EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eco 2005 1.6 Essa é parceira nas aventuras por Minas Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Gabriel Matos

Gabriel Matos
Iniciante
Iniciante
Essa Guerreira já está a 4 anos comigo.  Very Happy
e pretendo pegar uma 2009. 2.0 16v AT
oque vcs acham? vale a pena ?

Eco 2005 1.6 Essa é parceira nas aventuras por Minas Gerais Nmf6kk

Eco 2005 1.6 Essa é parceira nas aventuras por Minas Gerais 2jd44jk

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Gabriel.


Meu primeiro eco também foi um 1.6 2005, como o seu. Já tive 2006 e 2008 e hoje possuo um 2009 2.0 16V, só que manual.


Se eu fosse comprar outro Eco, seria justamente a versão automática, para experimentar.


Então, se você curte o Eco, faça um upgrade para a segunda geração, na versão AT, e seja feliz!


Driver

#3
 Gabriel Matos

Gabriel Matos
Iniciante
Iniciante
Joseimar,

e o que você me fala da sua ecosport com a motorização 2.0 16v ?

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu tinha dois ecos até a semana passada. Estava agora mesmo falando ao celular com o novo dono do meu ex-2008 1.6. Preferi ficar com o 2.0...


Muita gente tem medo desta motorização 2.0. Mas lhe digo uma coisa: o motor Duratec é tão bom que até hoje equipa o novo Ecosport...


Aliás, o motor é um dos grandes trunfos do eco, seja o 1.6 ou o 2.0. Motor com corrente de comando é outro nível...


O consumo é praticamente o mesmo. Usei dois Ecos 1.6 e 2.0 - durante anos, nos mesmos percursos e condições. O 1.6 só levava ligeira vantagem na estrada - em geral 13,0 km/L contra 1,20 km/L do 2.0.


Em relação à manutenção é basicamente a mesma coisa - o mesmo óleo do motor - só muda o filtro de óleo, que é ligeiramente mais caro no 2.0...


Mas na condução - são cerca de 40 cv a mais. Isso dá uma diferença...


Só tenha o cuidado de verificar se o dono anterior cuidava bem do carro. Veja se as revisões constam do manual ou se ele tem notas fiscais das manutenções, inclusive da troca de óleo do câmbio automático!


Se não puder comprovar as trocas, sugiro fazer isso assim que pegar o carro! O motor é bom, mas tem que ser bem cuidado!

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:O consumo é praticamente o mesmo. Usei dois Ecos 1.6 e 2.0 - durante anos, nos mesmos percursos e condições. O 1.6 só levava ligeira vantagem na estrada - em geral 13,0 km/L contra 1,20 km/L do 2.0.
Gabriel, ele quis dizer 12 Km/L

#6
 Gabriel Matos

Gabriel Matos
Iniciante
Iniciante
Então, muitas vezes quando o meu carro está mais pesado, com 4 pessoas até 5 pessoas, sinto que o motor 1.6 fica muito fraco perca de desempenho nas subindas e arrancadas, por isso o motivo de pegar uma 2.0 16v, e o fato de buscar uma automatica, pq cansei de passar machar msm, a procura de conforto, e pelo que vejo ouvir, ninguem não reclama do sistema automatico da ecosport

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos