EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[DUVIDA] Motor do limpador de parabrisas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
Boa tarde gente, tudo jóia?
Como alguns sabem, pulei de uma outlander pra eco por conta da crise (quebrei) e tive que mexer em diversas coisas que o antigo dono (amigo meu, imagina se fosse inimigo kkkk, brincadeira) e uma das poucas que não consegui dar jeito foi no limpador de parabrisas.
Um amigo que tem eco disse que não da pra comparar as velocidades entre o carro que eu tinha e a eco, mas que a eco não costuma ser lenta no segundo estágio.
Ai um outro amigo, que não tem uma eco, disse que dá pra trocar o motor dela pelo motor da 2.0 (a minha é xlt 1.6 04/05), que vem inclusive com a possibilidade do controle da velocidade.

Alguém ai já sentiu o limpador lento? Se sim, o que fizeram pra mudar?

Detalhes:
As palhetas são novas e originais;
O motor, segundo o eletricista, está ótimo e não dá pra adaptar nada nem nenhum outro, sendo assim, devo me contentar com a baixíssima velocidade dele;

Aguardo ajuda dos universitários. Valeu Wink

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já tive ao mesmo tempo a versão 1.6 e a 2.0. Nunca percebi que havia diferença na velocidade de atuação dos limpadores.


A meu ver sempre funcionaram muito bem, suprindo as necessidades em caso de chuvas fortes ou fracas.


Aliás, raramente utilizei na velocidade máxima. Seria bom comparar a velocidade com outros ecos. Pode ser que haja alguma limitação no seu, apesar do diagnóstico do eletricista dizer o contrário.


Abs!

#3
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
cara, alguém me sugeriu botar o motor das novas ecosport, com o controle de velocidade junto...
Será que isso é possível? Digo, trocar a peça de uma eco 05 por uma mais nova e consequentemente mais robusta?

#4
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
alguém???

#5
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Cara, tive uma eco 2011 (acredito que seja basicamente o mesmo carro, as diferenças são mais estéticas mesmo) e nunca notei isso do limpador ser devagar. Inclusive, raríssimas vezes tive de usar a velocidade máxima. Acho que deve ser algum problema no motor em si. Recomendo tentar testar com outra eco ou com um fiesta pra ver. Eu acho que não deva ter diferença do limpador da 1.6 pra 2.0 mas recomendo que coloque um pro seu carro, caso precise trocar. Não sei se da eco 2.0 tem controle de velocidade, na minha atual que é do modelo 2016, o que tem é o controle do tempo entre os acionamentos do limpador

#6
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
Eduhmq escreveu:Cara, tive uma eco 2011 (acredito que seja basicamente o mesmo carro, as diferenças são mais estéticas mesmo) e nunca notei isso do limpador ser devagar. Inclusive, raríssimas vezes tive de usar a velocidade máxima. Acho que deve ser algum problema no motor em si. Recomendo tentar testar com outra eco ou com um fiesta pra ver. Eu acho que não deva ter diferença do limpador da 1.6 pra 2.0 mas recomendo que coloque um pro seu carro, caso precise trocar. Não sei se da eco 2.0 tem controle de velocidade, na minha atual que é do modelo 2016, o que tem é o controle do tempo entre os acionamentos do limpador

Liguei lá na ford agorinha. Me disseram que o motor serve de 2003 até 2012.
Eu comparei com a 2.0 e ontem com uma parecida com a minha, 1.6. Realmente o motor da minha parece estar super cansado em comparação às outras, tipo cansado pra cacete.
Como levei no mecânico hoje pra trocar a embreagem (mais uma surpresa), já pedi pra ver se achava um motorzinho bom. Se ele não encontrar, na ford custa só 700 conto!!! Ai vou buscar nos ml da vida...
Acho q é o meu mesmo que tá uma nhaca

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
gogosauro escreveu:
Liguei lá na ford agorinha. Me disseram que o motor serve de 2003 até 2012.
Eu comparei com a 2.0 e ontem com uma parecida com a minha, 1.6. Realmente o motor da minha parece estar super cansado em comparação às outras, tipo cansado pra cacete.
Como levei no mecânico hoje pra trocar a embreagem (mais uma surpresa), já pedi pra ver se achava um motorzinho bom. Se ele não encontrar, na ford custa só 700 conto!!! Ai vou buscar nos ml da vida...
Acho q é o meu mesmo que tá uma nhaca
Pode ser somente manutenção, leva em um eletricista e manda dar uma geral no motor.

#8
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
Já levei. Ele disse que tava normal kkkkkkkkk
O mecânico que ta com ela hj é amigo, vai ver se resolve pra gente essa bucha. Vai que rola só manutenção mesmo, ai eu fico feliz pq não tenho mais um real pra arrumar o carro... dia 12 e meu dinheiro já acabou kkkkkkk

#9
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Caraca!! 700 conto um motor de limpador?! Na caixa já deve estar incluso a faca!!
Tenta procurar em ferro velho alguma que foi batida mas que essa parte do parabrisa esteja 'boa'

#10
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
Hahahahahahahahahahahaha. Sempre!!!! Troquei a embreagem ontem por motorcraft da eco mesmo, a maior. 650 só o kit kkkkkkkkkkkk.
Pelo menos, fica original e mudou completamente a dirigibilidade do carro.
Já acionamos desmanche legalizado pra ver se acham até 2012 (que cabe sem ajustes). Agora é esperar

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos