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Ecoesport presta na trilha?

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#1
 artpuredigital

artpuredigital
Iniciante
Iniciante
Boa tarde a todos...

Minha ECO (semi-nova), comprei (ha 1 ano e pouco/ ou seja em 2014) com 29.000 KM rodados ano 2012 / 1.6  4x2. Hoje ela esta em 33.800 KM.

Venho falar do desempenho dela...

Gosto da bixinha... mas em alguns aspectos ela deixa muito a desejar...

Na estrada, em subidas muito elevadas se não tiver galeio ela sobre sofrendo...

Na estrada de terra, em subidas muito íngremes, quase uma vez não consegui subir com ela...


Veja o video que vi recententemente: link


O que acham?

http://www.artpuredigital.com.br/criativo/

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum.


Gostei do vídeo. Divertido, bem editado; a galera levou tudo na esportiva.  Driver


Mas o EcoSport não foi feito para trilhas. É um ledo engano achar que, só porque ele é um pouco mais elevado, tem pneus largos e ângulos de inclinação melhores do que um carro de passeio comum, podemos colocá-lo no fora-de-estrada...


Quando a Ford fez os vídeos de demonstração do Eco, especialmente os produzidos entre 2003 e 2012, quase sempre mostrava o carro passeando por praias ou outros ambientes off-road.


Mas neste casos a propaganda é com o Eco 4x4 (4WD), que encara melhor do que o 4x2 estes desafios. Mas mesmo o 4WD não é páreo para veículos 4x4 com reduzida e bloqueio do diferencial central.


Mesmo assim, eu já coloquei meu eco 4x4 em situações em que ele se saiu muito bem, mas nunca em trilhas feitas para carros mais adequados. Ele até poderia encarar, mas não tem estrutura para isso... 


Grande abraço!

#3
 artpuredigital

artpuredigital
Iniciante
Iniciante
Concordo com você Josimar...

Trilha nem pensar....

Mas eu digo pelo robustez da ecoesport, pneus largos aro 15 fortes, carro alto deveria de vez em quanto aquentar uma subida de estrada de terra.

Na minha opinião o maior erro da Ford, não para eles, mas para os clientes, foi adaptar um motor (rocam) de carro de passeio em um carro grande como a eco, isso para ter mais lucros. Pois não precisaram criar um motor exclusivo para eco...

http://www.artpuredigital.com.br/criativo/

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Neste caso do vídeo, na minha opinião nada técnica, é que qualquer veículo com tração dianteira iria se dar mal.


Creio que não adiantaria um motor mais potente se as rodas ficam patinando em partículas soltas, enquanto que o peso do veículo é concentrado na traseira, devido à inclinação da via!


Um Fusca ou mesmo o Smart For Two da minha esposa se dariam melhor nesta situação, devido à tração traseira.

https://ecosportclub.forumeiros.com/t3644-ecosport-xlt-1-6-2008-vendido-air-bag-duplo-bancos-de-couro-pb


E, claro, qualquer veículo com tração nas quatro rodas subiria melhor na ladeira. Por isso, quando fui comprar meu último eco, fiz questão que fosse um 4x4, para evitar passar por uma situação como essa do vídeo...


Sobre o motor, concordo em número, gênero e grau com você: o motor 2.0 16V fica muito mais acertado para o peso/proposta do veículo.

#5
 artpuredigital

artpuredigital
Iniciante
Iniciante
No video, realmente o cara parece que nunca andou em estrade de terra...

Como gosto de carro grande.. eu só pego agora carro que seja 4x4...

http://www.artpuredigital.com.br/criativo/

#6
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