Postado Qui maio 21, 2015 6:58 pm
Olá, pessoal. Um simples desejo meu de substituir a única buzina de uma corneta original de minha Ecosport 2013 por uma FIAMM de dois caracóis está se transformando num pesadelo.
Comprei as buzinas no Mercadocar da Barra Funda e paguei instalação. Tudo me pareceu simples, já tinha lido no manual do proprietário que existe um relê dedicado à buzina. No primeiro teste elas funcionaram lindamente por 2 ou 3 toques, depois um silêncio total. O instalador disse que devia ter queimado algum fusível (que eles não substituiriam), e como eu estava com pressa disse à ele que deixasse como estava que eu iria procurar um auto-elétrico para trocar o fusível, o que se revelou ser uma grande bobagem minha.
Chegando na garagem resolvi eu mesmo verificar qual fusível estava queimado. Sem o manual original em mãos para checar os códigos da caixa, comecei a retirar os fusíveis um por um (e em seguida recolocá-los) para tentar encontrar qual estava queimado. Não encontrei nenhum queimado!
Decidi ir à um auto-elétrico e ao sair com o carro começou um GRANDE SUSTO!!! Ao ligar o carro, todas as luzes de alerta no painel se acenderam e não se apagaram mais!!! O veículo partiu mas o motor sem potência e pipocando, aparentemente num "modo de emergência". Mais um alerta apareceu, desta vez no SYNC: Defeito na direção elétrica assistida!!! E mais um problema, em movimento o velocímetro fica parado no zero.
Decidi voltar, deixar o carro na garagem e me informar mais sobre o que podia estar acontecido, mas não encontrei nada da Net sobre esta situação! Estou aqui na esperança que exista algum modo de reiniciar as funções dos módulos para tudo voltar ao normal. Recuso-me a acreditar que a simples remoção e recolocação dos fusíveis possa ter causado a perda dos parâmetros do módulo e danos sérios ao carro.
Espero conseguir ajuda aqui, pois imagino que exista alguma solução que eu mesmo possa fazer. Já li histórias de donos que tiveram que levar seu carro na concessionária e gastar os tubos numa reprogramação, e espero que haja como evitar isso! Obrigado a todos por qualquer ajuda.
Comprei as buzinas no Mercadocar da Barra Funda e paguei instalação. Tudo me pareceu simples, já tinha lido no manual do proprietário que existe um relê dedicado à buzina. No primeiro teste elas funcionaram lindamente por 2 ou 3 toques, depois um silêncio total. O instalador disse que devia ter queimado algum fusível (que eles não substituiriam), e como eu estava com pressa disse à ele que deixasse como estava que eu iria procurar um auto-elétrico para trocar o fusível, o que se revelou ser uma grande bobagem minha.
Chegando na garagem resolvi eu mesmo verificar qual fusível estava queimado. Sem o manual original em mãos para checar os códigos da caixa, comecei a retirar os fusíveis um por um (e em seguida recolocá-los) para tentar encontrar qual estava queimado. Não encontrei nenhum queimado!
Decidi ir à um auto-elétrico e ao sair com o carro começou um GRANDE SUSTO!!! Ao ligar o carro, todas as luzes de alerta no painel se acenderam e não se apagaram mais!!! O veículo partiu mas o motor sem potência e pipocando, aparentemente num "modo de emergência". Mais um alerta apareceu, desta vez no SYNC: Defeito na direção elétrica assistida!!! E mais um problema, em movimento o velocímetro fica parado no zero.
Decidi voltar, deixar o carro na garagem e me informar mais sobre o que podia estar acontecido, mas não encontrei nada da Net sobre esta situação! Estou aqui na esperança que exista algum modo de reiniciar as funções dos módulos para tudo voltar ao normal. Recuso-me a acreditar que a simples remoção e recolocação dos fusíveis possa ter causado a perda dos parâmetros do módulo e danos sérios ao carro.
Espero conseguir ajuda aqui, pois imagino que exista alguma solução que eu mesmo possa fazer. Já li histórias de donos que tiveram que levar seu carro na concessionária e gastar os tubos numa reprogramação, e espero que haja como evitar isso! Obrigado a todos por qualquer ajuda.