EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Código P0340

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Boa tarde pessoal,td blz...
Levei minha Eco 2.0 xlt 2009,para fazer um check-up o cara passou passou o Scanner, dai foi feita a limpeza dos bicos injetores.Troquei as juntas do cabeçote pois estava ocorrendo vazamento de óleo ,troca de velas,troca de óleo do motor,troca do filtro do combustível,todas as peças foram trocadas pela original motorcraft . Dai o cara passou o Scanner e esta aparecendo uma msg q esta me deixando meio intrigado.
CÓDIGO: P0340
POSIÇÃO DO EIXO DE COMANDO DE VÁLVULAS.

O cara q fez o check-up falou que poderia ser algum ajuste na corrente do motor.
Será que é isso

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não deixe mexer na corrente
Ele pode ter provocado acidentalmente esse código ao mexer na tampa ou nas velas

Dê uma olhada nesse tópico
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2196-error-code-p0340-camshaft-position-sensor-circuit-a

E também pesquise no Google por ford ecosport code p0340, vai encontrar muita informação

#3
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Obrigado Zanetti. Li todo tópico,amanha se DEUS permitir vou achar esse sensor...Acho q pode ter causado isso acidentalmente mesmo,pois da primeira vez que ele passou a Scanner ele n tinha me falado nada a respeito disso,e o motivo q eu levei o carro pra fazer essa revisão foi que a luz da injeção tava ficando acesa direto depois que eu abastece com alcool,eu conversei com o antigo dono ele falou q so rodava na gasolina.creio que o problema seja no sensor mesmo,vou remover o sensor e limpar. Vlw irmão.

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
OK, mas não deixe mexer na corrente, para isso é necessário ferramentas que possivelmente ele não tem.

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
A corrente de comando é a sincronia do seu motor.

Necessita de ferramentas especias, e como o amigo Zanetti disse, provavelmente ele não tenha.

Duvido até que algumas concessionarias tenham essa ferramenta.

Substituindo o sensor o problema será sanado com certeza.


Boa sorte!

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Obrigado efemota,
Eu limpei o sensor com o limpa contatos ,a luz da injeção continua acesa,vou comprar um Scanner para poder zerar o erro. qual Scanner vocês podem me indicar para fazer isso.caso persista a luz acesa eu vou efetuar a compra do sensor.

#7
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
Olá amigo ! Quanto a luz de injeção, pode ser que seja falta de gasolina no reservatório para partidas a frio. Como comentou que começou quando abasteceu com álcool, lembrei que passei pela mesma situação, porém, na época eu tinha um palio.Fui ver no manual e lá dizia que quando faltasse gasolina no reservatório flex, iria acender a luz de injeção. Coloquei um pouco de gasolina lá e a luz não acendeu mais. Não sei se é o seu caso, mas da uma conferida, e se tiver gasolina lá, troque, pois ela já deve estar velha, visto que andando com gasolina o carro praticamente não consome desse reservatório !

#8
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Obrigado pela dica Mrambo,mais a luz que acende do reservatório para partida frio é outra,estou pesquisando algum scanner com um preço em conta.
Abçs.

#9
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
alxvr2, já resolveu o problema?
Caso não, sugiro fazer um reset na central, remova os cabos da bateria(primeiro o terminal negativo), e deixe por um bom tempo, entre três a doze horas.
Pode pedir para o mecânico usar o scaner(se souber), para apagar esse erro que está gravado e que pode ter sido ocasionado acidentalmente durante a manutenção, ex: o motor pode ter sido acionado com o plug desse sensor desconectado e gravou a falha na memória(mesmo recolocando o plug a falha fica gravada), e reforçando o que já lhe disseram, (a corrente de acionamento do comando não têm nada a ver com esse código).
Macete:
- Remova os cabos e deixe-os encostado um no outro sem contato com a bateria;
- Tenha em mente que este procedimento vai bloquear o rádio.
Contamos com seu feedback Smile
Abç

#10
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Obrigado pela dica Xave.
Eu dei uma lida neste blog explica a questão do reset na central.
http://autoservico.blogspot.com.br/2008/08/se-desligarmos-bateria-o-defeito-da.html

#11
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Olá amigos!
fiz os testes e persiste o mesmo problema.Tem um vídeo do rei dos carros no youtube,q explica como testar o chicote, q o mesmo deve estar com 5 volts,fiz o teste e pra minha surpresa o mesmo não chegou nem a 1 volt,será q eh muito complicado trocar o chicote do sensor de fase? como eu faço para testar a central de injeção?
Comprei um Scanner na Deal extreme, estou aguardando o mesmo chegar. Ñ podemos confiar nesses mechanicos.
Abraços.

#12
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Olá galera....
comprei o Scanner Vgate vs890  no deal extreme e funcionou perfeitamente no meu Eco 2009.
conseguir apagar a luz da injeção,só que a mesma volta ascender,dando o mesmo código de falha,eu vi um vídeo do rei dos carros,explicando como testar o chicote do sensor de fase com um multímetro,fiz o procedimento e pra minha surpresa n tava dando a voltagem correta que seria no caso 5 volts, n chegou a se quer 1 volt.então acho q já encontrei o problema.
essa semana se DEUS quiser vou comprar o chicote e levar pra algum eletricista fazer a substituição do mesmo.
este é o vídeo explicativo.
https://www.youtube.com/watch?v=OI9CnZKcC3g

#13
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Coloca o resultado depous por favor.

Boa sorte!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#14
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Olá galera...
EU vi uma dica num fórum e graças a DEUS consegui apagar a luz da injeção.
agora o carro continua oscilando na marcha lenta ,fica entre os 700 a 800 900 giro oscilando,será q é normal,creio q n seja pois ela deve ficar estabilizada.

Em cima do motor no chicote do motor próximo a bobina do primeiro cilindro,tem um conector de plastico cinza,que a principio parece não ter função,porem ele faz um jump no positivo que alimenta o sensor hall do sensor de fase,ele costuma dar problema,da e não passa positivo,faz um jump direto nos fios que chega nele que seu problema estará resolvido.

fonte :http://oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/110393-eco-sporte-20-16v-luz-da-injecao-asceza#110398

E o mechanico falando que era ajuste na corrente...
VLw pelas digas galera....

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos