EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Odômetro (trocar ou zerar)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 tiago.soares

tiago.soares
Iniciante
Iniciante
Pessoal, fiz o motor completo da minha ecosport 2003 e gostaria de zerar o odômetro, meu mecânico não soube (ou não quis) informar uma pessoa que fizesse isso, ele me orientou a comprar um painel novo e colocar no lugar do atual, pois já viria zerado, mas ao mesmo tempo disse para eu me certificar que a contagem do odômetro estava no painel e não no carro.

Alguem sabe se a contagem do odometro está registrada no painel ou se no modulo do carro? OU seja, se eu comprar outro painel ele vai zerar ou vai manter a mesma?

Obrigado!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tiago, trocou o motor ou o carro inteiro?


Hodômetro zerado é para carro zero!


Fora isso não é legal. Não faça isso.


Seja honesto e mostre a um possível futuro proprietário as notas do motor refeito, a garantia, etc.


Mas não queira fazer uma alteração dessas. Você não iria querer comprar um carro adulterado, iria?

#3
 Jefferson Junior

Jefferson Junior
Iniciante
Iniciante
Tiago .. a kilometragem fica no painel ... para adultera-la tem que reprogramar painel instrumentos e digitar o novo km .. eu faço esse trabalho só que não somos da mesma cidade , ai fica complicado !

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A título de informação...

Adulterar hodômetro de veículo caracteriza crime contra o consumidor

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a sentença que condenou um dos sócios da empresa Dragster Empreendimentos Ltda, de Belo Horizonte (MG), à pena de dois anos de detenção  pela venda de um automóvel com a quilometragem adulterada.


http://stj.jusbrasil.com.br/noticias/2336438/adulterar-hodometro-de-veiculo-caracteriza-crime-contra-o-consumidor



***********************************************************************************


Se um particular alterar o odômetro do carro antes de vendê-lo, está infringindo o Art. 171 do Código Penal - 1 a 5 anos de prisão... 

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/fraude-em-odometro-e-crime-no-pais-e-da-prisao/151568

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Também não acho legal fazer isso, o futuro dono vai imaginar que se vc foi capaz de adulterar o odômetro, também seria capaz de mascarar outras coisas.

#6
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Essa parada de zerar não acho nada legal !!

Afinal o motor pode ser "zero", mas todo o resto não e não é só motor que sofre desgaste.

#7
 Edbergo

Edbergo
Iniciante
Iniciante
Até onde sei se passar o scanner na porta obd da pra saber a quilometragem original do carro mesmo se trocar o painel !

E endossando, não faça isso.. Eu troquei o painel do meu carro antigo por causa do modelo (coloquei um mais bonito) e quando fui vende Avisei aos proponentes compradores que havia feito a troca , passando a real quilometragem do veículo.



#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Edbergo escreveu:Até onde sei se passar o scanner na porta obd da pra saber a quilometragem original do carro mesmo se trocar o painel !

E endossando, não faça isso.. Eu troquei o painel do meu carro antigo por causa do modelo (coloquei um mais bonito) e quando fui vende Avisei aos proponentes compradores que havia feito a troca , passando a real quilometragem do veículo.


Like

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos