EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema no freio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 alxvr2

alxvr2
Membro Jr
Membro Jr
Boa noite amigos!
levei minha Eco para fazer uma revisão no sistema do ar condicionado do carro,o mesmo estava com um vazamento na válvula ,foi feita a troca da válvula e corrigido o problema, isso em janeiro.logo após um mês que o problema do ar foi corrigido,o freio ficava duro e ficava fazendo um chiado logo após o acionamento do mesmo,levei para o mecânico conhecido de meu pai,que falou que o problema era no hidrovácuo que teria q ser feito um reparo,ai feito o reparo o problema do chiado parou,só que o freio fica duro de vez enquanto e principalmente quando o ar condicionado ta ligado.Alguém já passou por essa situação ?

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma coisa que aprendi é que servo freio não se dá jeitinho, troca-se.
Se o pedal esta duro pode ser ar no sistema, problema no cilindro, a mangueira que leva vácuo para o servo freio furada ou estrangulada em algum lugar, o ideal é levar em alguém que entenda de freio para fazer uma revisão geral.

#3
 alxvr2

alxvr2
Membro Jr
Membro Jr
Essa semana se DEUS quiser vou resolver essa situação,fazer uma revisão geral como o zanette falou.
Hj eu observei que o freio só está ficando duro ao acionar o ar condicionado,quando desligo o mesmo volta ao normal.
Fiz um pesquisa na net teve um rapaz que estava passando por esse mesmo problema, responderam que isso teria que ser configurado pelo scanner com o ac ligado,configurar a rotação do motor...

#4
 alxvr2

alxvr2
Membro Jr
Membro Jr
Olá galara....
Graças a DEUS consegui resolver o problema,e era realmente na rotação do motor.Quando eu acionava o A/C a rotação do motor diminuía muito,ai diminui o vácuo por sequencia o freio fica mais duro.Antes de ocorrer esse problema eu havia mexido no parafuso da borboleta,pois o instalador do gnv havia colocado uma porca para aumentar a aceleração do motor,ele havia falado que a rotação estava muito baixa só que foi um equivoco dele pois ele queria corrigir um problema que estava ocorrendo com a oscilação na lenta mexendo no parafuso e a marcha lenta estava em torno de 950 rpm.
Ai eu tirei a porca e fiz uma regulagem no parafuso e a marcha lenta ficou em torno de 850 +- como recomenda o manual,após isso desconectei o fio negativo da bateria por 5 min.Depois liguei o carro e após 1 min liguei o A/C e o mesmo quando é acionado a rotação do motor aumenta um pouco e o problema do freio graças a DEUS foi solucionado.

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que bom que resolveu.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos