EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas com ignição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Cesinha

Cesinha
Iniciante
Iniciante
Olá, boa tarde a todos!
Tenho um Ecosport 1.6 Flex 2006/2007, e na ultima semana o carro começou um comportamento estranho. De vez em quando tento ligá-lo e tenho que bater a ignição várias vezes, e em algumas situações ele liga na primeira batida da ignição. Alguem sabe me informar o que pode ser?

O engraçado é que quando o carro se encontra em um morro, ele sempre demora várias batidas para pegar, no plano as vezes é só uma, as vezes são várias.

O carro já está próximo da kilometragem da troca do oleo/filtros.

Agradeço desde já.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Cesinha, boa tarde.


Bem vindo ao fórum.


Creio que não entendi bem o que você quis dizer com "bater a ignição". 


Confesso que no início achei que era simplesmente dar umas "pancadas" e iria perguntar como você descobriu isso, mas acho que você quis dizer ligar a ignição, girar a chave, correto? 


Se sim, o problema está parecendo bateria no fim da vida útil. Recomendo urgentemente uma visita a um autoelétrico para testar a dita cuja. Se ela descarregar de vez aí o problema será maior.


E mesmo que não seja isso, pode ser outro problema elétrico e o eletricista de autos é o melhor profissional para resolver seu problema, que pode também estar relacionado com o motor de partida. Mas é melhor torcer que seja bateria. É mais barato...


Boa sorte!

#3
 Cesinha

Cesinha
Iniciante
Iniciante
Olá Josimar!

Você interpretou corretamente, bater a ignição = girar a chave.

Agradeço a sua contribuição, não tinha pensando na bateria e procurando aqui pela internet pode ser ela sim, amanhã irei em uma "elétrica". A bateria tem 3 anos acredito eu, ou seja, já passou do prazo.

Só adicionando mais um detalhes:
As vezes o carro liga (de primeira ou depois de várias tentativas, não importa) e os giros ficam subindo e descendo entre 1100RPM e 500RPM, as vezes chega a desligar. Isso indica mais que o problema seja na bateria ou no motor de partida?

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Em tempo: não sou tão entendido quando o assunto é mecânica veicular. Sou só um curioso que já passou por muitos problemas com carro...


Pelo que sei, quando o problema é apenas a bateria, não tem essa de ficar oscilando a RPM. Uma vez ligado, o problema da bateria acaba até ter que desligar/ligar de novo. Já passei por isso dezenas de vezes... 


Igualmente para o motor de partida: uma vez o carro ligado, ele não interfere mais no funcionamento!


Pelo que você relatou agora, parece mais um problema com bomba de combustível! No início dos problemas com este item, ela demora a pressurizar a linha, o carro demora a pegar e pode oscilar as rotações por algum tempo.


Mas há várias outras problemas que podem afetar as rotações, especialmente com o carro frio: corpo de borboleta (TBI), velas/cabos gastos, etc.


Vamos aguardar e ver se algum colega dá uma sugestão mais acertada!


Mas seu carro precisa mesmo de uma boa revisão! Nem que seja só para um diagnóstico. 


Boa sorte!

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ja que vc citou em subida de morro fica dificil de pegar..... sera que nao pode ser o sensor de impacto que corta a bomba eletrica de gasolina? Ou algum mau contacto na fiacao da ignicao ou bomba?

#6
 Cesinha

Cesinha
Iniciante
Iniciante
Eu decidi seguir a dica do nosso amigo e vou deixar o carro na oficina amanhã para uma revisão geral. Assim que pronto eu coloco quais eram os verdadeiros problemas do carro.

Obrigado a todos.

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o pior tipo de defeito eh este que eh aleatorio que "vai-e-volta" sem qualquer aviso.......  Ficamos no aguardo de seu retorno.... Espero que nao seja nada grave.

ps: so pra vc saber o sensor-de-impacto de colisao fica escondido na coluna frontal do lado direito atras do carpete. Em todo caso qdo o problema voltar, antes de dar a partida escute o barulho da bomba que eh bem audivel... Se girar a chave e voce escutar um "Bzzzzzz" por 2 segundos entao o sensor esta bom.....

#8
 Cesinha

Cesinha
Iniciante
Iniciante
Então amigos,

O cara da mecanica disse que era as velas e os cabos de vela. mandei trocar e fazer uma revisao completa.

Trocou tudo OK e peguei o carro esta manhã, dando a partida normalmente.

Mas a água estava baixando muito, ele verificou e disse que o cabeçote teria que ser retificado, mas que se eu quisesse pegar o carro esse fim de semana para rodar nao teria problema, apenas teria que ficar de olho na água. Então peguei o carro rodei 40KM e o mesmo esquentou (não chegou ao ultimo ponto do marcador, apenas um acima do ideal) e eu estava numa Br entao estava desacelerando para parar num acostamento, quando o carro desligou sozinho.

Enfim, chamei o reboque, e para colocar o carro na garagem ele funcionou.

Agora eu esotu colocando mais água só para ver se o carro pega e acontece o seguinte:
A agua está caindo MUITO rapido, e quando eu ligo o carro nao liga e quando eu desisto ele cospe bastante água (não consegui ver exatamente por onde, pois estou sozinho).

E ai? ferrou de vez ?

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
certamente deve ser o cabecote mesmo.... ou empenou ou ta com problema na junta.... De qquer forma tem que dar uma aplainada e trocar a junta... a historia das velas nao convenceu ja que ainda ta dando problema.
O certo eh que deve esquentar e ao aquecer da falta de compressao e o motor nao pega....
Tem que ver tb se o nivel do oleo nao ta aumentando, ou seja, indo agua para o carter, isso tb ira prejudicar a lubrificacao, pois vc tera um carro lubrificado a agua, isso nao eh bom.

#10
 Cesinha

Cesinha
Iniciante
Iniciante
O carro ainda está na oficina, troquei de oficina pois nao confio mais na que me atendia anteriormente. Falaram que o carro poderia rodar sem a retifica durante o fim de semana.

Andei 40km e o carro quebrou.

Mandei para a oficina PORTO SEGURO, lá me informaram que era cabeçote+junta mesmo, R$1400 tudo ....

Já mandei executar o serviço, assim que pegar o carro dou outro feedback.

#11
 Giovani Vasconcellos

Giovani Vasconcellos
Iniciante
Iniciante
Procure uma oficina que tenha um baroscópico para ver a cabeça dos pistões, pois a pré ignição acontece pela carbonização dos pistões! Fazendo com que o carro quando esquenta tem dificuldades de pegar e bate pino, espero poder ter ajudado!

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu sabia que carbonizacao faz bater o pino..... Agora..... nao sabia que interferia na partida.

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos