a bomba, mas tive sorte de fazê-lo antes que começasse a vazar. Começou um ruído de rolamento ruim e, mesmo trocando a correia, o barulho persistiu: era a bomba já pedindo aposentadoria...

#74
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Verdade pessoal.... muitas mulheres nao prestam atencao no painel do carro.... eh so colocar gasolina e ir embora..... Mas com o advento dos aplicativos de celulares daqui a pouco irao inventar um que a qualquer problema no carro o aplicativo ja avisa o marido sobre a situacao do carro da esposa..... Razz

ps: isto é apenas uma brincadeirinha.... sem nenhum preconceito.....

#75
 Wesley Sampaio

Wesley Sampaio
Membro Pro
Membro Pro
show...linda Like Like Like

#76
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos