EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Suporte para adaptar estepe em baixo do carro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 rodrigosilva

rodrigosilva
Iniciante
Iniciante
Saudações;

Gostaria informassem qual o tipo de suporte pode ser adaptado na ecosport 2005 para o estepe ficar em baixo do carro proximo o tanque.
Ja vi em uma ecosport de passagem na estrada, e pesquisei tendo ate alguns topicos neste forum.
Mas as fotos não estao disponiveis.


Favor quem poder indicar qual suporte colocar e poder postar fotos de como ficou.
(soube que o suporte da saveiro e ford KA pode ser adaptado).

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu creio que adaptar fica dificil, acho que teria que ser feito sob encomenda....

#3
 Chapolin

Chapolin
Membro
Membro
Olha, eu acredito que não há espaço pra por o estepe embaixo do carro. Eu estava estudando colocar aqueles 2 cilindros de GNV embaixo do carro e o espaço é bem largo, mas não é comprido nem tão profundo, portanto, creio não ser possível.

#4
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Já vi carros rodando sem o estepe na traseira. Não tenho certeza se foi instalado na parte de baixo do carro ou no porta malas. No entanto, acredito que para instalar embaixo, deve precisar modificar os tubos do tanque de gasolina (se não me engano, nesse modelo de eco eles ficam bem no meio desse espaço). Deve precisar trocar por um pneu menor também, tipo aqueles de "bicicleta" que vem nos carros mais novos pra poupar espaço.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu ja acho veio perigoso o estepe debaixo do carro... certa vez assisti um daqueles video de batidas onde uma suv quase capotou qdo o estepe saiu debaixo do carro e serviu de alavanca..... a traseira do carro decolou.... jogou de lado e estabilizou, mas quase capotou o veiculo.

#6
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Verdade, esse é um fator a se levar em conta. Um suporte adaptado pode se soltar quando o carro ta em movimento. Além disso, como ele não foi projetado pra levar o pneu naquele lugar, pode ser que facilite pra roubo caso o suporte não esteja 100% preso.
Nas novas ecos eu acho que até da pra adaptar, já que alguns modelos europeus já rodam sem estepe na traseira. No entanto acho que eu não faria uma modificação assim, precisa "tapar" os buracos que ficam na lataria e depois acho que ficaria ruim de vender. Uma pena, eu realmente gostei da aparência dela sem o estepe que vi rodando por aqui.

((((Foto da internet, só para ilustrar))))


Suporte para adaptar estepe em baixo do carro 2dhuxeb



Os europeus ficaram meio estranho, eles colocaram a placa no meio do porta malas e puseram só uma 'tampa' no lugar original:

Suporte para adaptar estepe em baixo do carro 2corj10

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos