EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ar condicionado intermitente

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Relembrando a primeira mensagem :

alguem tem ideia do que pode ser? o meu ar fica desligando e ligando intermitentemente.... sei porque o led ta ligado e noto o compressor ligando e desligando...... Tem gente que acha que eh porque ou ta com muito gas(nunca mexi) e o pressostato de alta pressao desliga o compressor.... sera que pode ser falta de gas????
So nao quero ir em oficina de ar que ele vao me tuchar um recarga que pode ser desnecessaria.....
Acho que vou ligar uns LEDs monitorando os pressostatos e qdo perceber o defeito vou saber o que ta ligando ou desligando....


#26
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Poxa, esculhambou o velho, eu até cheguei a ver uma geladeira que usava querosene, mas era no meio do mato onde não tinha energia eletrica.
não faço a menor ideia de como funciona essa bagaça.

#27
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não resisti...


Ar condicionado intermitente - Página 2 Geladeira-antiga-querosene-coca-cola-D_NQ_NP_823-MLB4724882629_072013-O

Ar condicionado intermitente - Página 2 1952.02.23-Geladeira-a-querosene2
Aqui jaz...



Mas falando sério... Deve funcionar da mesma forma que as portáteis movidas a gás e presentes em trailers...

Vejam o que achei:

"As geladeiras que funcionam pela queima de gás de cozinha (assim como as de querosene) utilizam a lei de Dalton para manter o fluxo de gás (amônia) no ciclo de refrigeração por absorção. Segundo a lei de Dalton, a pressão de uma mistura de gases e/ou vapores que não reagem quimicamente entre si é igual à soma das pressões parciais de cada, ou seja, das pressões que cada um teria se ocupasse isoladamente o mesmo volume, na mesma temperatura."

http://macamp.com.br/geladeira_a_gas/


Na reportagem  tem um esquema de funcionamento comparativo!

#28
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Poxa, esculhambou o velho, eu até cheguei a ver uma geladeira que usava querosene, mas era no meio do mato onde não tinha energia eletrica.
não faço a menor ideia de como funciona essa bagaça.

Que pena Zanetti! pois com a crescente crise economica brasleira eu estava pensando em algo bem economico pra usar em casa.... Mas tenho que saber se é tao economica assim.... mas claronao vou queimar diesel e sim gas de botijao.... Pois creio que geladeira eh um dos itens que mais consome em casa fora o chuveiro....

#29
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Meu pai mexia com refrigeração e por isso aprendi, tanto que eu é que faço tudo que preciso a respeito de refrigeração e também por ter chefiado o departamento de manutenção na empresa que trabalhei, isso me obrigou a acompanhar serviços e ver na prática como é feito, fora cursinhos que a empresa patrocinava.

Pela alta normalmente se faz em máquinas de A/C central, mas é possível em qualquer um.

A pressão que vc falou não existe, pois é feito com o aparelho desligado e só a carga final é feita pela baixa e com o equipamento ligado.

Zanetti! estava eu a olhar alguns videos no youtube e acabei trombando com um video de sua autoria que demontra a parte debaixo do evaporador.... Agora como seu pai mexeu com ar condicionado.... sera que vc nao teria uma dica de onde eu poderia tirar o ar furando a caixa evaporadora? Mas quero fazer isso sem desmontar a caixa..... Entao eu queria um local bom para tirar o ar com eficiencia.... Atualmente eu tiro na parte debaixo que nao eh tao eficiente.... hoje notei que la sai mais ar do radiador de agua quente que o evaporador em si.... Ja nos bocais do painel central sai mais ar frio.... Entao eh justamente nesta parte que eu gostaria de "roubar" o ar frio.....
Achei um video no youtube do box7 ele mostra a parte debaixo desmontado.

#30
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Meu mexia com ar residencial, mas se eu fosse roubar um pouco de ar do sistema, tiraria de onde sai os dutos que vão para o painel que é onde tem maior concentração.

#31
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Meu mexia com ar residencial, mas se eu fosse roubar um pouco de ar do sistema, tiraria de onde sai os dutos que vão para o painel que é onde tem maior concentração.
Sim verdade.... no duto central do painel é onde tem mais força.... ja la embaixo alem de nao controlar direito a mistura eh mais fraco.... E sem falar qe se mexer no seletor e jogar o ar mais pra baixo o ruido aumenta....

#32
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos