EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Acendimento automático dos faróis na Eco Freestyle

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Relembrando a primeira mensagem :

Olá a todos
Recentemente troquei minha Ecosport Freestyle 2011 1.6 por uma 2016 Freestyle PowerShift. Quando fui olhar o carro reparei que a versão Titanium possuía alguns itens a mais, umas das funções que me chamaram atenção foram: o acendimento automático dos faróis e partida sem chave. Essa última já li um tópico aqui no fórum e pretendo começar a fuçar mais pra frente, o que eu tava querendo fazer mesmo por agora era o sensor de luminosidade.
Já desenvolvi um pequeno "protótipo" com arduino que detecta quando há pouca luz no ambiente e liga um led com efeito fade in (vai acendendo aos poucos), mas poderia ser facilmente substituído por um rele pra acionar os faróis.
Peço ajuda sobre aquela chave que liga os faróis. Encontrei pra comprar no Mercado livre mas não tenho certeza se o chicote é o mesmo (ainda não mexi muito e to com medo de desmontar e quebrar algo), além disso, as ecos de 2013 parece que tinham lanterna de neblina traseira, coisa que a minha não possui e se for trocar a chave pretendo instalar isso também já que o botão que liga essa lanterna fica nessa mesma "chave".
Aqui vai uma foto pra ajudar a entender melhor:

Acendimento automático dos faróis na Eco Freestyle - Página 2 2qu6hyc
(A minha não possui esse último botão, só uma pequena "saliência")

Vale lembrar que esse sistema de acendimento automático funcionaria em praticamente qualquer eco de qualquer ano, já que é só fazer uma pequena adaptação no botão ou na chave de seta dos modelos anteriores.

Ah, mais uma coisa Rolling Eyes Rolling Eyes vi no manual que há uma função de regulagem de altura dos faróis, coisa que não consegui encontrar no meu carro, não sei se é só na titanium ou se não tem mais isso ai

Acendimento automático dos faróis na Eco Freestyle - Página 2 5med1z

Se alguém puder me ajudar com essas duvidas seria ótimo
Obrigado



Última edição por Eduhmq em Sáb Jan 16, 2016 5:42 pm, editado 2 vez(es)


#26
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Que aventura Josimar!!!

kkkk

Abraços

Fernando



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#27
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
kentakk escreveu:
efemota escreveu:Meu amigo Josimar, a reclamação sobre o uso do GPS no meu carro pela patroa é a mesma.

Os bips do navegador IGO.....eu particularmente gosto, e são bem intuitivos, se você está acima da velocidade é um bip, e se está até a velocidade recomendada é outro tipo de bip. Já me livrei de muitas multas graças a esse navegador.

Utilizo o IGO em um GPS Foston, e o Waze no celular. Você só é multado e se perde se você quiser rs.

Forte abraço

Fernando Mota

ola Fernando! qualquer que seja o GPS pra mim nao me serve.... Eu prefiro usar um tablet com um googlemaps, o que nao eh o ideal.  O correto seria usar um tablet com google earth, pois este programa no windows permite traçar a rota.  Eu faço a trilha em cor bem forte como o vermelho por exemplo....  Dai eh so fazer o carro seguir a bolinha azul do google earth.....  So que eu tive uma grande dificuldade em fazer conexao do receptor GPS com o programa google earth pois pra isso necessita de um softer pago. O meu ja expirou, pois usava a versao trial do softer.... Nao eh caro custa 80reais e eh alemao....   Agora nao uso pois o meu venceu.... Mas é muito bom..... Eu usava com um netbook 10", mas o ideal seria um tablet com windows..... segue um exemplo.

Boa ideia Kentakk, já tentei usar um tablet, mas pra mim não ficou nada bom.

Para rodar em SP, os dois melhores SW são os que citei acima. Um GPS Foston com o SW Igo, e um celular com chip de dados ativado para usar o Waze.

Abraços

Fernando



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#28
 Rafasomoficial

Rafasomoficial
Iniciante
Iniciante
Oi amigos sou novo aqui tenho uma eco 2016 comprei um kit farol de minha e um botão original porém gostaria de saber como faço a instalação no botão original pois o milha veio com botão universal aí queria manter a originalidade obrigado agradeço a todos

#29
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos