EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rio x Minas Gerais (Ribeirão das Neves)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Fabio Gomez

Fabio Gomez
Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal!

No mês que vem (Novembro) pretendo fazer uma visita aos meus tios em Minas Gerais, estou ansioso para colocar o carrão na estrada, entretanto nunca fiz esse percurso de carro.
Gostaria de saber quais cuidados devo ter antes de pegar a estrada e dicas sobre esse percurso (estado da estrada, onde abastecer, onde comer, etc...).

Obrigado!

#2
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Eu acabei de pegar a estrada com a eco e revisei algumas coisas.

Se o óleo já está perto da época da troca, adiante antes da viagem. Lembre-se que a eco é famosa esquentadinha e que o óleo vai ser aquecido e exigido acima do normal numa viagem longa. Pelo custo tão baixo, eu sempre troco o filtro junto com o óleo.
Pelo mesmo motivo de aquecimento, não esqueça de ver o nível do fluido de arrefecimento.
Filtro de ar limpo custa merreca, vc msm pode trocar e ajuda o carro a respirar melhor e beber menos na estrada.
Dá uma revisada nos freios pois também serão mais exigidos. Discos muito gastos podem empenar com o aquecimento extra em uma serra, por exemplo. Pastilhas e lonas gastas são um perigo.
Calibre os pneus do carro de acordo com a carga que vai levar (número de pessoas) e malas. Não esqueça de calibrar o estepe também.

Na eco eu ainda não fiz o teste, mas no Tigra e na Kansas, ambos rendem mais na estrada com gasolina de alta octanagem (Shell V-Power ou BR Pódium). O preço mais alto acaba contra-balanceando o rendimento quilométrico extra dos dois, mas o desempenho mais alto ajuda em ultrapassagens (especialmente na kansas que é bem manca).

É o que eu costumo fazer com os meus veículos antes de viajar e nunca tive problemas.

Já quanto a estrada não posso opinar por não conhecer. Apenas recomendar a boa e velha prudência. Lembre-se que o importante é chegar. Se mais cedo ou mais tarde, não faz tanta diferença a não ser q seja no cemitério Wink

Boa viagem

[]s

#3
 Fabio Gomez

Fabio Gomez
Iniciante
Iniciante
Caro willians.santana.3,

Obrigado pelas dicas, darei uma olhada em tudo que recomendou.

Não costumo correr, no máximo 110 ou 120 km/h. Farei uma viagem bem tranquila sem pressa para chegar.

Abraços.

#4
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Na cidade também não tenho hábito de andar rápido.
Mas na viagem eu cheguei a 140 pra testar o carro.
Engraçado como a altura do carro faz com que a sensação de velocidade seja muito menor.
No caso da minha (2.0 AT), se você bobear ela vai a 160 fácil, o que é um perigo num carro tão alto.
No tigra isso é quase velocidade de cruzeiro. Mas estamos falando de um SUV e um esportivo... mundos (e velocidades) bem diferentes.

Achei a eco BEM confortável e com fôlego sobrando andando entre 110 e 130 na estrada. As vezes era até difícil manter apenas 110. Isso pq o carro estava cheio.
Não estou falando pra ninguém correr, apenas surpreso com o fôlego do carro, que apesar de ter um bom tamanho e peso, não pediu arrego.

[]s

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos