Postado Sáb Abr 02, 2016 9:02 am
Bom dia !
Aproveito esse espaço para falar sobre um grande problema que tive, com relação a esse item tão importante em nossos veículos. Minha Eco é Xlt Aut. 2010/2011 motor Duartec 2.0 16 v. Na semana passada em viagem minha eco apresentou um problema um tanto quanto pertubador, dirigindo pelo litoral norte paulista meu carro do nada perde força, faz um barulho estranho e apaga. Após parar verifiquei bastante fumaça saindo do cofre do motor com um cheiro e oleo queimado.
Pois bem, o carro foi enviado a mecânica e verificou-se que, ocorrera o travamento da válvula termostática (fechada), que impediu a a passagem do liquido de arrefecimento com o travamento da mesma a pressão no sistema aumentou a ponto de romper a mangueira d'agua.
O resultado foi surpreendente além da queima da junta do cabeçote que já é característico correu também derretimento do pistão no cilindro de numero 3 e avaria na camisa do pistão.
O estranho nessa historia é que o marcador de temperatura não acusou nenhum superaquecimeto, e o painel não acendeu nenhuma luz indicadora de que me alertasse quanto a gravidade do problema. Sendo assim foi verificado eletricamente o funcionamento do sensor e do sistema de indicação de temperatura e tudo está Ok! Levando a crer que isso pode ser um defeito de posicionamento do sensor de temperatura, sendo que ja ouvi relatos parecidos com meu problema.
A conclusão é que agora estou procurando um outro motor, para minha eco e se alguém souber de um motor DURATEC 2.0 16V funcionado por favor me indicar.
Grato!
Segue fotos abaixo
Aproveito esse espaço para falar sobre um grande problema que tive, com relação a esse item tão importante em nossos veículos. Minha Eco é Xlt Aut. 2010/2011 motor Duartec 2.0 16 v. Na semana passada em viagem minha eco apresentou um problema um tanto quanto pertubador, dirigindo pelo litoral norte paulista meu carro do nada perde força, faz um barulho estranho e apaga. Após parar verifiquei bastante fumaça saindo do cofre do motor com um cheiro e oleo queimado.
Pois bem, o carro foi enviado a mecânica e verificou-se que, ocorrera o travamento da válvula termostática (fechada), que impediu a a passagem do liquido de arrefecimento com o travamento da mesma a pressão no sistema aumentou a ponto de romper a mangueira d'agua.
O resultado foi surpreendente além da queima da junta do cabeçote que já é característico correu também derretimento do pistão no cilindro de numero 3 e avaria na camisa do pistão.
O estranho nessa historia é que o marcador de temperatura não acusou nenhum superaquecimeto, e o painel não acendeu nenhuma luz indicadora de que me alertasse quanto a gravidade do problema. Sendo assim foi verificado eletricamente o funcionamento do sensor e do sistema de indicação de temperatura e tudo está Ok! Levando a crer que isso pode ser um defeito de posicionamento do sensor de temperatura, sendo que ja ouvi relatos parecidos com meu problema.
A conclusão é que agora estou procurando um outro motor, para minha eco e se alguém souber de um motor DURATEC 2.0 16V funcionado por favor me indicar.
Grato!
Segue fotos abaixo