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Problema no freio

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#1
 alxvr2

alxvr2
Membro
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Boa noite amigos!
levei minha Eco para fazer uma revisão no sistema do ar condicionado do carro,o mesmo estava com um vazamento na válvula ,foi feita a troca da válvula e corrigido o problema, isso em janeiro.logo após um mês que o problema do ar foi corrigido,o freio ficava duro e ficava fazendo um chiado logo após o acionamento do mesmo,levei para o mecânico conhecido de meu pai,que falou que o problema era no hidrovácuo que teria q ser feito um reparo,ai feito o reparo o problema do chiado parou,só que o freio fica duro de vez enquanto e principalmente quando o ar condicionado ta ligado.Alguém já passou por essa situação ?

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Uma coisa que aprendi é que servo freio não se dá jeitinho, troca-se.
Se o pedal esta duro pode ser ar no sistema, problema no cilindro, a mangueira que leva vácuo para o servo freio furada ou estrangulada em algum lugar, o ideal é levar em alguém que entenda de freio para fazer uma revisão geral.

#3
 alxvr2

alxvr2
Membro
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Essa semana se DEUS quiser vou resolver essa situação,fazer uma revisão geral como o zanette falou.
Hj eu observei que o freio só está ficando duro ao acionar o ar condicionado,quando desligo o mesmo volta ao normal.
Fiz um pesquisa na net teve um rapaz que estava passando por esse mesmo problema, responderam que isso teria que ser configurado pelo scanner com o ac ligado,configurar a rotação do motor...

#4
 alxvr2

alxvr2
Membro
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Olá galara....
Graças a DEUS consegui resolver o problema,e era realmente na rotação do motor.Quando eu acionava o A/C a rotação do motor diminuía muito,ai diminui o vácuo por sequencia o freio fica mais duro.Antes de ocorrer esse problema eu havia mexido no parafuso da borboleta,pois o instalador do gnv havia colocado uma porca para aumentar a aceleração do motor,ele havia falado que a rotação estava muito baixa só que foi um equivoco dele pois ele queria corrigir um problema que estava ocorrendo com a oscilação na lenta mexendo no parafuso e a marcha lenta estava em torno de 950 rpm.
Ai eu tirei a porca e fiz uma regulagem no parafuso e a marcha lenta ficou em torno de 850 +- como recomenda o manual,após isso desconectei o fio negativo da bateria por 5 min.Depois liguei o carro e após 1 min liguei o A/C e o mesmo quando é acionado a rotação do motor aumenta um pouco e o problema do freio graças a DEUS foi solucionado.

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Que bom que resolveu.

#6
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