EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[DÚVIDA] Odômetro alterado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
Oi Gente, tudo na paz?
Me surgiu uma dúvida aqui. Minha eco dá muito probleminha. Toda hora tem alguma coisa pra fazer e até então, eu achava que era só desgaste e falta de manutenção.
Hoje, enquanto o mecânico trocava a embreagem, perguntei se era a original (o carro está com pouco mais de 128 mil km) ou se já havia sido trocada e ele, batendo o olho, disse se tratar da embreagem do fiesta (ou seja, já era a terceira embreagem que estava entrando no carro, contando com a original).
Muito bem.
Fiquei pensando e um amigo ligou pra perguntar se tinha dado certo de trocar a embreagem. Foi ai que eu disse sobre a embreagem do fiesta e ele "caramba, voltaram o odômetro do seu carro".
Minha eco é 04 / 05 e foi comprada via particular. Se houver mesmo esse tipo de sacanagem comprovada por laudo (amanhã vou a um amigo que tem scanner pra ver a quilometragem do módulo da eco), qual atitude cabível? Digo, comprei um carro adulterado e se o módulo estiver acima da quilometragem, a enganação foi explícita...
E ai, alguém já passou por isso?
Existe alguma dificuldade em conseguir ver a informação do módulo pra bater com a do odômetro?
Qual foi a atitude tomada diante (caso tenha comprado o carro adulterado)?

Um abração a todos.

#2
 vic_clk

vic_clk
Iniciante
Iniciante
Se voltaram no painel, pode ser que alteraram na central tambem, pois existem métodos para tal. Se o cara fez um serviço bem feito, fica difícil de descobrir. Conheço oficinas especializadas em velocímetros que "dispõem" desse serviço, mas não é pra qualquer um que eles fazem.

#3
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
Vou procurar saber se aqui na cidade tem pra dar uma olhada.
Veja a pequena lista de peças que eu tive que trocar. Peguei ela com 125mil km e hoje tá com 128mil km.

R$160,00 - Óleo de motor e filtro de óleo (já comprei o carro com a data vencida);
R$200,00 - Retentor da bomba de gasolina que estava torcido (vazava quando enchia o tanque);
R$70,00 - Filtro de Ar e limpeza do ar condicionado (estava se desfazendo);
R$ 0 (trocou junto da junta da bomba)- Reservatório de líquido de arrefecimento (vazando);
R$70,00 - Limpeza do sistema de arrefecimento (cheio de ferrugem);
R$320,00 - Resistência da ventoinha do primeiro estágio (ar condicionado e motor - subiu a temperatura e só ligava o segundo estágio);
R$ 1650,00- Amortecedores (lado esquerdo estavam estourados, vazando óleo);
R$ foi junto com os amortecedores- Pastilhas dianteiras (lado direito estava bom mas lado esquerdo não tinha mais);
R$400,00 - Lonas traseiras (estavam quase travando os freios);
R$200,00 - Cabo de freio de mão (não segurava);
R$2650,00 - Pneus (3 estavam na linha TWI e um com bolha);
R$100,00 - Limpeza de faróis e milhas (Atrapalhava a visão);
R$190,00 - Troca de lâmpadas dos milhas (eu quis);
R$300,00 - Troca de lâmpadas dos faróis (lâmpada queimada);
R$1000,00 - Kit de Embreagem (não chegou a acabar mas era de outro carro);
R$100,00 - Coxin superior do câmbio (arrebentado);

Total gasto até 14 de Abril de 2016: R$7.410,00

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos