EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ruído dos freios dianteiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ricfel

avatar
Iniciante
Iniciante
Prezados,

Venho observando que ao freiar o carro, ouço um zumbido na dianteira, quando o carro está quase parando. Considerando que o carro é 2010/2011 e está com 8000 km apenas, poderia ser problema nas pastilhas do freio? Poderá ser sanado na concessionária Ford através da garantia do veículo ???

Grato,

#2
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
Tbm tenho esse problema no meu 2006. Alguem sabe como resolver isso? Trocando as pastilhas?

Agradeço desde já.

#3
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
tmb tenho no meu, o problema na realidade é que as pastilhas hoje me dia, não tem um composto X, que não lembro o nome, aí ocorre a chamada vitrificação da pastilha, q gera o barulho, a forma de resolver é retirar a pastilha, pegar uma lixa e retirar essa pelicula vitrificada, q nada mais é q o pó da pastilha q forma uma pelicula na área de atrito entre a pastilha e o disco, que gera o barulho.

A garantia cobre esse serviço sim, a minha sempre apresenta o problema e eles resolvem, algumas vezes, precisa da troca da pastilha, qnd esta muito vitrificada, para evitar danificar o disco, e gerando um custo mais alto em pouco tempo.

#4
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
Então é um problema sem fim? Conserta hoje pra daqui quanto tempo aparecer denovo?

PS: Sacanagem essa de tirar o AMIANTO(pesquisei o composto) das pastilhas. Esse barulho é muito irritante!

#5
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Isso amianto, tinhas esquecido!! heheheehehhe

infelizmente problema sem fim, não tem jeito, não sei se o clima de brasília piora isso, mas aki em casa todos os carro apresentão o problema!! independente do ano, novo velho sempre a mesma coisa!!

#6
 livio.ric

livio.ric
Iniciante
Iniciante
ammauricio escreveu:Isso amianto, tinhas esquecido!! heheheehehhe

infelizmente problema sem fim, não tem jeito, não sei se o clima de brasília piora isso, mas aki em casa todos os carro apresentão o problema!! independente do ano, novo velho sempre a mesma coisa!!

Convivo com este problema a dois anos, e a explicação é sempre essa de vitrificação, fazer o que!!!

#7
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Usem disco e pastilhas COBREQ ... nao tera mais esse ruido!

#8
 leonparreira

avatar
Iniciante
Iniciante
Há algumas semanas levei minha Eco no mecânico e foi revisado os freios dianteiros e traseiros (com 12 mil km, ela é 2009). As pastilhas ainda estavam boas, mas aparentemente elas estavam com 1 milímetro fora do rumo do disco. Assim ficava uma "rebarba", que segundo o mecânico podia causar o barulho. Foi dado um passo no disco e colocado pastilhas novas Varga. Mas o barulho voltou... Na próxima vou procurar as Cobreq que o Renan falou.

Abraços

#9
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
leonparreira escreveu:Há algumas semanas levei minha Eco no mecânico e foi revisado os freios dianteiros e traseiros (com 12 mil km, ela é 2009). As pastilhas ainda estavam boas, mas aparentemente elas estavam com 1 milímetro fora do rumo do disco. Assim ficava uma "rebarba", que segundo o mecânico podia causar o barulho. Foi dado um passo no disco e colocado pastilhas novas Varga. Mas o barulho voltou... Na próxima vou procurar as Cobreq que o Renan falou.

Abraços

Vou te falar ... teu mecanico eh um CORNO ! Com 12 mil km sua pastilha ainda esta ZERO ... Uma pessoa muito cupim gasta 1 jogo a cada 22/25 mil km ... Era somente o " corno" ter passado as pontinhas das pastilhas no esmeril ... pronto, aquela parte vitrifica e assovia ao tocar na borda do disco ...

Agora, te fez dar passe no disco ( que deixa o mais fino, destempera e acaba com o tempo de vida util do mesmo )... quando era soh passar as pastilhas "velhas" no esmeril ...

Sabe o que eh isso? Quer mostar servico mais nao sabe trabalhar ! Melhor mecanico nao eh aquele que TROCA peca, eh aquele que repara a peca ..... mais 99% nao sabem disso!

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pode ser bobagem, mas meu mecânico sempre antes de colocar uma pastilha nova dá uma esmerilhada nas guinas da pastilha, diz que é pra evitar fazer barulho

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos