EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Molas para GNV

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Chapolin

Chapolin
Membro
Membro
Pessoal, li nos tópicos que tem uma galera usando GNV nos carros. No meu, como disse, coloquei o GNV, com o cilindro interno de 18m3, ou 70L, porém a traseira baixou bastante.

Estou procurando molas mais altas e reforçadas pra trocar. Achei da Macaulay, Aliperti e Master.

Alguém pra compartilhas experiências? Aqui no Rio tem a fábrica de molas Tigre. Usei molas deles há mais de 10 anos atrás e achei uma bela porcaria.

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se não me engano essa molas tigre fica na Av. Brasil e também já ouvi falarem mal dela.

O meu tem um cilindro de 16 m³ e não coloquei molas reforçadas, deu uma levantada na frente e sinto que prejudica nas subidas, principalmente paralelepípedo, mas imagine o carro sem GNV, com a mala cheia e com 4 passageiros, não ficaria pior?

#3
 Araujo Junior

Araujo Junior
Membro Jr
Membro Jr
O meu tem um cilindro de 7,5m, e a traseira arriava muito então coloquei um par de molas da Aliperti e com pouco tempo elas arriaram, uma criança entrava na parte trasejra do carro e você via a traseira arriando, com o carro cheio então nem se fala, cansei de olhar o carro parado na garagem e nos estacionamentos com a traseira mais arriada que a dianteira e fui procurar outra mola, mesmo lendo os relatos contrários arrisquei na Tigre, paguei 130 reias e instalei, quando arriei o carro a surpresa boa, a traseira bem mais alta, mesmo com dois adultos pesados ela não arriou muito. Deve ter uns 6 meses que troquei e elas ainda estão boas, já perderam um pouco da altura, mas acredito que vão durar bastante ainda. Entre a diferença das Tigre praa Aliperti, é notável, embora fora do carro elas tenham a mesma altura, os elos da Tigre são bem mais grossos, aparenta serem bem mais rígidos. Espero que com essa rigidez toda elas venham a se quebrar. Dou a opnião dentro das quais já usei, as outras não conheço e não posso ajudar.

#4
 Chapolin

Chapolin
Membro
Membro
Bom, fui alinhar a direção numa casa que sempre faço serviços, há mais de 10 anos, a Alba alinhamentos, em Vila Isabel, RJ, e conversando com o dono, sobre as molas, ele me disse realmente pre FUGIR da Lobo e Tigre e buscar Fabrini ou Aliperti ou novas molas originais e fazermos calços em aço pras originais. Eu disse que conseguiria comprar da Aliperti, no que ele me disse que instala bastante e todos os clientes gostam muito e que nunca teve problemas e retruquei que a Fabrini não faz mais pro Ecosport com GNV.

Resumo: Comprei as molas Aliperti, estou esperando chegar e dou o feedback assim que chegarem e forem instaladas.

Mas a idéia dos calços me pareceu boa também. Além das molas, subir o carro em 5 centimetros, tanto na frente, quanto na traseira hahahaha O Rio de Janeiro pede isso, com seu asfalto de qualidade infernal.

#5
 Chapolin

Chapolin
Membro
Membro
Instalei as molas da Aliperti, elas tem os elos mais grossos, mas o mesmo tamanho das antigas.
Por enquanto, tudo bem, mas ainda é cedo. Vamos ver daqui 1 ano.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos