EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nível do Líquido de Arrefecimento

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

#1
 CleiberEco

CleiberEco
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Caro amigos,

Comprei uma Eco 1.6 2004 há cerca de dois meses e tenho percebido que o nível do líquido de arrefecimento tem baixado constantemente no reservatório ficando sempre na marca do MÍNIMO ou até mesmo abaixo caso eu demore para completar a água. Interessante é que no marcador de temperatura do painel está sempre indicando como "normal" (com o ponteiro ficando sempre no meio da escala). A ventoinha também tá funcionando normalmente. Já procurei por eventuais vazamentos de água e não encontrei e também já verifiquei na vareta do nível do óleo do motor e aparentemente o óleo está normal (sem mistura com água). Praticamente a cada dois dias preciso estar completando o nível da água e isto tem me incomodado muito..
Alguém pode dizer o que pode ser isto? Pode ser vazamento em algum lugar específico da Ecosport? O que pode ser isto? Desde já agradeço pelas dicas e informações. Grato.


#51
 Walter José Barbosa

Walter José Barbosa
Membro
Membro
AS ARMAS NOVAS ,

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2021

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2025

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2022

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2023

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2024

#52
 Walter José Barbosa

Walter José Barbosa
Membro
Membro
O ESTADO DA PEÇA RUIM , FACE DE ASSENTAMENTO IDEM .

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2026

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2030

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2027

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2028

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2029

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2031

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2032

#53
 Walter José Barbosa

Walter José Barbosa
Membro
Membro
PREPARANDO AS PEÇAS E FACE PARA MONTAGEM .

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2033

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2034

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2035

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2038

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2036

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2039

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2037

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2040

#54
 Walter José Barbosa

Walter José Barbosa
Membro
Membro
NO LUGAR MONTADA ...
ENGRAXE OS PARAFUSOS ,
USEI VEDAÇÃO SILICONE PRETO ,
NÃO APERTE PARAFUSOS ATÉ GRITAREM , BEM ANTES DISSO JÁ ESTÁ BOM ...
PARAFUSO QUE GRITA CARCAÇA QUE RACHA ...
Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2041

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2042

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2044

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2043

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2046

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2045

#55
 Walter José Barbosa

Walter José Barbosa
Membro
Membro
NO MAIS OBRIGADO PELO APOIO E DICAS ...

SHOW E TÁ FEITO ...

ORÇAMENTO DA OFICINA ERA R$ 388,00

GASTEI R$ 174,00

#56
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa tarde,
Parabéns pelo trabalho e obrigado pelo retorno!

#57
 Walter José Barbosa

Walter José Barbosa
Membro
Membro
Boa tarde ,

Sobre os problemas do arrefecimento .

Tive um enorme contratempo que eu desconfiava que podia quebrar meu bolso ...

E tenho um Ótimo Conselho a quem vai adquirir uma Ecospsort .

OLHE A ÁGUA E SÓ COMPRE SE FOR BEM CUIDADA E COM ADITIVO .

Tive um bom gasto pois internamente meu cabeçote estava todo corroído e se entregou .

Cuidado com a água ...

#58
 Walter José Barbosa

Walter José Barbosa
Membro
Membro
Walter José Barbosa escreveu:O ESTADO DA PEÇA RUIM , FACE DE ASSENTAMENTO IDEM .

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2026

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2030

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2027

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2028

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2029

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2031

Nível do Líquido de Arrefecimento - Página 3 Img_2032

#59
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Pessoal

Apenas uma informação. Em Setembro descobri o problema da minha Eco e o sistema de ar quente foi desativado.

Então já faz quase 6 meses e o nível do arrefecimento permanece intocado, nada, tudo igual no milímetro.

Hoje sei que se eu religar o ar quente a redução do liquido de arrefecimento voltará . Ou seja o sistema de ar quente além de entupido deve ter vazamentos.

É interessante voltar a atenção ao sistema de ar quente quando não descobrir de onde a água vaza.

Compre uma mangueira como falado no vídeo dentro do topico https://ecosportclub.forumeiros.com/t4729-ecosport-aquecendo-e-nao-acha-o-problema , custa 13 reais , faça o bypass na valvula e teste se o fluido baixa. Acho que vale a pena.

Abraços

#60
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arnaldo Pieruccini escreveu:Pessoal

Apenas uma informação. Em Setembro descobri o problema da minha Eco e o sistema de ar quente foi desativado.

Então já faz quase 6 meses e o nível do arrefecimento permanece intocado, nada, tudo igual no milímetro.

Hoje sei que se eu religar o ar quente a redução do liquido de arrefecimento voltará . Ou seja o sistema de ar quente além de entupido deve ter vazamentos.

É interessante voltar a atenção ao sistema de ar quente quando não descobrir de onde a água vaza.

Compre uma mangueira como falado no vídeo dentro do topico https://ecosportclub.forumeiros.com/t4729-ecosport-aquecendo-e-nao-acha-o-problema  , custa 13 reais , faça o bypass na valvula e teste se o fluido baixa. Acho que vale a pena.

Abraços

se tiver vazamento no radiador interno o cenario nao eh tao ruim assim, creio que de pra trocar sem muitas dificuldades, pois creio que tirando a tampa lataeral o radiador sai..... Ja diferentemente do radiador do ar condicionado, este sim precisa demontar o painel inteiro para trocar o radiador interno(evaporador)

#61
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
E pra depois o painel ficar parecendo uma escola de samba??? Valeu, fico sem ar quente mesmo. Não tenho coragem de desmontar de novo um painel de carro, depois não fica alinhado

#62
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arnaldo Pieruccini escreveu:E pra depois o painel ficar parecendo uma escola de samba??? Valeu, fico sem ar quente mesmo. Não tenho coragem de desmontar de novo um painel de carro, depois não fica alinhado

Mas como expliquei anteriormente para trocar o radiador do ar quente creio que eh so tirar a tampa lateral com 8 parafusos..... nao precisa desmontar o painel todo..... é apenas minha impressao, pois nunca precisei fazer isso.

#63
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
kentakk escreveu:
Arnaldo Pieruccini escreveu:E pra depois o painel ficar parecendo uma escola de samba??? Valeu, fico sem ar quente mesmo. Não tenho coragem de desmontar de novo um painel de carro, depois não fica alinhado

Mas como expliquei anteriormente para trocar o radiador do ar quente creio que eh so tirar a tampa lateral com 8 parafusos..... nao precisa desmontar o painel todo.....  é apenas minha impressao, pois nunca precisei fazer isso.

Eu já acho que tem de desmontar inteiro o painél.

#64
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zaninis escreveu:
kentakk escreveu:
Arnaldo Pieruccini escreveu:E pra depois o painel ficar parecendo uma escola de samba??? Valeu, fico sem ar quente mesmo. Não tenho coragem de desmontar de novo um painel de carro, depois não fica alinhado

Mas como expliquei anteriormente para trocar o radiador do ar quente creio que eh so tirar a tampa lateral com 8 parafusos..... nao precisa desmontar o painel todo.....  é apenas minha impressao, pois nunca precisei fazer isso.

Eu já acho que tem de desmontar inteiro o painél.

Entao Zaninis.... eu cheguei a esta conclusao pq qdo se tira a tampa lateral pra trocar o filtro de cabine notei que a tampa cobre desde o filtro ate toda tubulacao de aluminio do radiador em si.... Oras pra que a Ford iria fazer toda a tampa desde o filtro e o encanamento junto? Possivelmente para trocar o radiador creio eu. Ja a troca do evaporador nao tem jeito, esse sim precisa desmontar tudo..... Enfim é apenas uma especulacao......

#65
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Kentakk, faz um tempo , mas eu estava pesquisando sobre a troca , achei até um vídeo mas não encontro agora ,e todo carro que vi com problema no radiador de ar quente estava arrumando sem o painel inteiro....

#66
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Apenas para atualizar o topico. Nível do fluido de arrefecimento sofreu uma correção de 100 ml uns 60 dias atrás e segue igual até então

#67
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos