EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho na direção Eco 2006 XLT Flex

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Convidad

Anonymous
Convidado
BOA TARDE GALERA PRECISO DE AJUDA.

ESTOU COM NA VERDADE 2 PROBLEMAS NA MINHA ECO.

1- EH UM PROBLEMA QUE PERSISTE EM NAO ME ABANDONARE ACHO PELO QUE VI NA INTERNET SAO DE MUITOS USUARIOS DA ECO, O BARULHO NA PARTE TRASEIRA, ESTOU FICANDO MALUCO JAH NAO SEI MAS O QUE FAZER, JAH LEVEI EM 5 CENTRO AUTOMOTIVOS E NEHUM RESOLVEU O MEU PROBEMA JAH VIZERAM ATE EU TROCAR OS BATENTES DO AMORTECEDOR TRASEIRO E NADA, ONDE FICA ESSA BARULHO E COMO POSSO RESOLVER.
2- DE UNS 10 DIAS PRA CA ELA APRESENTOU UM BARULHO MUITO ESTRANHO NA DIRECAO, QUANDO ESTOU COM O CARRO ESTACIONADO E ESTERÇO PARA SAIR ELE RONCA, EH UM BARULHO MUITO ALTO O QUE PODE SER?
FALATA DE FUIDO NAO EH PQ JAH OLHEI, DESDE JAH AGRAÇO A TODOS QUE AJUDAREM.

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
MARCEL GAFO escreveu:BOA TARDE GALERA PRECISO DE AJUDA.

ESTOU COM NA VERDADE 2 PROBLEMAS NA MINHA ECO.

1- EH UM PROBLEMA QUE PERSISTE EM NAO ME ABANDONARE ACHO PELO QUE VI NA INTERNET SAO DE MUITOS USUARIOS DA ECO, O BARULHO NA PARTE TRASEIRA, ESTOU FICANDO MALUCO JAH NAO SEI MAS O QUE FAZER, JAH LEVEI EM 5 CENTRO AUTOMOTIVOS E NEHUM RESOLVEU O MEU PROBEMA JAH VIZERAM ATE EU TROCAR OS BATENTES DO AMORTECEDOR TRASEIRO E NADA, ONDE FICA ESSA BARULHO E COMO POSSO RESOLVER.
2- DE UNS 10 DIAS PRA CA ELA APRESENTOU UM BARULHO MUITO ESTRANHO NA DIRECAO, QUANDO ESTOU COM O CARRO ESTACIONADO E ESTERÇO PARA SAIR ELE RONCA, EH UM BARULHO MUITO ALTO O QUE PODE SER?
FALATA DE FUIDO NAO EH PQ JAH OLHEI, DESDE JAH AGRAÇO A TODOS QUE AJUDAREM.

Ola Marcelo, seja bem vindo ao forum
Não deixe de nos vistar sempre que tiver algum problema e sempre que voce puder
ajudar alguem que tem, vamos as suas duvidas:

considerando que eu tambem tenho um ecosport 2006 XLT sugiro verificar o seguinte
que no meu caso resolveu os barulhos na porta traseira:

-passar umas duas ou tres voltas de fita isolante ali no batente onde a porta trava
(fica ao lado da lanterna direita).

-confira se os parafusos que prendem o estepe estão bem presos, os meus tinham
uma pequena folga que fazia barulho quando o carro passava por piso irregular.

-com o carro parado, chacoalhe o estepe pra ver se voce percebe algum barulho.

Duvida 2: este barulho que acontece quando voce esterça a direção acontece
somente quando voce vira o volante até o fim do curso ? Se for apenas nessa
situação isso é normal pois é o barulho da bomba de direção hidraulica que está
sendo forçada pois o volante está girado no limite, isso é normal em todos os
carros com direção hidraulica.
Agora se for algum barulho seco tipo téc-téc dae o problema deve ser de
suspensão, confira direitinho e me avise

abraço

#3
 Convidad

Anonymous
Convidado
MUITO OBRIGADO PELA AJUDA , FIQUEI SURPRESO COM A RAPIDEZ DA RESPOSTA, MUITO BOM ESSE FORUM NAO DEIXA AGENTE NA MAO.

ENTAO , O BARULHO DA PARTE TRASEIRA VOU VER SE CONSIGO FAZER O QUE VC ME DISSE.
EM RELACAO AO BARULHO NA DIRECAO , NAO EH SEMPRE QUE ACONTECE, MAS QUANDO ACONTECE EH AO VIRAR O VOLANTE, A PARTIR DO MOMENTO QUE VC COMEÇA A VIRA-LO ELE JAH COMEÇÅ O BARULHO, NAO EH SO QUANDO CHEGA NO FINAL, QUANDO VIRO ELE VAI FAZENDO O BARULHO AO MESMO TEMPO POR ISSO QUE ACHEI ESTRANHO, JAH TIVE CARROS COM DIRECAO HIDRAULICA E SEI COMO EH O BARULHO QUANDO CHEGA AO FINAL DA VOLTA COMPLETA DO VOLANTE, MAS NAO EH ESSE BARULHO , EH UM BARULHO TIPO RASPANDO EH ESTRANHO , PARECE QUE NAO TEM OLEO, MAS EU JAH VI O RESERVATORIO TA NO NIVEL NORMAL, EH MUITO ESTRANHO, NAO SEI SE TEM A VER COM FOLGA NA DIRECAO OU SE ELA JAH ESTA PARA QUEBRAR.

#4
 Convidad

Anonymous
Convidado
APROVEITANDO A AJUDA RSRSRRSSR

MEU PORTA LUVAS ESTA DESNIVELADO TB E FAZ BARULHO, NAO VI NENHUMA FORMA DE REGULA-LO, TEM COMO ?

TIVE QUE COLOCAR RODELAS DE FEUTRO PARA PARAR O BARULHO MAS ELE FICOU FEIO, FICOU DE LADO E FORÇA PARA FECHAR.

SE SOUBER DESSA TB AGRADEÇO .

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
MARCEL GAFO escreveu:APROVEITANDO A AJUDA RSRSRRSSR

MEU PORTA LUVAS ESTA DESNIVELADO TB E FAZ BARULHO, NAO VI NENHUMA FORMA DE REGULA-LO, TEM COMO ?

TIVE QUE COLOCAR RODELAS DE FEUTRO PARA PARAR O BARULHO MAS ELE FICOU FEIO, FICOU DE LADO E FORÇA PARA FECHAR.

SE SOUBER DESSA TB AGRADEÇO .


Marcel,

Agora entendi o problema da direção, não tem nada a ver com a direção hidraulica rsss
teu problema é suspensão mesmo.

O meu carro quando estou manobrando na garagem e esterço o volante ele da um estralo
tipo um téc bem alto, ontem levei numa loja de suspensão e o problema é numa tal de
cruzeta do semi-eixo (o problema é que pelo que pesquisei na net este tipo de peça tem
que ser trocada aos pares, nunca uma só).

Ainda não sei quanto vai custar mas tenho que resolver logo pois ta vazando um pouco de
oleo da caixa de direção por essa cruzeta.

Espero que teu problema seja mais simples, tipo batente de amortecedor, bucha de bandeja
ou coisa assim, suspensão é a parte mais chata pra se mexer num carro pois muita gente
troca um monte de coisa e não resolve o problema, tem que ficar esperto e levar em loja
de confiança.

Sobre teu porta-luvas não tenho ideia como resolver, será que ele não entortou porque tem
coisa pesada dentro dele ? Experimente passar um oleo ali na fechadura, quem sabe fecha
mais facil

abraço

#6
 erica

avatar
Iniciante
Iniciante
Primeiramente Boa Noite estou com um problemão minha eco foi pra oficinar para trocar embreagem so que ficou com uma folga levei de novo na oficinar pra ver a folga a embreagem fica alta depois ficar baixa como se não tivesse trocado a marcha ficar arranhado alguem poder me ajudar

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Oi Erica, seja bem vinda ao clube !

voce não tem um problemão pois se a embreagem foi trocada, então o serviço tem garantia.
Se puder, leve seu carro na oficina com tempo pois é bom que o mecanico regule a embreagem com vc por perto
pra poder testar do jeito que vc gosta, uns gostam do pedal alto e outros do pedal baixo e como a regulagem
é feita ali no pedal mesmo não vai dar muito trabalho.


abraço e boa sorte

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos