EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Forração da Porta

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 gilmargalindo

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Colegas,

É fácil retirar a forração das portas da Eco XLT 2010/2011 automática?

Alguém podeira postar fotos?


Valeu.


#26
 emerson

emerson
Admin
Admin
kentakk escreveu:
emerson escreveu:
kentakk escreveu:
emerson escreveu:
kentakk escreveu:
emerson escreveu:Poe um capacitor, porta não tratada e falante original não toca nem fodendo grave. kkkkkkkkkkkk

Aquilo é de Eva ou um material bem parecido.

capacitor?????Nao entendi..... da pra explicar melhor?
EVA? Mas ele é colado na lataria?
Capacitor, hi pass.

Ele é colado e também fica com o alto falante por cima prendendo mais ainda, digamos que ele é como uma caixinha, se tirar o grave fica mais macio, mas os falantes da ford não aguentam muito então...

Tenta achar um capacitor de 320uF 100v e coloca no positivo antes de chegar nos falantes, vai cortar em 6db por volta de 125hz e coloca um subzinho de 6" embaixo do banco e um amplificador pra tocar essas frequencias cortadas.

Emerson. sinceramente, nao sei de onde vc tirou essa ideia. Com certeza o som nem ira sair do alto falante se colocar o capacitor em serie. Isto eh para twiter e nao woofer.
Desde quando?

http://autosom.net/artigo.asp?cod=36

Le isso e depois clica no link do final pra ver a tabela completa.

Sei nao..... olhei o site e tenho minhas duvidas...
Eu deixaria tudo como esta e colocaria talvez o amplificador e subwoofer. O problema eh o espaço para colocar o subwooffer, mas nao adianta colocar o sub debaixo do banco e sem caixa selada. Ou vc estava pensando em colocar uma caixxa embaixo do banco. Pois os graves sem caixa nao funciona.
Lógico que é com caixa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, capacitor faz o hipass(corta frequencias a partir de certo ponto), e a frequência você escolhe pelos farads que ele tem. bem simples. Um cross over é feito de capacitores e Indutores!

Sub de 6" tipo de home theater, a propria caixa de alguns homes cabe embaixo do banco do motorista. ai é só ligar.

Eu fiz isso. ahaha

https://ecosportclub.forumeiros.com

#27
 Wesley J Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
iueki escreveu:Efemota blz

Pois é um trabalho danado para corrigir pequenas falhas q a Ford deixa passar e que causa um barulho infernal

Então eu desparafusei um pouco a máquina de vidro, não cheguei a tirar conpletamente, somente para ter acesso livre entre o suporte da maquina com a lataria da porta coloquei pedaços de EVA para eliminar o atrito de metal com metal e de quebra passei fita isolante antes de travar com as porcas pelo menos solucionou meu problema fazia um chiado irritante quando passava em ruas desniveladas

Outra coisa que fiz antes da montagem do acabamento passei fita espuma na porta toda onde fica o atrito da forração com a lataria da porta p/ aproveitar que ja estava desmontada o que eliminou ruidos de plasticos no metal


boa aventura

abraços

#28
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
Olá galera, é o seguinte: O tecido da minha porta do lado do passageiro, despregou/descolou totalmente... Eu colei o tecido com cola quente.. mas ficou muito porco o serviço.. kkkk.. e depois de uns 3 dias já tá descolando denovo. Então, alguem tem uma sugestão? Como se fixa o tecido naquela parte de plástico? Eu tirei a forração e olhei.. ele tem tipo uns rebites.. como se retira essa peça de plástico? Assim ficaria um acabamento melhor. Será melhor mandar revestir logo de couro?

Segue uma foto do que eu estou falando:

Forração da Porta - Página 2 08022012228

#29
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
a cola correta que vc tem q usar é de sapateiro, passa no pano e na porta, deixando bem passadinho, sem ficar escorrendo. aí espera uns 5 10 minutinhos, pra dar uma secada, aí começa a colar, depois de tudo colado, com uma espatula coloca as rebarbas pra dentro do forro da porta!!

#30
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ammauricio escreveu:a cola correta que vc tem q usar é de sapateiro, passa no pano e na porta, deixando bem passadinho, sem ficar escorrendo. aí espera uns 5 10 minutinhos, pra dar uma secada, aí começa a colar, depois de tudo colado, com uma espatula coloca as rebarbas pra dentro do forro da porta!!

Correcao Ammauricio. Mais 1 vez o macaco veio em acao.... Cola de sapateiro na da certo pois ele vai atravessar o pano e vira uma lambanca so...
O correto eh cola de tapeceiro em spray, eh tambem um tipo de cola de sapateiro, mas pelo spray ele vai na quantidade certa sem quase atravessar para outro lado do pano.
Por experiencia digo que nao foi a cola que saiu nesse caso. E sim a fina camada de espuma que fica entre o painel e o pano(3mm). Essa espuma de desmancha com o tempo e descola todo. Geralmente descola em primeiro lugar no forro da capota. E creio que geralmente com carro que pega muito sol e muita umidade, ou seja, com vazamentos dentro do carro e o vapor apoodrece essa espuma.

#31
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:Forração da Porta - Página 2 Trocafalante2

alguem pode me explicar este compartimento do alto falante. ele eh feito de plastico ou eh de metal da propria porta? O meu traseiro esquerdo esta dando dirtorcao em baixa frequencia e baixo volume.

Isso eh um " isopor" sem vergonha que a ford coloca ... eu arranquei os 4 pq vibrava ! rs ... Para tirar os barulhos eu mandei manta asfautica em TODAS as portas do carro e na mala ... ficou SHOW ! Ate o barulho da rua diminuiu uns 50% !

#32
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola renan. Serio mesmo esse negocio de dimuir 50% o barulho do rodar nas ruas? Mas nao pode ser apenas uma sensacao psicologica, afinal vc nao usou um decibelimetro para medir acuradamente o nivel de ruido. No caso dessa peça de EVA(espuma) e se eu passar uma manta asfaltica pra aumentar a espessura dela, sera que dai nao diminui a vibração? Pois o meu traseiro esquerdo ta vibrando demais em baixo volume.

#33
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Vou te falar que a diferenca eh nitida, bem nitida MESMO ... nao recomendo vc a reforcar nao, melhor jogar isso fora e usar o vao da porta como caixa acustica !

#34
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ola Renan. Ainda nao resolvi esta questao. Mas notei outra utilidade desta capa de EVA(ou isopor). Acho que ela tem a funcao de nao deixar a agua da porta pingar no alto-falante. Procede????

#35
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Forração da Porta - Página 2 Trocafalante2

perguntas:

1- esse conector é o padrão do alto-falante para qualquer ano e modelo de eco?
2- qtos milímetros é o cabo?
3- dá pra perceber na foto que ele é composto por 2 fios, talvez um de entrada de som e outro para o tweeter, correto? se sim, alguém tem a foto do conector do tweeter?

#36
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
acho que pode ser ilusao de otica, pois acho que eh uma fita isolante ou fita crepe mas parece com terminal de conector.

#37
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Retomando este topco antigo. Creio que o que vibra neste caso do EVA eh o conjunto de fios que deve vibrar e ficar batendo no EVA. Sera que estou certo? Ou o contrario, o EVA vibra conforme o Som e acaba batendo nos fios.

#38
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
emerson escreveu:
Forração da Porta - Página 2 Foto1ferramentas
By emerberto at 2011-07-25

Forração da Porta - Página 2 Foto1ru
By emerberto at 2011-07-25

Forração da Porta - Página 2 Foto2phj
By emerberto at 2011-07-25

Forração da Porta - Página 2 Foto03i
By emerberto at 2011-07-25

Forração da Porta - Página 2 Foto4vo
By emerberto at 2011-07-25

Forração da Porta - Página 2 Foto5sp
By emerberto at 2011-07-25

Forração da Porta - Página 2 Foto6l
By emerberto at 2011-07-25

Forração da Porta - Página 2 Foto7dj
By emerberto at 2011-07-25

Forração da Porta - Página 2 Foto8l
By emerberto at 2011-07-25

Forração da Porta - Página 2 Foto9rp
By emerberto at 2011-07-25

Forração da Porta - Página 2 Foto10pcx
By emerberto at 2011-07-25

Forração da Porta - Página 2 Foto11f
By emerberto at 2011-07-25

Forração da Porta - Página 2 Trocafalante1
By emerberto at 2011-07-25

Forração da Porta - Página 2 Trocafalante2
By emerberto at 2011-07-25

Pronto esta feito
Tá ai maninho!

Perguntinha boba.... Da muito trabalho tirar somente a capinha do twitter??? É só puxar??? Sad

#39
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium

#40
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium

#41
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Galerinha, consegui remover a capa da porta do motorista...

Comprei falantes novos e queria ver o espaço, instalação e etc.

O problema foi para montar de volta, não consegui travar a capa nas presilhas brancas. Preciso comprar presilhas novas para re-instalar o forro da porta ou tem algum jeito de encaixar?!

Abs!

#42
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
SIMIONI escreveu:Galerinha, consegui remover a capa da porta do motorista...

Comprei falantes novos e queria ver o espaço, instalação e etc.

O problema foi para montar de volta, não consegui travar a capa nas presilhas brancas. Preciso comprar presilhas novas para re-instalar o forro da porta ou tem algum jeito de encaixar?!

Abs!
O meu tambem esta desse jeito,não encaixou direito e o pior que são os 4 forros pois troquei os 4 alto falantes (eu não o cara da loja rsss).

#43
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
SIMIONI escreveu:Galerinha, consegui remover a capa da porta do motorista...

Comprei falantes novos e queria ver o espaço, instalação e etc.

O problema foi para montar de volta, não consegui travar a capa nas presilhas brancas. Preciso comprar presilhas novas para re-instalar o forro da porta ou tem algum jeito de encaixar?!

Abs!
ola Simioni! as presilhas tem que ficar preso no forro.... se ficar preso do lado da lata, vc precisa de um alicate tipo turquesa pra nao machucar a pintura.... Dai encaixa no forro de plastico.... Ai encaixa certinho.....  Tem gente que por precaucao troca todas elas o que acho desnecessario, mas eh bom ter algumas de reserva em casa..... ate hoje nenhuma quebrou.

#44
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Pois é Vinicius, por hora eu só coloquei os parafusos mesmo, pq também não consegui fixar direito.

Kentakk, vou tentar remover as presilhas e instalar de novo. Tentei achar as presilhas para trocar mas não encontrei na internet, tem um modelo universal que eu acho que vai funcionar. Quando eu tirei o forro uma das presilhas quebrou, então acho que vou tentar essa opção mesmo..

Abs

#45
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
SIMIONI escreveu:Pois é Vinicius, por hora eu só coloquei os parafusos mesmo, pq também não consegui fixar direito.

Kentakk, vou tentar remover as presilhas e instalar de novo. Tentei achar as presilhas para trocar mas não encontrei na internet, tem um modelo universal que eu acho que vai funcionar. Quando eu tirei o forro uma das presilhas quebrou, então acho que vou tentar essa opção mesmo..

Abs
Simioni!  o encaixe nao tem segredo eh dar uma pancada mesmo.

#46
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Kentakk, uma pergunta: aquela presilha branca tem que ser removida junto com a forro para ser instalada novamente depois, certo?

Quando removi o forro as presilhas ficaram presas na porta, uma delas quebrou quando tirei o forro também... Por isso que não consigo prender de volta. Sem contar que quando tentei remover as presilhas elas ficaram "bobas" e com folga... por isso vou providenciar novas presilhas.

Abs

#47
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
SIMIONI escreveu:Kentakk, uma pergunta: aquela presilha branca tem que ser removida junto com a forro para ser instalada novamente depois, certo?

Quando removi o forro as presilhas ficaram presas na porta, uma delas quebrou quando tirei o forro também... Por isso que não consigo prender de volta. Sem contar que quando tentei remover as presilhas elas ficaram "bobas" e com folga... por isso vou providenciar novas presilhas.

Abs
Simioni,Se não for muito incomodo,
assim que providenciar as suas presilhas me passe os detalhes.Modelo,quantas são necessarias em cada forro,onde comprou,preço.

#48
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala Vinicius, sem problemas cara! Eu ainda não encontrei a presilha correta da Ford, mas encontrei uma universal... Se der certo eu te passo as especificações!

Abs

#49
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
SIMIONI escreveu:Kentakk, uma pergunta: aquela presilha branca tem que ser removida junto com a forro para ser instalada novamente depois, certo?

Quando removi o forro as presilhas ficaram presas na porta, uma delas quebrou quando tirei o forro também... Por isso que não consigo prender de volta. Sem contar que quando tentei remover as presilhas elas ficaram "bobas" e com folga... por isso vou providenciar novas presilhas.

Abs
a folguinha creio se normal...  Usei alicate turquesa para tirar mais facilmente....Mas na hora de tirar qdo vc pega o jeito dai soltando algumas presilhas ao mover o forro em certa direcao ele acaba soltando do forro evitando-se assim a quebra da mesma.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516742639-grampo-presilha-forro-lateral-porta-univers-vw-fordp07b12-_JM?redirectedFromParent=MLB503816878

nao sei se estas servem....



Última edição por kentakk em Ter Nov 26, 2013 3:35 pm, editado 1 vez(es)

#50
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Simione, sim, vc tem que tirar as presilhas da porta e colocar no forro

Veja o vídeo que o Efemota postou nesse tópico que mostra aos 5 minutos como devem ficar as presilhas

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2215-como-remover-a-lateral-da-porta-do-novo-ecosport?highlight=porta

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos