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NOVATO COMPRA ECOSPORT AUTOMATICA 2007

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#1
 mattosmk1

mattosmk1
Iniciante
Iniciante
Ola galera to chegando no club.... comprei uma eco 2007 automatica e gostaria de maiores informações sobre a confiabilidade do cambio auto, e do motor duratec 16v , gostaria de obter informações sobre a correta utilização desse cambio de pessoas que ja tem experiencia com o mesmo e tambem qual o melhor óleo usar tanto no cambio como no motor, desde ja agradeço Very Happy

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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mattosmk1 escreveu:Ola galera to chegando no club.... comprei uma eco 2007 automatica e gostaria de maiores informações sobre a confiabilidade do cambio auto, e do motor duratec 16v , gostaria de obter informações sobre a correta utilização desse cambio de pessoas que ja tem experiencia com o mesmo e tambem qual o melhor óleo usar tanto no cambio como no motor, desde ja agradeço Very Happy

no motor oleo original Motorcraft 5w30 sintetico.
NO cambio ahco que qualquer oleo de direcao hidraulico ou hidramatico. Mas oleo de cambio a cada 50mil km.

Sobre cambio automatico eu tenho minhas duvidas. Eu compraria se comprasse um carro com 3 anos de garantia. Ja imaginou se o cambio quebrar e nao tiver garantia? Prepara o bolso.

#3
 mattosmk1

mattosmk1
Iniciante
Iniciante
ai meu Deus agora ja comprei o cambio né confiavel não????????? Rolling Eyes

#4
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Mattos:

Primeiramente parabéns pela aquisição! Very Happy

Sobre o Motor 2.0 Duratec não há problemas. O conjunto 2.0 com o câmbio automático é o mesmo que fez sucesso no Focus.

O câmbio tem apenas 4 marchas, mas é muito confortável e não dá trancos.

No manual do proprietário você encontra informações de como utilizar o câmbio automático, mas basicamente:

P: Parking (ou popularmente, parado), usado com o carro estacionado junto com o freio de mão.
R: marcha ré
N: Neutro, ponto morto.
D: Drive, usado para dirigir o carro na maior parte do tempo.
2: usada para descidas íngrimes como uma serra por exemplo, funciona como um freio motor mantendo o carro em 2ª marcha.
1: usada em subidas íngrimes com porta-malas carregado ou com muito peso; mantém o carro em 1ª marcha.

Obs1: se não estiver com peso pode subir em D.

Obs2: há um botão na alavanca que desliga o Overdrive (há uma luz indicadora no painel). Mantém o carro em 3ª marcha. Facilita e aumenta a segurança em ultrapassagens, por exemplo.

Como o amigo Kentakk disse, "óleo do motor Motorcraft 5W30 e troca do óleo do câmbio a cada 50.000Km".

Você pode usar qualquer outra marca de óleo no motor (idônea, claro!) no lugar do Motorcraft, contando que seja 5W30.

Já óleo de câmbio não é qualquer um...você usa homologado Mercon V.

Não sei se há outra marca similar além da Motorcraft que abrange o Mercon V, se os amigos do fórum souberem eu também agradeço.

Abraço.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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mattosmk1 escreveu:ai meu Deus agora ja comprei o cambio né confiavel não????????? Rolling Eyes

Confiavel é sim....
A nao ser que de azar igual a mim.
Faz muito tempo atras comprei um outro carro automatico que so me deu aborrecimentos.
No brasil nao temos mecanicos qualificados para consertar esse tipo de cambio.
Sao apenas trocadores de peças.
Hoje os automaticos incorporam hidraulica e eletronica juntos.
Mas nao se assuste. Va e aproveite o carro ao maximo.

#6
 mattosmk1

mattosmk1
Iniciante
Iniciante
O meu muito obrigado aos amigos que postaram, essas informações são de grande valia pra quem ta começando com o carro. Vlw galera vou curtir o carro daqui a pouco na estrada rumo a natividade 370km. Laughing

#7
 mattosmk1

mattosmk1
Iniciante
Iniciante
amigos mais uma duvida. Minha eco é a duratec 2.0 automatica 07\07, gostaria de saber se o carro tem correia dentada ou corrente de comando, e tambem se ela possui plato e disco de embreagem igual as manuais, desde ja agradeço. Laughing

#8
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
E aí, Mattos??!! Curtindo o carro?

Olha, nem a Duratec e nem a Zetec possuem correia de distribuição (correia dentada). Todas utilizam corrente de distribuição.

Nenhum carro automático possui platô ou disco de embreagem. Há discos internos,engrenagens e sensores que "fazem as trocas".

Mas o tipo de óleo e o seu funcionamento são de longa duração. Por exemplo: óleo se troca a cada 50.000Km e só há manutenção nas peças em casos de desgaste extremo onde as trocas "patinam" (um câmbio automático com trocas de óleo em dia e bem utilizado dura praticamente a vida útil do veículo)

Você pode ter se confundido com os carros automatizados (Linha Fiat Dualogic,VW I-Motion ou GM Easytronic) que possuem embreagem, mas não utilizam pedal para as trocas.

Espero ter ajudado.

Abraço.

#9
 mattosmk1

mattosmk1
Iniciante
Iniciante
APALMA estou muito feliz e curtindo bastante o carro. Agradeço pelas informações, é que eu tive um classe a semi automatico que tinha plato e disco de embreagem, mas é diferente realmente. Fico feliz em saber da londa duração do cambio com as trocas de óleo em dia, só uma duvida a corrente de comando demanda muita manutenção vlw

#10
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Não há manutenção...geralmente dura a vida útil do motor.

Já vi alguns casos em que a corrente é trocada por fazer barulho, mas eram modelos mais antigos do Escort e com kilometragem alta (acima dos 150.000Km).

Abração.

#11
 JAIRO SANTOS

JAIRO SANTOS
Iniciante
Iniciante

Bom dia galera, aproveitei esta postagem para tirar algumas dúvidas também.
Eu tinha um pouco de receio quanto a eco 2.0 com cambio automático, mas depois de adquirir uma XLT 2007, me arrependo de não ter comprado antes.
O carro é muito bom e atende perfeitamente minhas necessidades, pois sou portador de necessidades especiais.
Quanto ao consumo não é nenhum absurdo, dado o conforto que proporciona.
e aproveito para parabenizar o grupo pelas postagens e exclarecimentos.

#12
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
JAIRO SANTOS, bom dia! bem-vindo amigo, com certeza você vai gostar cada vez mais do seu ecosport.
Abç

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Bem vindo ao fórum, Jairo.


Pois é, existe um temor infundado da motorização 2.0. Mas já tive Eco 1.6 e hoje possuo o 2.0. É outro carro. Este motor deixa o eco muito esperto, especialmente nas saídas e retomadas.


Infelizmente nunca possuí um automático, mas recentemente me decidi por um. Só não será o eco pelo fato de não ter a versão 4x4 automática.


Gostei da sua avaliação sobre o consumo. Não dá para ficar comparando com carros de menor porte e sem as facilidades que o eco oferece.


Grande abraço!

#14
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